Mensagens de Ignorância
As senzalas foram criadas e os grilhões da ignorância,
Juntamente a elas para que fôssemos escravos eternos;
Não somente do senhor do engenho como também de nós mesmos.
O dia que o homem desvendar o limite da sua própria ignorância e estupidez, alcançará a plenitude da prudência e da sabedoria e a instrução do conhecimento divinamente inspirada.
Chega uma hora em que a única coisa que nos resta é rir da ignorância. E nesse caso, a gente ri discretamente, por dentro, para não se nivelar a quem está no foco da piada. O mundo é humor
Ninguém prova o que se vê sozinho ...No discernimento encontrareis a auto defesa contra ignorância... Os que conhecem estudam e ajudam em segredo, mas não serão eles o dono da verdade das maiores verdades...O mundo todo vê, mas é cômodo ser submisso e não acreditar, para isso inventarei a discussão...No momento que de mim algo é escondido,causa errada tem...mas tirarei do sofrimento a vivência e a lógica que poucos vêem ,mas sentem ao temer.
A ignorancia evita tanta coisa, mas às vezes é bom não ignorar, mas sim, infrentar as controversas para que todo problema fique de uma vez resolvido.
Do medo e da ignorância surgiu a religião, por isso os sacerdotes pregam que se deve temer a Deus e não duvidar do livro sagrado.
Corrupção é uma ignorância, pois todo corrupto vai morrer, onde não leva nada e ainda deixa plantado um câncer em um País.
O que mede a ignorância do homem não é a falta do saber, é sobretudo, o excesso de verdades que ele carrega, em uma única realidade.
Não há nada mais violento e fundador que a inteligência. Sobre a ignorância (ou preconceito), não se conhece nada mais totalitário e brutal.
A presunção da igualdade exagerada na sociedade de consumo capitalista é um tipo grave de ignorância. Chegar a pensar que um vendedor de abacaxis em uma barraquinha na praia tropical pode sugerir as autoridades competentes a não mais comercialização do produto do maior líder dos fabricantes de refrigerante do mundo inteiro só por que tem muito gás.Chega a ser a doentia ingenuidade e uma grave insanidade.
Os loucos não perdoam a ignorância
não desculpam as maldades dos lúcidos
nem se atraem,
viva a minha loucura
viva a minha falta de juízo,
viva a minha insensatez !
Leônia Teixeira
