Mensagens de Gratidão
Sinto em meu ser profunda gratidão.
Confio sem temor, e aceito tudo aquilo que me for designado.
E se em algum momento, por ventura eu chorar, será para expulsar
através das lágrimas o lixo tóxico de tudo aquilo que não me pertence.
Limpar a alma, deve ser um exercício diário.
Gratidão...Se você faz algo esperando algo em troca não faça, pois aquela pessoa que chegou na sua casa de santo sem recurso, sem auto estima e você estendeu a mão e Movimentou seu Orixá, Caboclo e Exu e hoje esta pessoa não reconhece seu trabalho, tudo isso faz parte quem tem um terreiro, mas o importante e cumprir sua missão no qual você foi escolhido, pois os filhos saiam da casa de santo mas nunca diz como chegou lá.
Gratidão pelo carinho diário, pela atenção, pela companhia, pela leveza das palavras, pelas vibrações afetuosas e por essa energia bonita que emana da sua alma.
Às vezes basta um sorriso tímido, um olhar de gratidão em direção ao infinito e até mesmo o som de uma lágrima caindo no solo deserto de nossa alma para que seja recebida no céu como prece.
Gratidão.
Depois da grande tempestade, os frutos aparecem com suas evidências, claras e saudáveis, revivendo, fazendo ressurgir qualidades e virtudes essenciais para vínculos duradouros para que a vida não perca o brio.
No mês anterior, aconteceu o inesperado, às vezes essas coisas acontecem, pega de supressa deixando marcas físicas e emocionais.
Na vida, esses acontecimentos tanto ruins ou momentos maravilhosos servem principalmente para expandir as nossas dimensões, trazendo aprendizados eternos e aliando o nosso modo de pensar, a saber, quem são os verdadeiros amigos que acompanham a nossa caminhada principal, que é sentir o viver!
Boas notícias que trago, foi o carinho e empenho dos que estiveram do meu lado, o cuidado demonstrado fez lembrar o quanto somos importantes na vida uns dos outros.
Os afetuosos sempre serão reconhecidos e recordados com muito carinho, isso porque eles estão do nosso lado em momentos exultantes e em períodos tristonhos!
amanheceu
a vida pede um bom dia
pede um beijo de felicidade
pede um coracao cheio de gratidão
pede amor e carinho
pede uma linda e sincera amizade
pede um jardim pra colorir os olhos
pede uma alma com fé e esperança
pede um trabalho digno
pede um sol iluminado
pede um abraço apertado
pede uma benção
pede alegrias sem fim
pede um aperto de mão
pede a simplicidade
de se viver com emoção
agradecendo ao Alto
por mais um dia
mais que sensacional!!!
ao chegar a noite
toco uma canção
descanso a mente
ouço meu coracao
e com eterna gratidão
por mais um dia concluído
por tudo o que foi construído
por tudo de ruim destruído
por todo amor possuído
por todo rancor banido
por todo trabalho cumprido
por todo pensamento esvaído
por todo sentimento dividido
por todo bem servido
por todo mal abolido
por todo erro absolvido
por todo engano admitido
por todo problema resolvido
por todo pedido atendido
por todo choro engolido
por todo olhar correspondido
e Jesus sendo por mim seguido
com fé, paz e luz desejo-nos
bons sonhos adormecidos!!!
Minha lista de decepções só vai crescendo.
Mas tenho um Paizinho que fará minha lista de Gratidão jorrar!! ♡
Árvore é vida;
Vida é Gratidão;
Gratidão é Reconhecimento;
Reconhecimento é Amar;
Amar é fazer o Bem;
Fazer o bem é Sorrir;
Sorriso é felicidade;
Felicidade é Sentimento;
Sentimento é Consciência;
Consciência é Mente;
Mente é Saúde;
Saúde é Árvore;
Pois...
Árvore é Vida...
Quem possui um espirito de gratidão, e tem a oportunidade de contemplar um novo amanhecer... sabe que no fundo no fundo, é uma das pessoas mais sortudas deste mundo!
A GRATIDÃO é sentida realmente quando temos consciência que somos abençoados diariamente com o que nos mantém vivos como: o ar, a água, os alimentos, as árvores, a energia etc..
A fé faz acreditar e a gratidão reconhecer a importância da trajetória que presenteia com asas edificantes e reveladoras de uma nova visão da vida em seu mais perfeito ângulo.
______Camila Harumi
A humildade de aceitar que não somos nada, que não sabemos de nada, a gratidão por tudo que temos, por tudo o que somos, a fé e confiança em um Deus que não julga, não castiga e nunca nos deixa na mão, esses sim são os objetivos que deveríamos perseguir.
O resto, é só o resto.
Seja qual for a situação, é o amor e a gratidão, é o momento, o aqui e o agora. É ser, aprender e crescer, sendo um de nós - sem se perder o que se é - e um outro, sem se obrigar a ser o que não é.
Gratidão não é uma prisão. Gratidão é um sentimento nobre que também pode ser exercido na liberdade de ser grato sem ter que ser prisioneiro de ações engessadas por uma dívida de reconhecimento. Gratidão que aprisiona deixa de ser uma sensação iluminada para ser uma culpa cheia de limitações que muitas vezes sequer retribui à altura àquele quem promoveu tamanho senso de agradecimento em nós quando a sua boa vontade e solicitude pautou-se na valiosa liberdade do seu próprio direito de escolher ser útil ou ser indiferente.
- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases do Rappa
- Frases do Natiruts
- Mais uma semana se inicia: frases de gratidão e motivação
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
