Mensagens de Reflexão de Inveja
Interposto a cobiça, a inveja e a avareza nos negócios dos homens, eis que todas as almas se corromperam, destruindo os valores da família e as oportunidades do bem-estar social.
Não dê poder a inveja de querer participar daquilo que não é da conta dela
Tenha sensatez, importância e seja uma pessoa mais discreta;
Muitas pessoas falam que eu tenho inveja porque eu teria inveja se eu posso sonhar em conquistar pode demorar meses Dias anos mas um dia eu chego lá
A cura para a inveja e a ignorância, é retirar às mão dos olhos e dos ouvidos, para recebe e perceber as boas novas.
Inveja
Ódio silencioso,
vibração perigosa,
veneno que corrói,
que atrasa a vida e
enfrasque-se a alma já tão enxurra de insegurança.
Uma das maldições do ser humano,
da qual todos tentam escapar…em segredo.
Porque o mal nos presenteou com a inveja
e o bem nos possibilitou enxergar o quão desprezível ela é.
Fazendo com que sejamos cobras que disseminam veneno e ao mesmo tempo o odeiam por terem consciência de seu próprio mal.
É preciso aceitar o sentimento,
se lembrar de seu valor
e ser justo diante de suas diferenças.
É necessário lembrar que cada um é diferente e que se a situação fosse contrária, você com certeza odiaria que alguém quisesse seu mal simplesmente por estar feliz.
Você é tão bela QUANTO o céu em NOITES de luar. ATÉ as estrelas sentem inveja de você, porque elas só brilham em noites de luar e você brilha sempre.
O espelho sorrir ao refletir a tua imagem tamanha beleza.
Por onde passa transforma a natureza em cenário e o local em passarela.
A diferença entre admiração e inveja talvez seja que na admiração aprendem com você e na inveja copiam você.Na admiração o que é aprendido leva o crédito, na inveja jamais há reconhecimento.
A pessoa que admira faz questão de expor com orgulho esse sentimento.
A pessoa que inveja, esconde o sentimento e procura os defeitos nas qualidades daquele que é o que ela gostaria de ser.
A inveja reconhecida e/ou assumida é admiração, a inveja desmentida é maldade mesmo
há uma coisa pior do que o ódio, é capaz de fazer o homem matar também, esta é a inveja, que não arde
´´A ganância traz a morte
A inveja traz a morte
A preguiça traz a morte
E hoje você me mostrou
O que é o inferno onde todas ficavam.
Me mostrou como se fossem troféus
E me disse que sentia orgulho de tê-los só para ele.``
A mentira, e a inveja são o resultado da nossa vida fracasada e sem frutos, e que por vaidade criamos um eu social que queremos ser para mascarar o nosso verdadeiro eu falido e estéril.
Vários cara sente inveja, querem meu lugar
Várias mina me deseja, mas só pode olhar
Quem tenta Sobrescrever o LEGADO de outro por causa da INVEJA, corre o risco de ficar sem o seu próprio.
O mundo está repleto de pessoas mostrando o que não tem e ainda acha que as pessoas tem inveja. Ninguém tem inveja de quem não tem nada. Se pelo menos tivesse beleza, mas nem isso.
Pessoas que não tem nada tem inveja das que tem, e querem arruinar a reputação das outras para serem semelhantes, ou seja, se eu não posso ter, ela também não pode.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp