Mensagens de Alguém que está Confuso
O amor...
Como descrevê-lo...
Ele é inevitável.
Pode ser incrível.
Mas também confuso...
Muitas vezes nos pega desprevenido.
Quanto mais você tenta deixá-lo de lado
Mais ele aumenta...
Fica confuso. Maluco.
E quando você vê...já está completamente apaixonado.
As vezes você pensa que é passageiro.
Mas aí descobre que só piora(ou melhora)
Você tenta esconder esse sentimento de você mesmo(com quem deveria ser mais sincero...).
Fica imaginando como seria se você falasse oque realmente sente..
Mais no final...
Sente medo.
O medo da rejeição.
E se for recíproco...
Oque acontece depois?!
Ainda mais quando se tem o medo de perder para sempre aquela linda amizade. Aquela linda e incrível pessoa ao seu lado.
E o pensamento de " e se nada voltar a ser como antes?"
O aperto no coração...
De querer ser mais do que só um amigo na vida daquela pessoa...
Mas também o medo de não ser mais nada depois da confissão.
É...
Esse é o amor...
O mundo é um balaio
confuso que devemos
ficar atentos para nele
o amor não se perder,
Prefiro é o ritmo desta
música que embala,
Que por nós dois fala
e deixar que o tempo
faça por nós o quê
não podemos fazer;
E que as tramas deste
balaio unam a cada
dia mais eu e você.
Ode Horaciana
Neste mundo confuso
prefira não entrar em confronto,
Uma Ode Horaciana
pode ser o caminho escrito
por você mesmo
quando estiver se sentindo
um tanto tonto,
Busque a sabedoria
para manter vivo o seu sonho.
Este mundo anda tão confuso
Que eu acabo por seguir a multidão
Por mais que me recuse
Quando vejo estou atendendo
Pelos nomes que me dão
E só o que me dão são nomes
Minha fome permanece a mesma
Inauguraram uma nova feira de rua
Venderam ali minha alma
Me perderam pelo menor preço
Creio que seja mesmo assim
Levaram de mim
Somente aquilo que merecem
Meus olhos se apressam
Em não querer mais vê-los
E eu vou deslizando
Por entre tantos atropelos
Guardo assim, meu coração
Sem amigos, quase sem uso
Antigos em mim, há somente sonhos
Todos eles, por demais voláteis
Mas um dia me haverão de ser úteis
Desenhos que pretendo ainda colorir
Somente a eles me prendo
Distribuo o que me cai às mãos
Mas não me vendo
Um dia tudo isso há de findar
Pois meu lugar, isso eu sei
Não é ali, eu apenas me perdi
Passou em branco, foi tudo ilusão
Permaneço abstraído
Apesar dessa tamanha confusão
Pois este mundo anda um tanto confuso.
Houve um tempo em que eu achei
Um momento que não duvidei,
Que era um sentimento real.
Foi lindo enquanto pensei
Mágico enquanto imaginei,
Que havia chances pra mim.
Me entreguei
Achando que era recíproco,
Mas quando descobri que não...
Já era tarde demais, eu estava apaixonado.
Eu preferiria que as pessoas achassem que estamos confusos do que deixar nossos concorrentes a par do que estamos fazendo.
Meus sentimentos não são mais meus, não sei o que sinto nem pra onde sigo só sei meu amor, que não é só você eu sinto muito mais, não sinto mais meus sentimentos, sinto ciúmes, raiva, angustia me sinto confusa e muitos outros sentimentos que não são mais meus são seus é como este pequeno poema confuso assim esta meu coração!
Pergunto-me se estive nessa posição,
que houve o antes do depois,
que realmente havia possibilidades...
aprendia a rezar para sonhar,
a minha sombra queria desaparecer,
o meu ponto de fuga se escondia,
acordar não era mais necessário,
meus pés não pertenciam neste chão,
meu silêncio se tornou hábito,
o demónio passou a existir,
meu sentimento deixou de evoluir,
minha vontade de fazer era inexistente,
vontade de viver, ainda pior.
Algumas pessoas que amam, amam tanto e tanto que misturam tudo, todos, e tantos fatos, que nessa confusão acabam saindo da sanidade amorosa e deixando passar o que seria o melhor de sua vida e tudo que precisava, se transformar em tudo o que não devia ser.
Tem momentos que estamos bem confusos. Parece que nosso cérebro está com menos um parafuso. Nós ficamos totalmente indecisos, sem certezas. Começa uma guerra da emoção e razão, dentro das nossas cabeças. Ficamos sem saber o que escolher, se seguramos ou soltamos. A indecisão fica clara em se ver, mesmo querendo escurecer por debaixo dos panos. Sem saber pra onde ir, pra onde vai... Sem se decidir, se quer menos ou mais. Seja em uma roupa pra vestir, relacionamento, cursos, enfim. Tudo fica bastante confuso! ''É uma confusão, onde se igualam o sim e o não.''
Se a religião e a filosofia, e todas as outras certezas do mundo nada fazem senão me distanciar de minha própria natureza, fico com a poesia,
Que faz de mim o próprio barro confuso que sou.
PRESO NO LIMBO
Longe de ser quem fui, agora sou somente um livre questionador de minhas próprias idéias, idéias inseridas, idéias criadas, idéias herdadas. Esperando que os relâmpagos que vejo no horizonte desta noite traga uma tempestade que leve minha condição de enxurrada, se é que ela virá.
Por enquanto, só me deixem, deixem-me questionar toda gama de aspectos que permeiam minha vida, mesmo sabendo que não haverá respostas. Será que a expressão "preso no limbo" ainda é suficiente para descrever meu estado mental, emocional e psicológico?
O que eu busco neste mundo afinal?
Se sou bom, sou bobo, inconsequente e infantil.
Porém, se me mostro esperto,
Nem tanto inteligente,
Há! sei que vai ter gente,
Assim mesmo inconsequente,
Ou até mesmo inconscientemente,
Que vai dizer tão somente,
Que na realidade sou mau.
Na verdade o que eu acho que sou é confuso,
Porque acho que sou aquilo que não sou.
E isso sim, me traz uma questão:
Afinal, o que move a emoção?
O quê toca o coração?
Quem segura a minha mão?
Ufa! quanta indagação.
Mais essa confusão de pensamentos,
Reflete o que eu busco entender.
Porque e qual a razão do porquê?
Seria tudo tão simples,
Se não precisasse saber,
O porquê nem tampouco o quê
De tanta gente querer saber tudo
Sem nem mesmo saber, disso tudo o porquê.
Temi durante anos uma rotina, isso me parecia tão mórbido, tão acinzentado.
Agora depois de tanta eventualidade me vejo sonhando com aquilo que sempre relutei.
Será que é isso mesmo que quero, ou apenas estou cansado?
Acho que estou cansado... Cansado de não saber o que quero.
Às vezes, você está tão apaixonada que confunde ou ignora os sinais confusos, que claramente indicam um não. O sim é claro, simples e exato. Entenda: gente confusa não sabe o que quer. Entram na sua vida, bagunçam tudo, tiram tudo do lugar, vão embora sem nenhuma preocupação com o estrago que fizeram e você que lute para reorganizar a vida e colocar a casa em ordem.
Uma coisa é pegar frases prontas, versáteis e rimá-las, falando sobre o que não entende numa sinfonia.
Outra coisa é transformar sentimentos enraizados, pensamentos bagunçados, numa bela poesia...
Na primeira nos encantamos pela brincadeira com as palavras, ficamos na beira com as ondas nos nossos pés a tocar.
Já na segunda mergulhamos a fundo, adentramos no oculto e podemos sentir o que o escritor sentia e queria nos passar...
Em meio as distrações deste mundo, estamos confusos e com medo, principalmente quando percebemos que a solução de um problema, não está em nosso controle.
Quando estamos confusos nos comportamos de forma equivocada e facilmente somos influenciados a errar, sempre há tempo para revermos os nossos atos e consertarmos os nossos erros.
Já não sei se o que passou foi um minuto, uma hora ou uma vida. Tudo o que nos envolve, é relativo demais para que eu possa compreender.
