Mensagens de Sentimentos
Escrevo sentimentos e romances caóticos, dos quais, muitas vezes, me envergonho. São textos que carregam pedaços de mim, ou talvez sejam retratos distorcidos do que acredito ser. No fundo, nem eu sei ao certo. Existe um medo silencioso em revelar o que realmente sinto, como se me expor fosse me despir demais.
Talvez, um dia, eu encontre coragem para mostrar esse lado tão profundo e sensível que escondo do mundo. Sim... talvez. Apenas talvez.
O que é amar?
Amar é saber esperar,
é saber controlar as emoções
e saber ouvir sentimentos.
Amar é saber que a vida não é só alegria.
É poder sentir saudades e, ainda assim, saber que há alguém do outro lado te esperando.
É aceitar o que o outro diz e se abrir,
da dúvida ao medo, das inseguranças ao amor.
Amor é sentir e não dizer,
é fazer que seja bem cuidado
e não somente com boas palavras.
Amar é ter o tempo ao favor,
a distância não passa de alguns minutos nas lembranças.
Amor é lutar.
Amar é sentir.
Amar é ter voo.
Amar é poder ser.
Campos Belos, GO — sua imagem expõe minha visão ao belo; aguça meus pensamentos em sentimentos bons... e nessa contemplação lhe vejo num certo estado de graça.
Aqui meus sentimentos viram cura
É onde existo, e tudo faz sentido
Onde despejo alegrias e medos
E também onde me permito sonhar
Onde conto minhas angústias, sem medo de me julgar.
Labirintos de sentimentos
Estou caindo
Achei que estava bem
Mas só estava fingindo
Desabando aos pedaços
Me afogando em seusbraços
As palavras ficam pesadas
descem rasgando
tentando te explicar
Mas sem resposta você vai ficar
Não quero que me ajude
Só quero descansar
Não quero complexidade
Quero simplicidade
pois sei que a intensidade
são intermináveis
mágoas, dores
inimagináveis
Que me obrigo ser coisas manipuláveis
que consigo controlar
com medo de errar
Assunto proibido
que tudo não pode ser dito.
No coração a verdade. Somos o que carregamos no coração. Sentimentos profundos, nossa verdadeira razão. O resto é apenas aparência, um véu a cobrir. Mas a essência do ser, não podemos omitir. As máscaras caem, revelando quem somos. Ser é mais que ter; o que nos une é o amor em ação.
Quando desse Mundo tu te fores, levarás todas as experiências, todos os sentimentos, todas as lembranças das coisas vividas e não vividas. Das vividas, não te arrependerás, das não vividas não há o que se fazer: deixaste de as viver. Quando em frente ao Portal Celestial chegares, a primeira e única pergunta que o Guardião fará para que tu entre, será: "Das coisas vividas e não vividas, fostes FELIZ?" Fazendo e deixando de fazer: sentistes FELICIDADES nisso? Como ainda estás nesse Mundo, aproveite! Ainda dá tempo: Não te preocupes com o juízo alheio, te preocupes em TE FAZER FELIZ.
O Homem Que Em Mim Habita
Às vezes acordo outro,
com ideias que não plantei,
sentimentos que não convidei,
e angústias herdadas de ninguém.
Há em mim um estranho morador
que pensa demais e sente de menos,
mas que chora em silêncio
pela flor que não regou.
Maturidade emocional, na prática!
Não é sobre aprender a controlar sentimentos, emoções e desejos...
É sobre adquirir habilidade para viver tudo isso intensamente, sem perder o controle.
Um coração que guarda sentimentos gigantes.
Um eterno aperto no peito.
O problema é que eu não sei sentir pouco.
Poema
Poemas são sentimentos, e isso não é segredo para ninguém que escreve.
Mas sentimentos vão e vêm o tempo todo, e, quando os mesmos se vão e um poema fica — um poema intenso demais —
eu luto contra a vontade de apagá-lo.
Parece clichê e, dependendo do sentimento que vem em seguida, superficial ou profundo demais.
Repudiei tantas vezes a esses sentimentos que já não os sinto... como já não sinto a mim mesmo.
Vivo cada dia mais receoso para tê-los de volta, mas já não sou o que era antes, como o meu eu do passado já não é igual a mim.
Algumas Pessoas São Como Anjos
Acredito que, em vida, existem sentimentos fortes demais
para partirmos sem senti-los ao menos uma vez…
se formos merecedores da verdadeira felicidade,
nem que seja por um segundo.
Algumas pessoas são como anjos em nosso caminho.
E mais bonito do que amar alguém,
é se sentir verdadeiramente amado.
Nem sempre o amor nasce nas melhores circunstâncias,
nem sempre está claro por que o destino decreta
que somos merecedores de tanto.
Mas um dia… alguém me amou.
Um dia eu me senti amada.
Não me senti boba pelas palavras,
nem precisei temer ser quem eu sou.
Alguém amava tudo em mim:
as virtudes, os defeitos — e os via como defeitos,
mas me amava mesmo assim.
É incrível como alguém me amou antes mesmo de me tocar,
e foi paciente…
como só anjos sabem ser.
Um dia, alguém me amou.
E embora os sentimentos não tenham se alinhado,
eu fui feliz.
Porque algumas pessoas são anjos…
e na minha vida, ela foi um.
Me perdeu por tão pouco por um sentimentos tão frágil por motivos
tão fúteis e agora só te sobrou o
remorso te corroendo por dentro
por não me ter mas por perto...
A fé bíblica não se apoia em sentimentos passageiros, mas nas promessas imutáveis de Deus; ela não se guia pelas circunstâncias, pois enxerga com os olhos do Deus vivo e verdadeiro.
Romance, pode ser uma forma de expressar sentimentos, ou mesmo favorecer sentimentos, podemos sempre criar nosso próprio "romance" para escaparmos do mundo cruel onde vivemos.
O mundo pode ser ruim e desconfortável, mas sempre haverá alguém para concerta-lo, porque um romance é viver a vida de uma forma que gostamos e amamos, com alguém ou sem, com a vida que queremos e com a vida que vivemos.
Quando os meus sentimentos me induziam a acreditar em algo falso ou a cometer um erro, o tempo me revelava a verdade.
Você ama sim e quer ser amado também, só deixou que sentimentos ruins entrassem e te fizessem acredita no mal das pessoas. Sua dor é válida, mas até quando vai preferir alimentar sentimentos ruins que estão ocupando o espaço do amor que vive em você? Se permita, sem se apegar a expectativas, você merece sentir o coração feliz de novo, dar um abraço que parece lavar a alma e te fazer querer descansar sem ter que olhar para os lados. Você merece receber todo carinho que é possível dar a alguém. Se permita sentir e pare de alimentar o que tá destruindo o seu coração. A dor vai embora assim que você deixar. Ame e seja amado também.
Deixe no seu coração somente sentimentos e emoções que te fazem bem. Deixe a sua vida acontecer segundo os planos de Deus, que neste momento está trabalhando naquele sonho seu. Logo Ele vai te surpreender. Prepare-se para ir muito mais longe do que você imaginou, vivendo dias incríveis (Código 04/04)
(Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)
- Relacionados
- 32 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- 83 frases de Dia de Finados que expressam saudades e luto
- Frases de Sentimentos
- Para pessoas que falam demais
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
