Mensagens de Amizade que Virou Amor
A melancolia virou minha melhor amiga ,
Ela me acompanha em todos os lugares ,
Está em todos os momentos ,
Me ajuda ,
Me fortalece ,
O homem acha que isso é um sentimento lastimável, mas ,eu aprendi a gostar.
Me chamem de louca,mas antes vivam 5 anos com ela ,a sinta intensamente, a tenha a cada segundo .
Quando achar que vida virou um inferno, reflita nas afirmações obtidas, parar de tatear na escuridão e acender sua luz do espírito é um bom começo de exengar o que fazer na lei da causalidade dos feitos, que semeados ao longo do tempo, promovendo ações, sem pensar que tudo volta, do nada, nada vem, nada é fruto do acaso, o que desejamos no íntimo e pensamos retorna um dia, o arrependimento ajuda a reverter mos muitos desses feitos, existe sim um resgate espiritual, se cremos com fé, partes dos erros nos transformam, e mostra o caminho certo, com as vibrações de coisas boas, modificando nossa vida.
Nunca desista de seus sonhos, da vida, de você.
Se um dia achar que o mundo lhe virou as costas, contorne-o para novamente encará-lo de frente.
Abril 2017
Ciente do valor do hoje sei o preço do amanhã. O ontem já virou história, lembrança de um bon-vivant.
Ela sempre foi, e continuará sendo essa mulher incrível... Já você, chegou sendo um homão, virou menino e foi embora sendo um moleque!
O que era céu aberto virou nossa prisão
Não precisamos de uma multidão enfurecida
Nós mesmos nos ferimos com a nossa indecisão
Aquela figura de bastante idade, virou para mim e disse:
-A dor é inevitável na vida, assim como todos os sentimentos mais complexos e até os mais simples. O ser humano nasceu com o dom de viver e superar. Somos horríveis em evitar, mas bons em superar. E mesmo que a dor venha ao seu encontro, e não saiba como superar, aprenda com ela. Torne-a uma companheira, mas nunca uma amiga. Deixe ela ali, tornando-o mais forte, mas sem permitir que ela tome o controle. Que ela seja o espinho no dedo quando o excesso de coragem tirar sua inteligência, mas que ela nunca seja a rédea que limita seu progresso. Entenda a dor, aceite que ela é sua, e viva em paz consigo.
No novo normal a mídia digital que já era uma tendência virou uma realidade dura para quem nada entende sobre ela.
O mundo Hoje em dia ta tão estranho que ate os sentimentos das pessoas virou motivo de brincadeira .
#microconto: LIVRO
Quando virou a primeira página, sentiu a emoção arrepiar todos os pelos do seu corpo. Não lhe era habitual aquele tipo de sensação, mesmo assim, continuou a leitura. Leu o primeiro capítulo, o segundo, o terceiro... até que devorou toda a obra. Suspirou, chorou e sentiu que havia se apegado deveras aos personagens. Aquele vazio existencial lhe invadiu a alma. Abraçou o livro, dormiu e conforme os estágios do sono se aprofundavam, esquecia suas angústias e sonhava com uma nova realidade.
Só quem tem quem lhe virou as costas, sabe o que é isso. Quem nunca teve um desse, acredita que todo mundo é santo.
Um lobo ferido
Instinto predador.
Sempre em busca.
O destino traz dor.
Caçador que virou caça.
A natureza ofusca.
Na margem do rio.
Sedento para atravessar.
Solitário e sem covil.
Precisa da companheira para adornar.
De longe avista a fêmea vagarosa.
A ansiedade pelo encontro.
Mas o medo de não alcançar.
O cansaço em águas profundas.
A dúvida também oriunda da natureza medonha.
Não é do feitio do lobo.
Mas quando a fêmea entre em jogo, a orquestra sinaliza.
Dançar com a paixão que hipnotiza.
O lobo que vive em mim.
Com esse ferimento sem fim.
Com sonho irracional.
Uma viagem nesse mundo animal.
Até lá tem consequências.
Mas aqui entre nós.
Está atado os nós.
Ditando a sentença.
A dor é do faz parte.
Tentar ser feliz é uma arte.
O caminho é duvidoso.
Desistir é pra covarde.
Mas a experiência e a nostalgia.
É a recompensa da travessia.
Do outro lado a prazer.
Já tentei, atravessei, me machuquei.
E você.
Me diga que valeu!!
Giovane Silva Santos
Você virou saudade. Saudade que dói, machuca e sangra. Saudade que não pode nem ouvir seu nome que já acha que é um pedido de volta. Saudade que um dia vai embora, e quando esse dia chegar eu vou trancar a casa, que nem com mandinga você entra aqui de novo.
{Minha saudade tem seu nome}
Se de repente
uma canção te faz sorrir
ou chorar,
não duvide,
é um poema
que virou sinfonia
e se esconde
na nota musical!
Cika Parolin
Foram tantas as vezes que quis ter você aqui do meu lado, e você me virou as costas.
Foram muitas as vezes que eu precisei do teu colo, e você com um ar indiferente me dizia que estava ocupado.
Muitas vezes eu vinha ao teu encontro tão feliz querendo te contar o que me tinha acontecido, e você não queria me escutar.
Ate que um dia descobri aonde menos esperava uma pessoa que queria estar do meu lado, me dar colo e que estava disposto a me escutar, rir e chorar comigo.
Depois de algum tempo você começou a sentir a falta daquela menininha que estava sempre ali perto você e resolveu me procurar.
Eu como sempre te escutei atentamente mais vi que algo te surpreendeu, quando terminou de falar eu te respondi com toda a sinceridade que no meu coração não tinha mais espaço pra você por hoje já existe outro alguém no seu lugar.
Folia
O meu pranto virou o silêncio
E minha fúria tornou-se o espanto
E o sembante do meu rosto macio
Tornou-se este meu breve desencanto
Nele posso ver meus sentimentos em vicio
Que pede apenas que eu fique mais perto
E saia da morbidez deste precipício
Pois sou o errado do meu lado mais certo
Faço das palavras minha única moradia
E nelas eu me acho, eu me perco
Peso silêncio á minha euforia
Para achar-me em meu lado mais louco
Talvez,eu me canse desta minha folia
Ou apenas necessite de mais um pouco.
Rollf Fiore
O 9 virou 10.
Mas independente do tempo, como sempre
digo, oque prevalece é a intensidade.
E quanto a isso não preciso nem dize nada
O protesto foi o tempo...
Disseram que ia ser desgraça, virou graça.
Caluniaram dizendo ser desonra, virou honra.
Negaram vinho a quem só queria beber um cálice, que mesquinho.
Tiveram presunção, que vaidade.
Falaram com soberba, dizendo não ter consideração, que papelão.
Olharam com superioridade, que rivalidade.
Fingiu-se ter compostura, era tudo embuste.
Vangloriou-se dizendo ser perfeito, mas que mania, não conheço um, a começar por mim. É tudo inópia!
O tempo, as circunstâncias, mudam opiniões...
Ainda que, isso não aconteça declaradamente,
fica-se no fundo da alma do julgador, a amargura!
Na consciência, fica-se o remorso.
E na vida? Fica-se a bofetada bem dada de quem foi julgado, não com as próprias mãos.
Mas com a vida ao contrário, do que disseram que ela ia ser vivida!
Sem perfeição, aliás, pra que a pretensão?
C. Senna
