Mensagens de Autores Famosos

Cerca de 5149 mensagens de Autores Famosos

As pessoas tendem a colocar palavras onde faltam idéias (Goethe). E acaba sendo triste nos deparar com a pobreza de intelecto alheio. Ademais asseguram-se na tentativa do não ter o que criar, sendo isso a saída pra ausência de criatividade, tornando-se mudos mesmo podendo falar, na verdade, o que as faltam é a prática de pensar!

Inserida por Leivanio

Goethe o Homem que inventou a palavra amor não tinha dinheiro, verdade ao ponto de vista., " Filosofia da Natureza Humana

Inserida por pablo_dos_santos

O que passou, passou, mas o que passou luzindo, resplandecera para sempre.(J. Goethe)
Por isso jamais esqueça os momentos felizes que vivemos juntos.

Inserida por ProfetaKurumim

A cada dia me convenço de uma palavra de Goethe: "Nem todos os caminhos são para todos os caminhantes."

Inserida por jvmendes

Johann Goethe dizia que não se possui o que não se compreende.... Penso eu especialmente nas mulheres, não compreendemos elas por mais garanhão você se ache. Que importa! Não é preciso possuí-las, apenas amá-las.

Inserida por FranciscoWallas

⁠Nós, alemães, nunca produziremos outro Goethe, mas podemos produzir outro César.

Inserida por FJE2010

⁠A grandeza do drama universal está em sua falta de objetivo. Goethe estava ciente disso. O que somos chamados a fazer é dar o maior significado possível à vida que nos foi concedida, à realidade que nos rodeia e na qual o Destino nos colocou.

Inserida por FJE2010

Uma dica, não minha, mas sim de Goethe. Dica essa a qual assino embaixo. Bem, lá vai ela: todo dia, religiosamente, procure (i) ler um poema, (ii) ouvir uma bela música e (iii) contemplar uma linda imagem. E não faça isso casualmente. Não. Faça intencionalmente; com o firme propósito de todo santo dia fazer isso. Tal prática não irá lapidar apenas a sua percepção estética, mas também e principalmente, acabará por aprimorar a sua capacidade cognitiva, expressiva e reflexiva. Experimente. Não custa nada. Nada mesmo.

Inserida por areopagita

⁠
Homero tratou da guerra,
Karl Marx, do capital;
Dante tratou da alma,
Goethe tratou do mal;
do homem trataram todos
de maneira magistral.

Inserida por josegoncalves

⁠Werther, o primeiro herói romântico, mostra-se mais humano que o super-homem de Nietzsche. Goethe trouxe à luz muitas verdades da condição humana em seu livro "Os sofrimentos do jovem Werther" baseado em suas próprias experiências. Nietzsche construiu uma filosofia de ilusões inspirada em si projetando no seu conceito algo que ele nunca foi. Encontramos mais honestidade num escritor sentimental do que num filósofo fantasioso que não viveu o que ensinou.

Inserida por Claudineidias

SOBRE MEU FARO PARA AS VIRTUDES CRIATIVAS

Reconheci Kafka, Nietzsche, Goethe,
quando os vi à primeira vista.
Não foi necessário apresentação,
para Saramago e Camus.
Já Dostoieveski e Tolstoi
estes, por exemplo, me foram apresentados
por Machado de Assis, aliás,
Machado me apresentou também
Voltaire, Honoré de Balzac,
Vitor Hugo e Stendhal.
Assim ainda mantenho meu faro
para bons escritores e poetas, contudo,
lendo sobre alguns outros,
por quem tenho real interesse
percebi que suas histórias são semelhantes
quanto ao sofrimento, ao talento e criatividade.
Para se tornar grande, penso, que é preciso
trilhar caminhos tortuosos e espinhosos,
pois acredito, que assim como a ostra,
na vida, o artista não produz pérolas
sem muita dor, estudo da sua própria situação
e muita paciência...

Inserida por EvandoCarmo

⁠O vale da uva Goethe simboliza a história dos imigrantes italianos que trouxeram consigo parte da sua vida e dos seus antepassados.

Inserida por Rita1602

"Grandes homens de negócio que estudam gráficos atrás de gráficos terminam comprando ou vendendo exatamente o oposto da tendência do mercado e ficam mais ricos.
Artistas escrevem livros ou filmes que todo mundo diz "isso não vai dar certo, ninguém toca nesses temas" e terminam se transformando em ícones da cultura popular.
Líderes religiosos utilizam o medo e a culpa em vez do amor, que teoricamente seria a coisa mais importante do mundo; suas igrejas se enchem de fiéis.
Todos contra a tendência geral, exceto um grupo: POLÍTICOS. Esses querem agradar a todos, e seguem o manual de atitudes corretas. Acabam tendo que renunciar, desculpar-se, desmentir."

Inserida por tuud

A morte não é o contrário da vida,
mas o limite que lhe dá forma.
É porque o tempo não retorna
que cada escolha adquire peso;
e é porque o ser pode cessar
que existir nunca é indiferente.

Uns, com os olhos postos no passado,
Vêem o que não vêem: outros, fitos
Os mesmos olhos no futuro, vêem
O que não pode ver-se.

Por que tão longe ir pôr o que está perto —
A segurança nossa? Este é o dia,
Esta é a hora, este o momento, isto
É quem somos, e é tudo.

Perene flui a interminável hora
Que nos confessa nulos. No mesmo hausto
Em que vivemos, morreremos. Colhe
O dia, porque és ele.

Clarice Lispector dizia que “Perder-se também é caminho..”
Acho que perder-se nos braços de alguém é.. Um dos melhores caminhos.

Clarice Lispector
(homenagem)

Clarice é a clareira
Que meu dia ilumina
Sua escrita hermética
É paixão e fascina

Lispector nem sempre
Compreende-se tão fácil
Pois instiga o pensamento
A não pensar o pensado

Clarice que é Lispector
Nos convida à dança
Muitas vezes inventada
Com amor e esperança

Dizer de Clarice
É desafio na certa
Pois Lispector não brinca
Quando o assunto é desperta

Desperta... Desperta... Desperta...
Desperta...Desperta...
Desperta...
...

Estamos levando na ponta da língua a frase de Clarice Lispector – “Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”

"Intensidade"
Inspirado em Clarice Lispector


Dizer muito em silêncio
Se espremer pra não gritar na intensidade desesperadora que me aquieta a voz
E minhas únicas palavras são neutras em versos que se equilibram em poemas
Só papel e tinta e muito dos meus sentimentos
Do meu silêncio.


Marcio Melo

Como ja dizia Clarice Lispector:


"O bonito me encanta, mas o sincero, aah ..... esse me facina."