Mensagens de Animo

Cerca de 40015 mensagens de Animo

⁠A melhor forma de questionar(-se) é formular perguntas para ver se a resposta ainda tem coragem de existir.

Inserida por ninhozargolin

O medo tem um jeito silencioso de nos afastar do que mais queremos. Às vezes, a coragem é só dar um passo mesmo tremendo.
O medo é bom quando alerta, no entanto ruim quando nos trava. E no fundo, a gente só cresce quando vai mesmo com medo

Inserida por jesanto

⁠"Não" é a palavra que carrega a coragem de ser inteira. Não deve explicações, não pede licença, não precisa de nada além de si mesma.

Inserida por PetrusLucchesi

⁠"Busco nos mais velhos a sabedoria que o tempo molda, nos jovens a coragem que move o mundo e nas crianças o brilho que me lembra quem eu era antes de esquecer."

Inserida por jeisdens_fernandes

⁠"Sonhar não custa nada, realizar requer persistência e coragem!"
Esse é o meu slogan, pois amo minha profissão e vivo de realizar sonhos, mas requer muita persistência e coragem dos clientes para essa realização!!!

Inserida por MarielaMassalai

“ Foco, Fé, Coragem e Sabedoria.
Ingredientes perfeitos para uma vida de vitórias.
Cada indivíduo encontrará desafios em sua jornada:
Quando tiver foco, vai contornar os obstáculos, sabendo que está fazendo o que precisa ser feito.
Quando tiver Fé, vai saber que ela e a crença no criador abrirão as portas.
Quando tiver coragem, vai saber enfrentar os desafios, sabendo que sempre conseguira vencer.
Quando tiver sabedoria, irá colocar a energia necessária no momento oportuno, sempre conseguindo o melhor resultado”

Inserida por Marcosokagawa

⁠Somos Mar

Eu sou feito de mar e de vento,
De silêncio, coragem e alento.
Carrego na alma a maré,
Que vem, que recua, que é fé.

Tem dia que sou calmaria,
Noutros, só vejo agonia.
Sou onda que bate na pedra,
Sou força que nunca se entrega.

No peito, carrego segredos,
Profundos, tal quais os meus medos.
Histórias que afundam no tempo,
Memórias levadas no vento.

Meus olhos são farol aceso,
Meu riso é um porto indefeso.
Mas dentro de mim tem tormenta,
Que chega, que arrasa, que enfrenta.

Sou brisa que passa de leve,
Sou mar que se agita e se atreve.
Não sou de caber em ribeira,
Nasci pra ser vasto — fronteira!

Ninguém me decifra de todo,
Sou feito de espuma e de lodo.
Sou livre, profundo e real,
Sou mar — sou beleza e vendaval.

Se tentas prender meu caminho,
Me faço furacão, desalinho.
Pois sou como o mar no seu tom:
Indócil, imenso e sem dom.

Inserida por vitor_magalhaes

⁠Sua vitória incomodará aqueles sem coragem ou fé.
Difícil aplaudir? Sim, para corações invejosos.
Egoísmo obscurece a alegria alheia.
A inveja sussurra no íntimo.
Progresso incomoda os acomodados.
Felicidade alheia fere o infeliz.
Lembre-se: brilhe!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Caráter, para mim, Aline Caira, é:
Ter a coragem de sentar-se à mesma mesa que o Judas, olhar nos olhos dele e ainda assim conseguir servir com amor. Mesmo sabendo da traição, não mudar a essência.
Porque no fim, o que define tudo não é quem ele é...
É quem sou eu.

Inserida por AlineCairaG

⁠Tem gente que confunde afeto com posse, desejo com respeito, e coragem com grito.
Mas a verdade? A verdade é que quando a máscara cai, o tom muda.
E quem se afasta diante da verdade… nunca esteve pronto pra maturidade.

Eu não sou teu passatempo emocional.
Não sou escudo pra teus traumas, nem lixeira pros teus surtos.
Eu sou homem. E homem não implora por espaço onde já foi desrespeitado.

Você pode continuar jogando indireta, fazendo drama ou bloqueando.
Mas no fim, o silêncio que eu deixo fala mais do que qualquer grito que você já deu.

Aqui não tem raiva. Tem consciência.
E uma vez que eu entendo quem você é...
Eu deixo de ser quem aceita."**

— Purificação

⁠Autenticidade é uma palavra muito bonita, más não se enganem, ser autêntico requer muita coragem, não se vender ao sistema, mesmo que pareça o mais sensato naquele momento.
As vezes ser autêntico é escolher uma vida difícil más verdadeira!

⁠Às vezes a vontade de se explicar é grande, mas a coragem falta, e o silêncio acaba falando mais do que as palavras poderiam dizer. E quando os olhares se encontram, dizem mais que mil palavras, porém ainda assim não é o bastante.

Inserida por layssa_andressa

⁠Ser ator não é sobre ser perfeito, é sobre ter coragem de levar sua humanidade para que todos a vejam e se encantem com ela.

Inserida por MahSousa

⁠"Não explico mais — eu vivo. E viver em silêncio já é coragem demais."
— Purificação

⁠Pra mim a verdade não é entendida.
A verdade é revelada àqueles que, com coragem, se abrem para experiência-la.

Inserida por ciza


O covarde vive atormentado pela sua falta de coragem e teme ações que exigem coragem. Isso significa que ele não pratica prudência e não se prepara adequadamente para lidar com situações difíceis. Por isso, acaba se arrependendo de suas ações e vivendo o mesmo ciclo de medo e covardia mais de uma vez, morrendo várias vezes.
Marcos é um poeta renomado e suas obras são admiradas por todos. Sua frase mais conhecida é: "A vida é uma viagem, e cada dia é um novo capítulo da história que você escreve para si mesmo". Esta frase encanta os leitores com sua mensagem profunda e motivadora, e é um lembrete para todos que a vida é preciosa e deve ser vivida ao máximo.

Se você não tiver confiança em Deus, jamais terá coragem de enfrentar as dificuldades.

Inserida por IlzimarDantas

Sua determinação e a coragem, serão sempre seus combustíveis para realização dos seus sonhos. Nunca desista de lutar pelo que se têm idealizado, é agindo que conseguimos realizar e conquistar o que sempre almejamos.

Inserida por IlzimarDantas

Posso afirmar que sou universal. Não por prosperidade financeira, e sim pela determinação e coragem de encarar as dificuldades e buscar meios para conseguir superá- las.

Inserida por IlzimarDantas

Metáfora

Sou feito do medo
da coragem e da razão ,
Sou forte sou fraco
em um mundo confuso
em que todos lamentam ,
elogiam, e resmungam .

Sou um pássaro que voa
Buscando a liberdade
Rasgando o céu
por sobre a cidade ,

Sou forte, sou fraco,
uma esfera a girar ,
no eixo da vida que
não pode parar,

Sou feito do medo
da coragem e da razão ,
Sou forte sou fraco
em um mundo confuso ,
em que todos lamentam ,
elogiam, e resmungam

Inserida por JoaquimGomesAlves