Mensagens com Complemento de um Bombom

Cerca de 328474 frases e pensamentos: Mensagens com Complemento de um Bombom

Prece de um dia quase igual a todos

Deus dos delicados, não me abandone nessa guerra insana. Minha máquina de ser beira a pane enquanto o veludo da voz de Billie lambe as paredes do lusco-fusco. Abençoe, senhor, tudo que dói em nós, indispensável. As tardes despenteadas em Grumari, as lágrimas do homem que me amou e nunca disse, o negro agonizante sob o sol narcísico de Ipanema, as crianças que tão cedo me deixaram farta de lágrimas e leite, o eco esquivo de Frederico, sinais de musgo. Abençoe as escarpas da minha vida enquanto desenterro estas palavras – o carmim destas palavras – com as lascas afiadas da dor. Sonho piscinas, atraída pelas labaredas. Preciso dormir bem dentro das suas asas enormes, pai.

Inserida por pensador

Felicidade

nada como namorar
um poeta marginal
incendiado
nada
como um mingau de maizena
empelotado
de tanto amor acumulado
uma casinha em botafogo
um quarto uma eletrola
uma cartola
&
depois da praia sonhar
que a bossa nova voltou
pra ficar
eu você joão
girando na vitrola sem parar.

Inserida por pensador

"É bem melhor ser uma pessoa de opinião, do que apenas mais um na multidão".

Inserida por josielma_ramos

- O que é isto Senhor?! -

Há um misto de silêncio e de saudade
que dança no peito de todos nós,
tão profundo, sem tempo nem idade,
que muitas vezes nos põe connosco a sós!

Tão quente como o Sol de cada amanhecer
tão frio como a água que cai do Céu
tão escuro como o negro de cada anoitecer
tão forte como Aquele que um dia padeceu!

O que é isto Senhor que sentimos a horas mortas
que nos corroi e esventra o coração?! ...
Tanta gente que passa p'las nossas portas
e nós, tão sós, à mesa com a solidão!

O que é isto Senhor que não nos deixa descansar
e nos arremata a Alma como num leilão?!
Será , talvez, condição ao incarnar
ter que aprender a pacificar o coração ...

Inserida por Eliot

O ódio é uma energia direcionada a um determinado alvo. Quando o alvo esta vibrando em outra frequência não existe sintonia. Então, ela retorna para a frequência de quem a emitiu.

Inserida por DamiaoMaximino

Quando nos separamos, demos um tchau com a certeza de que nos veríamos em seguida. Demorou um pouco mais do que o previsto.

Inserida por PensamentosRS

A arte tem asas, ela voa na imaginação, entoa um grito de liberdade, e se expressa pelas mãos.

Inserida por Cidinhaalmeida

Quando nos olhamos por um espelho e percebemos que na imagem de contorno um leão com sua força, um leopardo com sua habilidade e uma águia com sua beleza te observam encantados com sua energia e essência de vida. É arretado!!!
autor

Inserida por edel_alexandre_pontes

Além dos vidros da janela, sempre haverá uma surpresa, sempre haverá um outro dia, um outro clima, um outro pássaro, uma outra nuvem... Além dos vidros da janela, sempre haverá um reflexo que lhe colocará para fora, mesmo quando seu medo de sair se sobressai. Não anseie! Por detrás desses olhos há muita coragem escondida, faça dela sua melhor aliada. Encontre-a! Encontre-se! A vida nos permite aprender algo diariamente e mesmo quando essas oportunidades nos passam despercebidas, uma nova janela se cria. Não bloqueie essa projeção. Grandes lições são aprendidas em poucas palavras, em poucos gestos, em momentos curtos, em singelas reflexões, em sucintas decisões... Míseras e inesquecíveis.

Inserida por eriecsoulz

Um dia a gente há de se encontrar
A vida vai levar pra esse lugar
Eu sei que você vai me procurar
Querendo brincadeira
Segunda ou terça-feira pra dançar

Inserida por pensador

Você diz como vive a vida
Acreditando nas suas mentiras
Paralisado no tempo
Morrendo um pouco por dentro

Inserida por pensador

A VIDA NÃO É UM TEATRO E NEM VOCÊ
UM ARTISTA,NÃO RECLAME SE TIRAREM VOCÊ DO PALCO.





MARCOS GARCIA RODRIGUES

Inserida por MARCOS030365

É verdade «que um baixo amor os fortes enfraquece»
mas também o grande amor torna ridículos os grandes,
pois o amor é, em energia material sobre o mundo, um roubo — apesar
de, em sensações, ser magnífico. 0 amor será útil internamente,
mas externamente não carrega um tijolo.
Disso nunca tive dúvidas.

Inserida por pensador

A vida, é certo, não será um sítio excepcional para as paixões.
Nos países humanos, o amor mistura-se muito
com palavras equívocas.
0 fogo que existe numa lareira, por exemplo,
é um fogo servil, cultural, educado.
Uma coisa vermelha, mas mansa,
que nos obedece.
Só é natureza, o fogo na lareira,
quando, vingando-se, provoca um incêndio.
E o amor assim funciona. Mas é preferível o contrário.

Inserida por pensador

Um dia todos nós morreremos,
mas é só um dia porque todos os outros dias temos que ser e dar o nosso melhor.
Afinal, foi pra isto que nascemos.
E o mais importante sem pedir retorno ou volta.
E sejamos sempre gratos!

Inserida por dalainilton

Um poema não é uma coisa que se coloca sobre o teu dia como um condimento sobre o teu almoço. A vida de uma pessoa não tem material semelhante a nada que conheças. Existir é feito de peças impossíveis de copiar. E a poesia não entra nesse material único - a vida de uma pessoa - como o avião no ar ou o acidente do avião na terra dura. Um poema não é manso nem meigo, não é mau nem ilegal.

Inserida por pensador

Se o seu desejo é ter muito dinheiro e consegue, porém dele vira escravo; certamente será um pobre por definição.

Inserida por dimatioli

A experiência de vida já nos mostrou que muitos dos que nos criticam, depois de um tempo, nos imitam.

Inserida por carlos_alberto_hang

Já conheci mais de um rico-pobre, assim como pobre-rico, enquanto situação financeira versus sapiência e humanidade.

Inserida por carlos_alberto_hang

“A bem da verdade, um dos maiores inventores da humanidade foi o cara que colocou o osso da galinha pra diferenciar o recheio da coxinha. Por injustiça da vida, sua identidade permanece escondida. Algum quituteiro aflito, imitou colocando um palito - não vingou nem ficou bonito.”

Inserida por Peralta71