Mensagens de Sol
INVASÃO
Meio assim sem alarde
Em um final de tarde
Bem antes que o céu parde
Alguma luz resguarde
Brilhando paz que invade.
O sol ainda não tinha despontado e eu já estava caminhando na praia, comigo estavam todos os meus pensamentos e também as minhas dúvidas. Mas num instante a luz do dia dissipou aquelas sombras, anunciando que as lágrimas e as dores da noite passada haviam terminado.
O pôr do sol anuncia o fim de um lindo dia. Avistamos no horizonte esse desenho de cores vibrantes e misturadas com a cor alaranjada.
O mundo te presenteou com um pedestal. O resto tem que lutar por um lugar ao sol. Temos que fincar a bandeira e defender nosso território.
Ainda que você seja tão brilhante quanto a luz do sol, não poderá mudar nada a opinião das pessoas que escolheram te ver apenas como a luz de uma lamparina.
UM SOL PRA CADA DIA
Amanhece!
E todas as manhãs o sol vem
Dia após dia ele aparece
E pra todo tipo de clarear, sol tem
Tem sol recomeço
Que vem depois de um tropeço,
De uma noite “cumpriida”
A refletir sobre a vida
E tem sol continuidade
Que é esperado com ansiedade
Por quem já criou o seu amanhã ideal
E que acredita e deseja torná-lo real
De sol a sol, na correria
Que a gente possa algum dia
Pelo sol agradecer
Por além de luz ser sinal
De que amanhã, apesar de hoje
Tudo volte ao seu normal
Estrela reluzente
És linda como a lua
Desejas como o sol ardente
Ilumina caminhos, veredas, feito centelhas.
Encanta os céus nas constelações
Brilha, brilha sem parar.
És verdade para os ignorantes
Ilumina a imensidão terráquea
Mostra a beleza da orbe
É fonte de ternura e meiguice..
Brilha, sempre, sempre.
És encantos dos meus olhos
É sempre prazer dos meus lábios
És tu símbolo de mulher, de lindos olhos.
É sempre, sempre, BETH
Mulher da minha VIDA, verdadeiramente
Uma estrela reluzente.
Caiu do céu
Um raio caiu do céu em meu mundo e logo uma flor ganhou vida, a sua beleza estelar chamou tanto a atenção que se apresentava como uma obra de arte famosa,
ao toca-la senti o quanto ela crescia em mim num mar de sentimentos,
quem tem histórias pra contar sabe naturalmente colecionar memórias, algumas delas são inquebráveis muitas outras são vistas apenas pelos reflexos dos cascos de vidros,
a flor que um dia caiu do céu se criou em solo rochoso e brilhou tanto ao ponto de virar o meu sol.
Você pode escolher ser sol ou lua; você pode trilhar caminhos iluminados e ardentes; ou pode fazer opção por andar nas veredas noturnas sob guia do brilho lunar; qualquer que seja a opção eleita, faça opção por ser feliz, com intensidade, diante da fugacidade da vida.
embalado pelas batidas do coração...
que feliz derrama de si o vinho da arte ...
luz das estrelas..
brilho do olhar da amada...
alegria dos anjos...
deleite dos sabios ...
deixa o beijo de meus versos
seu coração beijar...
e saberá como os anjos..
o mistério do cintilar das estrelas...
do calor do Sol...
e do amor que a Lua lhe dedica...
Poesia pra esperar a chuva
Jeran Del'Luna - Gypsy Heart
Dê asas!
Quero um violão,
um por do sol com o mar a vista,
eu e você sentados na areia bebendo sem medo,
e quero da asas a imaginação.
LABIRINTO DE UM SONHO
Estava num sonho e presa num labirinto de pedras fechado, era redondo e escalei essas pedras disformes em tamanhos medianos a muito grandes, encontrei umas tábuas com pregos enferrujados que obstruíam minha passagem por uma porta secreta... tirei as tábuas e abri a porta e do outro lado encontrei um caminho de chão batido, algumas casinhas estilo casebre com um varal fora a fora de roupas estendidas e uma luz que timidamente entrava vindo em direção à porta. Olhei para a Luz e vi o sol sorrindo para mim, amanheci e despertei com pingos de chuva que pareciam lágrimas que escorriam do céu nublado...
– Está frio, mas é uma bonita manhã – disse Zedka. – É curioso, mas minha depressão nunca aparecia em dias como este, nublados, cinzentos, frios. Quando o tempo estava assim, eu sentia que a natureza estava de acordo comigo, mostrava minha alma. Por outro lado, quando aparecia o sol, as crianças começavam a brincar nas ruas e todos estavam contentes com a beleza do dia, eu me sentia péssima. Como se fosse injusto que toda aquela exuberância se mostrasse e eu não pudesse participar.
O ROUBO DA LUZ
.
A noite rouba a luz do dia
Os jardins perdem a magia
O homem se sente perdido
E ao ver chegar a tempestade
Vê nela a oportunidade
De chorar sem ser percebido.
.
As nuvens quando sobrecarregadas
Choram com gritos de trovoadas
E sinapses de relâmpagos assustadores
E somente a força do carinho do vento
É capaz de abrandar o sofrimento
Das suas indescritíveis dores.
.
Para não expor a dor daquele que chora
O Universo manda a chuva sem demora
Disfarçar as lágrimas que rolam no rosto
Com o calor as faz evaporar
Com a Lua as tinge de prata no ar
E com as estrelas abraça o choroso.
.
No silêncio da noite escura
A brisa afaga com ternura
A criatura que chorou
E de manhã a luz devolve às flores
As exuberantes cores
Que a escuridão da noite roubou.
O nascer ou o por do sol na serra...
Quem ainda não soube apreciar,
não sabe o que está perdendo...
O SOL NA SERRA
Marcial Salaverry
Ah!!! o sol na serra,
quanta beleza encerra...
O maior espetáculo da Terra!!!
Apreciar o lindo nascer do sol,
deleitar-se com o arrebol...
Não há quem possa resistir...
É só deixar uma furtiva lágrima cair...
Quem nunca viu, não sabe o que está perdendo,
quanta beleza não está vendo...
O sol surgindo no horizonte,
inundando o mundo de luz,
coisa mais linda que a Natureza produz...
Vai percorrendo os recortes da serra,
iluminando matas e regatos,
embelezando as quedas d'agua,
e tirando de nossa alma qualquer mágoa...
Quando a tarde está findando,
e nosso astro-rei descansando,
nossos olhos inunda,
com o deslumbrante arrebol...
Sua luz vai cedendo espaço,
enlaçando a lua em terno abraço,
e vai descansar,
para no dia seguinte outra vez brilhar,
e nossa alma deslumbrar...
Assim é o sol na serra...
Quanta beleza encerra...
Obedecer a Jesus é a melhor virtude que um homem pode praticar .
Obedecer é ver o sol resplandecer no horizonte, é ver o véu se rasgar.
Se você quer um dia mais leve, escute sua música predileta, pense somente em momentos bons de sua vida e acredite: Apenas você é capaz de mudar a sua história. Se o dia está chuvoso, deixe seu sol interior brilhar. Leandro Feltran.
Talvez se tivesse ido ao Lago de Paranoá para desfrutar a beleza exuberante, a raridade do local, a brisa de fim de tarde, a fonte de inspiração nas auroras ao nascer do sol, assim, da mesma forma, se tivesse ido à Praça Tiradentes para apreciar a beleza da fonte iluminada da bela Teófilo Otoni, bem antes de formatar o projeto de lei, a fim de buscar inspiração, poderia ter obtido maior concentração para fazer a entrega de um produto melhor para a sociedade brasileira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
