Mensagens de Sol

Cerca de 17313 mensagem Mensagens de Sol

Haicai . "TE AMAR"

Além das nuvens
O sol não para de brilhar
E eu de te amar

Inserida por SandroCosta

Quando o sol se descortina....
É de manhã. O sol se descortina abrindo a janela do tempo. Seus raios luminosos e aquecidos, vem nos brindar o sustento da vida. O entardecer se aproxima e ele se prepara para o descanso merecido. É chegada a hora de enamorar sua dama-donzela LUA. Ela, por sua vez, com a ajuda de seu amado, também nos brindará com as belezas do luar. Assim se completa o milagre da vida. É a obra divina nos presenteando o espetáculo da criação.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

O teu céu pode estar nublado neste momento mas creia que o sol continua lá brilhando por ti.

Inserida por carlos_alberto_hang

Elimine as nuvens que impedem que vejas o sol brilhar em tua vida mental melhorando a vibração de seus pensamentos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Deixe o Sol aferir seu desenvolvimento em consciência da força estabelecida pelo cosmos.

Inserida por flavio_marco

As vozes ecoavam por toda a casa. Todos comemoravam o amor deles, o amor dele. Estavam decidindo tudo em meio a risos e suspiros, decidiram datas, locais de viagens, marca do moveis, nome dos filhos. Ela? Ela saia calmamente sem nem ao menos ser notada, deixando que lhe decidissem a vida como sempre haviam feito. Subia os degraus de madeira deixando o vozerio para trás.
O segundo andar consistia em um longo corredor até a outra extremidade da casa, com uma infinidade de portas . O sol iluminava o fim do corredor o que somado a todas as portas fechadas, dava a ela a sensação de “luz no fim do túnel”. Luz! Para ela luz sempre esteve associado a liberdade. Nem ela sabia explicar o porquê disso.
Os passos, antes lentos e arrastado, iam ganhando velocidade a medida que o longo corredor era vencido. A luz toca-lhe a pele, a determinação toca-lhe a alma e o corpo toca o vidro. Eis que a liberdade vem acompanhada de estilhaços que lhe marcam a pele. Mas a alma, pulando enfim para a liberdade, não liga

Inserida por NHenker

Ela encontrava-se sentada na cadeira branca que tinhas os braços unindo-se as costas e havia colocado-a perto do aparador. A perna direita servia de apoio para o caderno enquanto a outra passava por baixo desta e as pontas dos pés repousavam sobre o móvel.
O lápis corria preciso sobre o papel. Os longos cabelos cor de cobre caiam de maneira desordenada sobre seus ombros e ela sorria sozinha à medida que o desenho tomava forma. Nem percebeu a hora passar e só deu-se conta do quão tarde era, quando os raios de sol iluminaram o desenho.
Sorriu mais uma vez ao olhar a obra agora pronta. Era ele. Deitado em sua cama, adormecido. Era só um desenho, um desejo. Apesar da perfeição dos detalhes, da maneira que a coberta enroscava-se na perna dele, da mexa fora do fluxo no travesseiro, ele nunca estivera naquela cama, nem em nenhum outro canto daquela casa a não ser dentro dela.

Inserida por NHenker

Queria
O Sol que raia pela manhã faz um lindo espetaculo sobre a sua pele;
Enaltece sua formosura e desperta sua doçura.
Ha filha da lua como eu quisera ser tua moradia,
para que seu primeiro suspiro do dia se torne minha melódia.
Quisera eu ser o vento para beijar tua face
Quisera eu deleitar nos encantos da sua sedução.
Ai como queria ser a chuva para acariciar tão formosura.
Quisera eu abraçar te como a noite.
Dividir um café e depois um cafuné;
Pois sou apesnas um poeta desconhecido onde só me resta a escrita.

Inserida por juliana_duarte

O sol, farol do mundo,
o ilumina sem cessar,
forte, imponente e distante,
mas basta uma pequena nuvem
para ocultá-lo...

Inserida por neusamarilda

O sol tão belo, tão magnífico, tão cheio de atitude, tão certo de si, tão brilhante, ninguém o ofusca ele é o mais poderoso e ao mesmo tempo tão humilde quando se põe ele é bom ele é puro ele é gentil.
Vejamos a lua tão quieta,tão inocente, tão clara, tão pálida e branca não à no mundo beleza mas estonteante do que a do puro branco, em volta dela a uma luz cintilante ela brilha todos os que estão ao seu redor, tão bela, tão sozinha e ao mesmo tempo guia as estrelas, ninguém sabe a sua intenção mas não acredite nela, essa beleza tem o prazer de te enganar.

Inserida por rafalves7

Queria
ser apenas um frescor
Uma faísca de sol.
Uma pequena brisa.
Um corpo vestido
de pétalas e sonhos.
Queria!
Queria ser borboletas
esvoaçantes.
Um sereno,
nas suas noite quentes.
Um orvalhar
em seus amanheceres.
Um favor.
Um beijo.
Um sonho.
Um verso.
Queria!
Mas queria ser bordada
com linhas da sua imaginação.
Do seu querer
Do seu bem-me-quer!
Queria!

Inserida por daysesene

O domingo me faz um bem enorme. Acordar no domingo é ter certeza de vida, é saber que tudo se inicia mais uma vez. É combinar para se encontrar com o sol às 5:40 AM e às vezes ver ele chegar atrasado, muitas vezes nem esperar você acompanhá-lo mas passar o resto do dia te olhando. Domingo a tarde me trás a sensação de dever cumprido, me trás uma saudade da criança que chorava, do manto azul e das luzes que já se acendem. Quando chega a noite confirmo a certeza: o domingo ainda é meu dia preferido!Mas quando me deito, ah quando me deito... percebo que odeio despedidas... Volta, domingo!

Inserida por kakanascimento

Se o sol nasce toda manhã, não quer dizer que os dias são os mesmos.
Mesmo voltando pelos caminhos já trilhado, você volta diferente.

Inserida por gilsonsantos

Por mais que tentem tornar o mundo um lugar cinza, eles jamais impedirão que os belos raios de sol iluminem o mundo e deixe o planeta mais colorido.

Inserida por Mario11

Por aquilo chamado amor

A felicidade é tão intensa
Quanto o nascer do sol
Se conservada em formol
Dura mais do que se pensa

Só não pode ser fabricada
Pois, da natureza ela é feita
E quando a pessoa se deita
A alma fica assim marcada

Nos moldes dessa toada
O coração se deleita
A poesia é a receita
Mesmo que seja quebrada

Por isso meu camarada
Faça a você um favor
Nunca deixe seu amor
Perdido na madrugada

E num dia encantador
Queira ficar acordado
Com ela bem ao seu lado
Só pra ver o sol se pôr.

Inserida por RosanRangel

Felicidade!


Tenho mil tons de felicidade em mim...

Para cada dia, cada sol, cada lua,
para cada rua que ando,
cada voz que ouço...
Tenho mil tons e sou cor,
até preto e branco.

Vesti-me de felicidade e fui: colorir!

Inserida por AndreiaQuintao

É no pôr-do-sol...
Que colho,
as minhas
inspirações!
Aqui,
sonhamos
juntos...
Eu,
meu anjo da guarda
e a criança que fui!

Inserida por daysesene

Queria ao menos que essa dor virasse poesia,que ao menos fosse útil para tocar outro coração...
Quem sabe alguém a leia e se identifique e não se sinta só,e entenda que todo céu tem sua época de tempestade,mas que um dia o sol volta a brilhar.
Hoje me refugiei no meu quarto
Só aceito visita dos pensamentos e de compahia somente caneta e caderno.
Inventando um mundo só meu
Com ruas enfeitadas de alegria
Todos adorando um só Deus
Sorrisos espalhados por todo canto
Crianças felizes,brincando sem medo.
Famílias unidas,e pessoas sendo elas mesmas,sem hipocrisia,sem julgamentos ou condenação.
Me permitam viver nesse mundo só por hoje... Amanhã eu prometo,eu abro a janela,estufo o peito e enfrento o caos,quer dizer o mundo!
Mas hoje me dá licença que o mundo vai ser do meu jeito!!!

Inserida por EloAmorim

Tua forma de amar me faz lembrar as pequenas gotas de orvalho, que aos primeiros raios de sol simplesmente evaporam.

Inserida por leolimapojuca

Miligrama de verso IV

“Quando derramas sobre mim o teu olhar de Sol,
neste momento,
só neste momento
eu ouço o som do coração do Universo
e experencio a eternidade.”

Inserida por elenimariana