Mensagens de reflexão sobre perdoar
Felizes os que começam o dia dispostos a aprender a perdoar os outros! Estes, até o fim do dia, são alcançados pela Graça de Aprenderem a se Perdoar.
Nunca faça acepções de pessoas, não julgue ninguém, esteja sempre disposto a perdoar o outrem, seja você em humildade e simplicidade, Jamais tome partido da esquerda ou direita, tenha como alvo um único caminho, JESUS CRISTO, seja justo e honesto consigo mesmo, não queira viver o problema do próximo, pois cada um responderá pelos seus atos. Ser simples e solidário é sinônimo de altruísmo e não de otário, aquele cujo se julga melhor que os outros não faz parte do meu ciclo de amizades. Pois não julgo ninguém para não ser julgado e se você pode orientar, ensinar e amar, porque julgar destruir e odiar? Pense e reflita, seja feliz por ser você e não os outros.
“H.A.A.”
Creio que, Nosso Senhor Jesus Cristo, em sua bondade e misericórdia infinitas, vá perdoar esses camaradas irresponsáveis que inventaram essa história de Fim do Mundo, para o dia 21.12.2012. E, com certeza, assim acredito, vamos juntos comemorar no dia 25.12.2012, o Aniversário do Menino Deus, com muita fé, esperança e caridade, e, é claro, com muita viola por esse mundão afora! Abraços fraternos.
Quantas vezes devemos perdoar?...
Na minha opinião tantas vezes quantas forem necessárias! E você o que acha?
Pedro acreditava que perdoar sete vezes seria um grande ato de generosidade, superando a tradição judaica de três. No entanto, Jesus nos ensina a perdoar como Deus nos perdoa: sem limites. O sacrifício de Cristo na cruz é a medida do perdão que devemos oferecer.
Pedro pensava ser generoso ao perdoar sete vezes, mas Cristo nos ensina a perdoar como Deus nos perdoou - de forma ilimitada e graciosa. Ao perdoar, devemos sempre lembrar do sacrifício de Jesus na cruz.
Não permita que o desejo de vingança tome posse do seu coração; escolha perdoar e experimentar a verdadeira liberdade que só Deus concede.
Decida perdoar as injustiças, reconhecendo que cada uma delas é uma permissão divina para o seu crescimento espiritual. O verdadeiro perdão nasce da fé na Palavra de Deus e na confiança na soberania do Senhor sobre todas as coisas.
"Perdoar é um ato onde quem ganha
é o perdoador.
O perdoado?
Ele que faça o que quiser!"
Haredita Angel
10.02.25
Só admira a vingança quem nunca entendeu o prazer que José sentiu ao perdoar e ajudar os irmãos que o venderam como escravo.
Perdoar o quê é essencial para o convívio. Relevar o quê não é tão essencial assim. Evitar a ironia e o choque desnecessários tornam o mundo mais respirável.
Sejamos protagonistas de uma mudança de cultura e de comportamento dentro dos nossos espaços de vida.
02/05
Não perdoar não é pecado,
e sim se vingar é pecado,
Não esquecer daquilo
que te fizeram é dever,
Não permita que incutam
conceitos que façam
você na vida se perder.
Admiro os pecadores que reconhecem seus erros e pedem perdão, do que os religiosos que não conseguem demonstrar compaixão de perdoar.
Não sabemos o quão importante é ter consigo o perdão ativo. Se livrar de rancores e ódios não é tarefa fácil, mas quem disse que perdoar com o coração também não é?
“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23:34).
Quem não sabe o que faz?
Incautos, ingênuos, inocentes, induzidos, influenciados, infantis, inexperientes, íntegros, todos os “in-“ **podem** estar “in” na lista dos que não sabem o que fazem.
Por outro lado, ímpios, impiedosos, implacáveis, sempre sabem o que fazem, pois o mal lhes é IManente.
#monicacampello
Ansiamos o perdão de Deus mesmo quando o ofendemos terrivelmente, porém, dificilmente nos disposmos a perdoar o nosso irmão, por menor que seja a ofensa cometida contra nós.
