Mensagens de Perda
"Tenho medo. Mas o meu coração não resiste
aos ecos das canções encantadoras (...)
Aborreço-me! Cansa-me viver aqui
Quero a liberdade!
A tua sombra oprime o coração
Basta de muralhas verdes!
Deixa-me partir, se não queres a minha perda"
A morte é estranha. Você acorda um dia, encontra com a pessoa, diz oi, pergunta se está tudo bem e continua seu caminho. Mas chega um dia que você acorda e ela não está mais lá. Você se culpa de não ter aproveitado mais momentos com ela, você se culpa por não ter feito nada, enquanto a única coisa que realmente resta dela, são apenas as lembranças.
Queria te falar tanta coisa
As coisas novas
Saber do seu dia
Saber como vc está
Mas você acabou de partir
Escorregou por entre meu dedos
Eu perdi
Que Deus cubra de amor a ti e sua família,
Que dê conforto e entendimento necessário para que a dor da perda se transforme em um até breve, que o conforto tome os seus corações e os deixem aliviados pois a missão foi cumprida, que o entendimento que os planos de Deus são perfeitos e duram para sempre, somos cidadãos celestiais na terra, não cidadãos da terra com princípios celestiais, dessa maneira ele só voltou pra casa e nos aguarda.
Deus abençoe cada um e os façam fortes, como exemplo de amor a Deus e que todos enxerguem a obediência da vontade suprema do Pai em sua própria serenidade!
O menino voltou a ser criança, essa hora está na presença do pai, sem dor, com um sorriso largo no rosto, aliviado, sem culpa e sem mácula! E tudo que se faz novo! E que o melhor ciclo se inicie, o da eternidade...
Nesses últimos tempos em que meu vazio existencial se tornou quase o gene dominante de todo o meu ser, a recessividade tardia quase consegue me comandar. A madrugada se apresenta como um refúgio, ninguém tem medo dos monstros quando se vive no meio deles. Meus demônios a muito lutam para se libertar. Tenho aceitado as forças de atração que me puxam para a terra. Agora vejo que meu fim não está tão longe quanto pensei ser. O atrito de minhas moléculas é a única coisa que mantém meu coração aquecido nesses tempos de um inverno tão rigoroso.
Sinto como se os polos magnéticos estivessem agora situados em meu peito, e como opostos, se atraem, tomando-me por uma implosão sem limites, explodindo de fora pra dentro, sendo corroída massivamente a cada novo pôr e nascer do sol.
O movimento das marés, que tanto me encantava já não tem mais um efeito tão positivo. Sou mais sal do que açúcar, ainda assim, insolúvel. Indescritivelmente heterogênea acerca de qualquer outro componente que não seja você.
Thaylla Ferreira {Poesias sobre um amor inatingível}
..."Levará tempo para que haja harmonia entre a dor e a alegria de novo. Haveremos sim de nos reconciliarmos com a falta mas, nunca com o esquecimento"... Ricardo Fischer.
Senti uma dor
Que jamais achei que iria sentir
Voltando ao lugar que te ganhei
Pra saber que te perdi
Olho no olho
Lagrimas caindo
Você indo embora
Meu amor partindo
Fui para casa
Deitei em nossa cama
Pensando em você
Volta e diz que me ama
Perder alguém independente da forma é sempre uma tragédia... Deus esteja com todos que por este mundo passaram e deram alegria...
Sabe o que pode ser mais repugnante que um assassino que não liga para suas vítimas? É descobrir que não sente nada ao mata-las e ainda ser capaz de chorar pela perda de alguém querido para ele
Acho que agora devo saber o suficiente sobre perdas para perceber que nunca deixamos de sentir falta das pessoas… apenas aprendemos a conviver com o enorme buraco deixado pela ausência daqueles que perdemos.
Quando algo em nós morre, quando alguém que amamos morre, ou quando morre um amor, é preciso viver o luto. É preciso elaborar a dor. Não podemos simplesmente fazer de conta que aquilo não aconteceu.
No dia em que você se foi, chovia. No dia em que você se foi, a chuva ficou em meu coração e as nuvens negras tomaram conta da minha alma.
Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.
Sei que está passando um momento difícil, e por isso quero oferecer a você toda minha solidariedade e lhe entregar os meus pêsames.
As palavras pouco ou nenhum alívio trazem em momentos de grande dor como esse, mas sei que existe conforto em saber que há amigos que se preocupam com você e lhe prestam total solidariedade.
Muita força e fé, pois perante tão definitivo desfecho apenas nos resta aceitar e guardar o amor, as saudades e as memórias de quem partiu, com carinho eterno.
É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de jornada. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.
Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.
Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.
Todos estamos familiarizados com ela, mas a verdade é que só descobrimos o total impacto da morte quando ela nos rouba alguém que amamos.
Os meus mais sentidos pêsames pela sua perda. Saiba que em todo momento estarei disponível para você, e que profundamente lamento a sua dor.
Dói muito, mas perante tão definitivo desfecho, apenas nos resta a aceitação, entregar na mão de Deus e reservar no coração um lugar especial para guardar quem para sempre se foi.
Sei que palavra nenhuma pode confortar você nesse momento, mas quero que saiba que estarei aqui para o que precisar, a qualquer hora ou qualquer momento.
Infelizmente a vida tem o seu caminho e nem sempre acontece exatamente como desejamos. Se vale de alguma coisa, sinta que na vida tudo tem seu propósito e é possível que mais na frente entenda tudo isso que aconteceu.
E quem sabe também não estarão juntos novamente? Agarre-se a isso e deixe o tempo ir arrancando aos poucos toda essa dor. Força!
Perder alguém que amamos é terrível e algo nosso se perde também nesse momento. Mas quando alguém que amamos parte para outro mundo, essa dor se multiplica até ao infinito.
Imagino como está sofrendo seu coração e lamento muito por isso, e por não poder fazer mais por você. Meus sentimentos.
O tempo trará calma e serenidade, mas a saudade ficará para sempre. Assim como as memórias de quem se foi e para sempre será lembrado.
Nada poderá apagar o que viveram, nem o amor que compartilharam. Tenha fé e força!
Saiba que é com um profundo tom de tristeza que hoje endereço estas palavras a você, pois servem para lamentar a sua perda irreparável. Os meus mais sentidos pêsames pelo falecimento do seu ente querido.
Meus pensamentos estão com você, e desde já disponibilizo também o meu tempo e o meu apoio para o que você precisar. Que as lembranças de quem se foi possam confortar seu coração e que quem partiu descanse em paz!
