Mensagens de Paciência
A cima de tudo, aja sempre com paciência, as maiores tragédias humanas foram causadas principalmente pelas ações por emoção e nunca pela razão!
Uma pessoa que de forma natural
Demonstra paciência, serenidade,
No mínimo essa tem 50% de humildade.
( ( ( AMOR ) ) )
Amor é ter paciência em ajudar, mesmo não tendo por costume.
Amor é deixar seguir livre, mas fazer lembrar que existe o sentimento.
Amor é cuidar sem excesso, somente o suficiente para não deixar cair ou entrar num regresso.
Amor é, sem dúvidas, respeitar incondicionalmente. Respeitar como pessoa, respeitar como companhia.
Amor é um instante,
de momentos contínuos.
Não se ama como 'ontem'.
O amor progride com palavras
e atitudes de carinho.
"Estou mudando meu modo de ver as coisas, minha paciência está se esgotando, agora só irei me calar, observar e segui meu caminho em outra direção."
A gente não pode confundir paciência com acomodação, paciência não é isso! Paciência é equilíbrio, é saber esperar, mas também saber agir. Ter calma, mas também atitude. O ideal é sempre ter a paciência como aliada, desde que a gente saiba o que realmente ela é, sintonizar pensamentos e ações para galgar os degraus da existência e receber o que é seu por direito, por mérito. Pedimos ao Pai: "Venha a nós o vosso reino". Porém, mesmo enquanto esperamos o Reino da Glória, precisamos nos mexer por aqui. Tudo flui, mas a genuína fluência requer iniciativa.
Caminhe, faça a sua parte.
Decepcionado
Infelizmente
Você vacilou
Levou a minha paciência
A alegria, a confiança
Não tenho tempo
Para perder mais
Mas fui dedicado
Bem abnegado
Você quebrou
A nossa relação
Não basta só a atração
Minha palavra é um contrato
E um aperto de mão
Você não tem isso não
02 de Agosto de 2025, 12:47 pm
Autor Edinho (Edson Cerqueira Felix)
Ando sem paciência com coisas óbvias ou fatos concretos que as pessoas não conseguem enxergar ou não querem ver.
CÉREBRO
Saiba esperar o tempo certo
O tempo de Deus
Porque
A paciência e persistência são é virtudes de um vitorioso
.
.
Poeta Antonio Luís
Investir em uma vida de conhecimento com disciplina e paciência é essencial. Não existem fórmulas mágicas ou atalhos para alcançar desejos sem prática e esforço. O sucesso é resultado de trabalho árduo, esforços diários e o uso inteligente de estratégias.
Estou viciada em fechar ciclos, não tenho paciência pra insistir em mais nada, deu errado, me feriu, entendo que não era pra ser e já aciono a amiga do fim.
O tempo, ah o tempo, é preciso ter paciência para vivê-lo bem, o tempo às vezes não é nosso amigo, mas sigamos na certeza de que um dia ele sorrirá para nós...
Receita do bem viver
A receita do bem viver deve ser preparada com paciência,
pitadas de amor regadas ao molho de compreensão fazem da vida um caso a parte, alegram a alma e o coração.
Ao longo do preparo, adicione vontade de viver e coragem pra vencer.
Durante o cozimento alguns ingredientes amargos são adicionados a receita do bem viver;
Mas não fique preocupado! Bem medido e bem pesado, cada um com seu cuidado, também tem razão de ser.
Pois, se o sorriso alegra a face, as lágrimas também lavam a tristeza do sofrer.
E na hora de servir, nunca esqueça aquele sorriso, que a dor e o gemido tentam sempre esconder.
Autor: Cícero Marcos
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Ter mas calma ao dizer algo
Atitude para não frear
Paciência ao revelar um segredo
Viva a felicidade sem medo, sem vergonha
Supere seus limites
Invada seu consciente
Siga com vigor às escolhas por ti feitas
Caminhe por lugares de mansidão
Respire devagar
E sinta o ar levar suas lágrimas
Uma a uma
Até brotar o mais belo sorriso
As vezes eu tenho tanta paciência e você não sabe esperar 2 minutos;
As vezes eu passo meses esperando e você não pode me esperar em casa para almoçar;
Eu assisto seus filmes preferidos e você nem se esforça para ver um seriado que eu amo comigo;
Eu ouço suas músicas e você nem sabe qual é meu cantor favorito;
Eu arrumo a casa pra gente ficar juntinho, e você sempre acha algo errado;
Eu passo noites de frio sozinha e quando você chega nem me abraça para dormir;
Eu caminho buscando fazer o melhor para nós e você não é homem para dizer NAO para suas "prioridades";
Eu faço de tudo para você, mas será que você se dá conta e percebe isso?
O mundo nunca vai para frente por causa disso: num casal, sempre um faz mais que o outro e um espera que seus esforços seja reconhecido, mas o outro é desligado e nunca se dá conta! Confuso né?! Devemos fazer sem esperar nada em troca, sem querer que a outra pessoa faça a mesma coisa por nós... viva e faça aquilo que te deixa feliz!
FALSIDADE AMARGA
Estou triste nada acontece
A vida esta passando
A paciência se acabando
E nada acontece
O tédio de uma passagem sem gosto
A amargura da inquietude
A triste sombra estampada no rosto
A falta de censo ou de qualquer atitude
Triste é o olhar que deseja
Anseia demais um acontecimento
Esquece tudo que seja
E quer o mundo em um só momento
Realidade sem vantagens
Quem dera apenas realidade virtual
Vida selvagem
Falta tempero, uma pitada de sal
Não suporto o olhar falso que ronda
É a falsidade humana
Tão sem charme, pensa que engana
Exala esgoto, este é o odor que emana
É falsidade amarga
Traz vingança doce
Cruel pensamento
Coisa do ódio, coisa do momento.
"Não costumo acompanhar novelas, não tenho a menor paciência com aquela lenga-lenga, mas lá uma vez ou outra, por acaso, eu assisto a alguns capítulos, outro dia mesmo vi uma parte de 'A Força do Querer' que me deixou meia que em choque. Na cena a personagem Zuleide (Claudia Mello), alertava Joyce (Maria Fernanda Cândido), sua patroa, em relação a Eugênio (Dan Stulbach), dizendo que [marido tá difícil, quem tiver, segure-o]. Fala sério! Desse jeito não sei onde iremos parar, uma hora, falam que a mulher não precisa de homem, na outra, o homem é colocado como um elemento agregador imprescindível, sem o qual a mulher não sobrevive. Até parece que a mulher ainda precisa de um marido que a ajude a viver, e, mesmo se precisasse, não morreria sem ele. A mulher de hoje, sabe o que quer e com quem quer ter uma vida de amor; porém, muitas vezes, prefere ficar sozinha do que mal acompanhada."
