Mensagens de Auto Percepção
Quando compreendermos que Deus deseja misericórdia e não sacrifícios, começaremos a andar sob a autoridade do maior mandamento de Sua Palavra: amar a Ele e ao nosso próximo. E, à medida que essa realidade do amor nos for revelada, nós seremos transformados por profundamente por ele.
Na jornada de auto-descoberta, a epifania surge como um raio de luz, revelando nossa verdadeira essência e potencial ilimitado.
Mil palavras não descrever uma atitude, seja boa ou seja má a atitude sempre falará mais auto que meras palavras.
Há quem imagine
que o amor seja mágico,
como um encanto
que se auto sustenta
e se esquece que,
embora seja mais forte
que a morte, também
perece como uma flor
esquecida num vaso.
Quanto ao Livre-arbítrio.
Livre-arbítrio, conceito secular:
Poder de auto determinação, liberdade de escolha, tomar decisões pela própria vontade
Livre-arbítrio, conceitos filosóficos e teológicos:
É causa do movimento que leva o homem a agir, diz-se que a vontade quer o fim desejado em si mesmo, atributo de seres racionais, faculdade de intelecto e razão, livre discernimento e juízo.
Calvinista: "Eu não tenho livre-arbítrio".
Eu: "É verdade, eu sei".
Calvinista insistindo: "Se vc tem Livre-arbítrio pare de pecar".
Eu: "Como vou parar se o pecado depende da minha vontade (Arbítrio)"?
COMPETIÇÃO, INVEJA, BUSCA PELO PODER, AUTO AFIRMAÇÃO.
Uma pessoa deseja fazer o certo, mas sempre aparece alguém querendo o seu lugar e querendo fazer mais certo.
Caso a primeira pessoa continue fazendo o certo, acaba caindo no esquecimento e o credito vai para a pessoa que ficou com o lugar.
Então, a primeira pessoa deve fazer o errado?
Caso a pessoa que ficou com o lugar faça certo com erros, por inveja do sucesso dos erros dos outros. Estaria a primeira pessoa com os seus erros certo?
É inerente a cada um de nós se auto enganar com aquilo que acreditamos, baseado no nosso sistema de crenças. Não seguir a massa evidencia auto consciência !
Ensine ao seu filho a auto aceitação, o reconhecimento de sua origem e o amor próprio. Solidifique sua base, fortaleça suas raízes e de certo ele frutificará.
Pessoas altamente influenciáveis por devidas categorias que, se auto denominam não influenciáveis, estão inclusas no retrocesso mental.
Esta fala a qual vos chamo para que Leiam!
Entendam!
Compartilhem.
Mas acima de tudo
auto reconheçam-se.
Quem intitula-se Humano,
tem o dever de o Ser.
Quem lhe provoca chamando para
o contrário trai, além de si mesmo, também aos desígnios do Criador.
Quando a juventude não tem objectivos concretos, que o leve a sua auto-realização e suficiência, apenas aprende a estender as mãos à espera de milagres que tornem possível a sua satisfação.
Convenci-me a renunciar o meu medo camuflado de respeito para manter a minha segurança e auto-estima.
A tecnologia avança tão rápido que já auto-segrega os humanos..ou você se adequa na hightech, pede ajuda ou enfrenta fila.
Att. 10010010
“Todos temos um principal talento… Descubra o seu. Depois disso é só foco, transpiração e auto realização”
Ney P. Batista
May/16/2022
