Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
Hoje esqueço da sua existência.
Coloco um fim nessa história que ainda vivia dentro de mim.
Deleto-te do meu Facebook e da minha vida.
Só aceito quem me valoriza.
Não confio mais em você.
- Beijo de saudade -
É ouvir o coração dizer que a hora chegou
A do encontro e também da despedida
É sentir o doce da sua boca misturado ao salgado das nossas lágrimas
Quando nossos lábios se apertam na ânsia de ficar
E se afrouxam na esperança de que um dia possam se reencontrar.
Quando o abandono não é o verbo...
Aprendi com uma amiga, que quando viva era
Que em seus dias passados sob o penar da depressão
O que mais ouvia, além de não's, eram conselhos repetidos
Para cuidar de sorrir, de sair... passear... se enamorar
Se resignava com os mais íntimos, que doutores não eram
A afirmar que depressão não existia, mas não viviam o que ela vivia
Que tudo era coisa que a cabeça tomada de ócio causava e fazia
Que pra medicina, doença era câncer, lepra, cardiopatia...
Me queixou de dores incompreendidas, fome e abandono
Comentou ouvir estranhas vozes... vultos que a visitavam
Do sono que nunca chegava e que nada mais a importava
Até que se deu conta que o silêncio era sua melhor amiga
E acontecendo a decisão que tempo não teve de partilhar
Encontrou a paz buscada, depois da partida desejada
Deixando lembranças aos que se dão a lembrar
E desejo de aprendizado aos que não a souberam amar
Neste jardim da vida
Sou uma flor
Florida no meio das pedras
Despetalada
Pelas dores despida
Carrego na mala encontros
E na alma
Carrego despedidas.
E se você soubesse que hoje seria a última vez que você veria aquele seu(sua) amigo(a). O que diria a ele/ela?
Quando chega sua hora você sente, eu me acalmo, fico em silêncio e se for preciso...me retiro.
Já saí da vida de muita gente, e pra algumas eu não dei uma boa explicação, talvez eu não seja muito boa nisso, ou talvez, nem fosse preciso, mas espero que cada um tenha entendido o momento, não é a falta de afeto por parte delas é a necessidade por minha parte.
E sabe o silêncio? Ele faz de você uma pessoa melhor em muitos momentos, é fato que as palavras são fundamentais, mas é no silêncio que você se conhece.
E falando em despedidas, por mais que eu tenha me afastado de algumas pessoas, elas tiveram o poder de permanecer até hoje em mim.
Eu nunca pude te oferecer um amor do tipo conto de fadas , nunca pude te fazer feliz o quanto eu queria fazer.
Mas eu fiz tudo que eu pude , fiz o necessário pra você ficar ao meu lado , mas você não deu um passo por mim .
Acreditei em desculpas esfarrapas , me entreguei , mergulhei nesse amor , até criei um futuro pra nós , mas você não pensou em mim .
Mas agora já é tarde , você desperdiçou esse amor tão grande e verdadeiro .
E hoje vejo que não será mais de janeiro a janeiro ,, nem segundo , nem primeiro , será só eu e o seu pesadelo .
a vida propos vestigios de lagrimas constantes/ de gestos humildes
de sonhos distantes
a vida propos o sorriso /diante a dor da despedida/diante de um adeus sem retorno/mas de saudades marcantes.
Manquer
Anoiteceu.
E outra vez essa insônia
que consome, corrói, dilacera,
toma-me em angústias.
Tuas promessas foram em vão.
Tu deixaste que os espaços entre nós
fossem aumentando a cada ausência tua.
Não pertenço mais aos teus voluptuosos
e intempestivos rompantes de saudades.
Quero apenas os meus versos de volta, e nada mais.
Ficas com a minha paz.
Sem ti, eu não a quero.
Invadiste meu corpo
com teus olhos verdes embriagados
de silêncio, de sons.
Tua música embalou minhas noites solitárias...
Tua voz adentrou nas madrugadas
e fez meu mundo girar.
Eu aceitei dançar contigo
um último acorde,
para poder fazer de ti
a poesia mais linda
que alguém já escreveu.
Tuas falas repetidas,
teu egoísmo cego,
tua liberdade mundana e mentida
são os teus obscuros inatingíveis.
Eu sei que não saberei fingir sozinha
que meus beijos não mais serão teus,
não mais me derramarei em prosas
para descrever-te uma vez mais
Deleitando-se assim incólume
sobre a minha alma
aquele tempo em que meus olhos
teimavam em ser somente teus.
A porta se abriu lentamente naquele dia, o sorriso ficou para trás, naquele dia, ela não estava contente, não queria respostas, não queria desculpas, queria se despedir, colocar ponto final no que ela não teve, no que não lhe foi permitido, carregava contigo seu presente, seus bombons, ela o tirou da bolça e lhe ofereceu, que agora tornara-se amargo, perdeu-se o doce, perdeu-se a cor, ela estava disposta, que naquele momento não seria mais dele, não sonharia , não o chamaria em suas noites, virou-se deixando em sua mesa, o bombom amargo, e foi-se, ser feliz.
Abandono
Depois de teu olhar triste
Nada mais se alegrou sem você
A noite se fez dia, quando partiste
E o sol se disfarçou de lua em turnê
O relógio parou naquele momento
Cada segundo de dor era clichê
De saudade, de solidão, de tormento
A poesia ficou sem poeta, à mercê
As ruas sem calçadas, sem pavimento
E a vida, ah a vida ficou sem você
Depois que partiste, olhar triste.
E eu aqui no abandono do porquê.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30/03/2016, 16'33" - Cerrado goiano
As vezes pensamos ter encontrado o porto seguro para ancorar nosso navio, mas em pouco tempo percebemos que ainda não é o tempo nem o lugar apropriado.
ÚLTIMOS VERSOS (soneto)
Na poesia luzente, hoje triste e fria
Onde os versos eram para a gente
Na poesia feliz, que ti trovei um dia
Para sonhar, já perece, eternamente
Achei (ia perpetuá-la) à nossa valeria
Intocada a rima de amor contundente
Aquele olhar, sussurrado em melodia
Que nos fez delirar a alma ferozmente
E doravante, chora, a prosa na solidão
Que, outrora, era de convivo tão leve
Agora, cheias de rancor e de embraço
Aquele abraço que escrevia emoção
Que trazia sintonia, e hoje tão breve
Ó inolvidável amor, desatou-se o laço!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/03/2020, 10’57” – Cerrado goiano
Hoje venho a me desculpar com meus pais, por não ser forte o suficiente. Recebi muito amor, carinho e afeto deles. Eu tenho lutado a alguns anos, hoje estou bem perto de meu limite. Todos nos estamos lutando, para vencer nossos problemas. Deixo com vocês o futuro o qual não vou estar presente. Após minha partida, não guardem os sentimentos do passado, vivam o presente e anseie pelo futuro. Com grande amor: seu filho.
Louco Amor
Louco amor de chegada
Constrói
Eleva-se
Divide
Soma e multiplica
Engrandece
Sorriso
Pluraliza-se.
Louco amor de partida
Diminui
Enlouquece
Desvanece
Cala-se
Transforma e aponta
Distancia-se
Bloqueia
Solidão
Singular.
Louco amor.
Peço perdão
Não sou forte o bastante
Lutei com as forças que tinha
Mas elas não foram o suficiente
As cicatrizes me marcaram
São irreversíveis, indestrutíveis
Achei que tinha superado
Mas velas todo dia me matava a cada dia
Estou partindo
Não me peça para ficar
Eu não tenho motivo algum
Por isso vou voar
Para lembrar
Me veja nas fotos
Me guarde nas recordações
E lembre de mim naquela canção
Me afoguei nas minhas lágrimas
Tropecei nos soluços
E partir o coração
Esse foi o fim
Viva os amigos, celebre as pessoas que te amam...
Agradeça cada uma delas por te guardarem no local mais seguro do mundo...
O coração de uma pessoa
Não deixemos com que o #orgulho nos impeça de continuarmos sorrindo e de vivermos histórias lindas .
A vida é um sopro , não vale a pena ignorar uma oportunidade de viver incrivelmente.
Abrace , ame , converse , sorria ... pois quando tudo acaba não adianta pensar no que poderíamos ter feito de melhor.
As joias do Rei
Quando tudo ainda for dor, que seja o amor...
Remédio
Quando tudo for alegria, que não seja a nostalgia
O medo que te impede
Quando tudo for sorriso, que seja o abraço
Abrigo...
Quando for saudade, que seja a chegada
Felicidade…
Quando for despedida,,que seja a partida
A mais breve possível
Quando já não existir mais tempo, que sejam os amanheceres, os melhores momentos...
Quando o beijo for mais curto, que seja tão bom
Quase um absurdo...
Quando tudo for só medo que te resta, seja coragem...A decisão mais certa
E se o percurso for longo, que sejam os amigos
A melhor Companhia
Nessa jornada, de tantos, e todos os dias
Pra que ninguém siga sozinho.
Quando a esperança já estiver acabado
Sejam os teus passos, os que não te abandonam
Porque nunca é fácil.
Quando as lágrimas caírem
Sendo descompreendido, que nunca lhe falte amparo, e tempestades que passam
Sejam os dias, os melhores vividos.
Reginaldo Reis Naves
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- 52 frases de despedida de amor para fechar ciclos e abrir novas portas
- Textos de despedida que expressam tudo o que você gostaria de dizer
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
