Mensagens de reflexão sobre perdoar
Casados com problemas conjugais devem conjugar o verbo perdoar e esquecer no presente e no futuro do indicativo: eu perdoo, tu esquecerás; hoje esqueço eu; amanhã tu não te lembrarás.
Jesus nos ensinou que perdoar é a facilidade de ignorar a ofensa e valorizar o arrependimento do ofensor por meio do amor cristão.
Perdoar 7 vezes 70 é matemática exata: 490 perdões; mas, praticar o perdão uma só vez é pura medicina de Deus.
O ódio, a raiva, a vingança, ficam em segundo plano quando você tem a humildade de perdoar seus ofensores, pensando o quanto Jesus, sofrendo na cruz, sofreu com as suas ofensas.
Quando aprendermos a perdoar uns aos outros e a focar no mútuo relacionamento cristão, entendemos que a igreja é a mais favorecida célula da sociedade para andar santificada, confiante e cheia de amor, apoiando e edificando uns aos outros, segundo os santos propósitos da soberania divina que cooperam para seu crescimento e suas realizações em família.
Aprenda a perdoar os outros, reconhecer suas limitações e se tornar humilde diante dos constrangimentos, pois somente assim a vida se torna mais leve, fácil para se relacionar e, principalmente contar com o apoio e a compreensão dos seus observadores.
Quem está cheio de amor pode perdoar e derramar esse mesmo amor sobre as pessoas, pois Ele confia na Sua misericórdia.
Somos criados para acreditar na Palavra de Deus, com o objetivo de perdoar, desafiar o impossível e viver abençoados, porém nos recusamos em dar ouvidos aos nossos problemas.
O primeiro a pedir perdão é sábio, pois aceita sua humanidade.
O primeiro a perdoar é forte, pois transforma a dor em aprendizado.
O primeiro a esquecer é quem compreende que viver em paz supera qualquer ideal de felicidade.
Pedir perdão é aceitar a verdade,
Perdoar é abrir mão do controle,
Esquecer é abrir espaço para novas histórias.
O primeiro a se desculpar enxerga além do ego,
O primeiro a perdoar abandona a disputa,
O primeiro a esquecer se permite recomeçar em paz.
Perdoar não significa aceitar a humilhação e ser perdedor, aliás, perdoar é dar saúde e purificar a alma.
Daniel Perato Furucuto
Entre fazer a justiça e perdoar, eu prefiro Perdoar. A justiça apenas gasta o tempo de estar livre e feliz.
Coisas esquisitas
(1Evaristo)
Ele falava de coisas esquisitas,
Perdoar o próximo, amar a si mesmo,
Estudar emoções, não ser refém de medos,
Não deixar se manipular pelo que acredita.
Falava sobre religião e fé
Serem extremos diferentes
Uma faz o ser ser o que é
Já outra manipula mentes.
Falava que a força vem de dentro
Do controle dos próprios sentimentos
Esses tão fáceis de perceber
Quando gerados por maus pensamentos
E cada precisa acordar e entender
Que o maior poder está em agradecer.
feradapoesia.blogspot.com
Se você ouvir sobre minha morte, apenas peça para Deus me perdoar por todos os pecados que eu cometi! Essa será a maior demostração de Amor, Amizade e Familiaridade!
