Mensagens de Passado
História e passado são sinônimos?
História é uma área do conhecimento, buscando uma analogia, o passado é um deserto em expansão e a história é um minúsculo grão dessa areia. A eterna briga do cão (passado), gato (presente) e rato (futuro).
Cada historiografia é um fragmento do passado com significados diferentes para cada sujeito histórico.
Eu sinto saudades dos momentos do passado em que tu me amavas de verdade e que não te preocupavas em se ia dar certo ou não
Submissão nunca foi meu forte, amar sim.
Omissão nunca precisei, amar sim.
Satisfação ao passado não, ao amor presente sim.
Se a submissão, a necessidade de omissão e da satisfação ao passado é o que te constrói, é o que te sustenta, à mim basta o pilar do amor presente.
Flávia Abib
O passado é lição... aprenda!
O presente é dádiva... viva!
O futuro é motivação... creia!
Flávia Abib
O futuro é propenso ao passado, tudo se repete, o presente coeso a si e o passado inexorável dono do destino.
ainda não me adaptei a nos verbalizar no passado. desculpa. você ainda faz parte da minha rotina. desde a hora que acordo até a madrugada, imagino você nas coisas mais banais que me acontecem.
"A terra será testemunha, como foi no passado, será no presente e no futuro. A natureza é sábia e justa; os ímpios serão reduzidos ao pó. Viveremos o suficiente para testemunhar a justa justiça sendo feita."
O tempo é uma borracha que não apaga o passado. Não dá para voltar atrás e escrever uma nova história sobre as linhas já preenchidas da vida, mas dá para escrever nas folhas em brancas do presente a história que a gente quer para a nossa vida.
"Se Deseja Superação, O Primeiro Passo a Fazer é Deixar Os Erros do Passado No Passado e Não Fazer Com Que Eles Se Repitam Novamente No Presente Ou No Futuro Não Importa o Que Aconteça."
Uma mente que foge do presente, perdida entre o passado lembrado e o futuro imaginado, é como um viajante sem rumo.
O povo que não se inspira no seu passado histórico, não honra a sua ancestralidade e perde-se na maldição do futuro.
Uma alma sábia nunca julga, censura ou critica as dificuldades que enfrentou no passado, muito pelo contrário, é grato a elas, pois sabe que são o alicerce da sua coragem, o pilar que dá sustentação a sua força no presente.
Desprenda as algemas
Frequentemente, o passado nos prende.
No entanto, enquanto você chora e reflete sobre onde errou ou acertou, a outra pessoa já redefiniu a trajetória no GPS e continuou seu caminho.
Enquanto sua mente está a mil por hora, sua cabeça está fervendo, do outro lado o que ferve é a água do café de um outro alguém.
Você se fecha em um cômodo sem luz, eles viajam e se divertem em algum lugar distante...
Enquanto redigia estas palavras, alguém mencionou que iria mudar seu número de telefone no WhatsApp e começar novamente do início.
Esta é a minha mensagem para você que se encontra preso(a) em um sentimento que só existe em seu interior, pois o aprisiona com correntes.
Liberte-se, prossiga com cuidado e dê uma oportunidade para um novo amor, pois o amor se transforma, mas nunca se esgota!
Não coloque algemas no amor, porque alguém não te valorizou.
Você trouxe consigo as sombras do passado, e suas feridas, ainda abertas, encontraram em mim um leito para sangrar.
DE SONETO EM SONETO
De soneto em soneto vai o tempo já passado
Do versado fado, as ilusões, na ridente aurora
Dos cânticos encantados, e canto enamorado
De uma poética cheia de sensação de outrora
O tom que no estorvo se sentiu abandonado
O perfume na lembrança, que lembra agora:
O amor perdido, a infância ida, ali arruelado
Na recordação. Ah! tudo vivente a toda hora
Apressado, fugaz, e o versar vai observando
Cada linha, um toque de memória, morrendo
No tempo, guardado na emoção, até quando
For somente uma lembrança, ainda sendo!
E, de rima em rima aquela ocasião rimando
O soneto na saudade e a toada desvalendo.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
24 abril, 2024, 07’39” – Araguari, MG
