Mensagem sobre o Ato de Educar
" Ato de Julgar "
Julga quem não conhece , compreende enobrece , a largo vento vence os momentos .
Eterna vida , vida inversa não existe e sim consiste .
Compreende verbo drena noite , inverso verso .
Verso poesia , poeta .
Ao falar escreve , dentro ou fora não demora onde existe o lado de explanar o tangível previsível .
Arte compete impere no contesto verso reverso .
Na arte ou poesia só difere alegoria , alegria em olhos falseados onde a noite ou dia pode ser palhaços sem palco , tentando um lugar no topo sereno de uma passagem verdadeira .
D. A
By
Autora : Gislene Pascutti
DESISTIR
É o ato de reivindicar,
Geralmente deixar de sentir,
Se ausenta ao deixar de tentar,
É simplesmente desistir.
Afronta a vontade de insistir,
Porém favorece o pensamento de renunciar,
São dois lados que ousam existir,
É apenas um que deve-se executar.
É fajuto quando cai seu sustento,
Então guardam para si em segredo,
Acabam escondendo seu proprio talento,
Deixando que domine em si o medo.
É afável quando o outro ja desistiu,
Que não à mais motivos para tentar,
É uma coisa que você não decidiu,
Descontinuou por respeitar.
São dois lados de apenas uma dimensão,
Que os dois coincidem por deixar,
É forma de respeito ou hesitação,
Que a melhor escolha é ficar.
O ato de cortar o cordão umbilical ao nascimento passa a ser desprezível por toda vida quando mensuramos o amor materno.
cada ato seu, cada gesto seu, cada momento seu é oque te define ao longo da vida. Nem sempre o certo é o melhor e nem sempre o errado é o pior, tudo precisa ser pensado porém quando é feito inesperado também pode ser muito agrádavel.Nem sempre posso ser sensato, as vezes um pouco atrapalhado e sim também um pouco enrolado.
Coragem é o ato de rompimento do medo em determinada circunstância, onde o desejo volitivo suplanta o medo.
A arte manifesta a profundidade de cada ser. Em cada ato, uma sensação inexplicável do ser, prazer e viver.
a poesia não morre,
em um ato que padece,
são mutos dos nossos sentimentos,
passados num tumulto,
apenas um tumulo de ressentimentos,
todas flores a ato esplendoroso do qual
morremos por cada sentimento.
por celso roberto nadilo
As pessoas estão tão focadas em destruir a felicidade alheia que não percebem que esse é um ato de auto destruição!
Tentar fazer os outros serem como você espera não é um ato de amor, é um ato de autoritarismo. Aceitação bondosa, compreensão e empatia são amigas inseparáveis.
O ato de se relacionar é algo tão simples que desde os primórdios, homens e mulheres da época agiam pelo instinto da atração e reprodução, pois o instinto é a única coisa que eles poderiam obedecer, pois não havia regras e padrões que atualmente é imposto pela sociedade.
Porém para algumas pessoas o ato de se relacionar não passa de um processo altamente complexo, na qual fogem, não por repudiarem este ato, mas por medo, pois para estas pessoas o medo é maior do que qualquer instinto, o mesmo instinto que aos poucos as pessoas vão deixando de lado e dando espaço para imposições sociais e financeiras.
Reflexão: ato ou efeito de ver-se no espelho da alma, com o intuito de consertar, mudar ou melhorar algum aspecto de si próprio.
Eu quero ter você...Pra mim
Subo rios pedras e montanhas desafio à morte
No ato corajoso de poder tocar te, mais!
Minha realidade esta se apagando, longe de você.
Do alto da montanha vejo a desilusão, não consigo ver,
Quantas mais direções eu olhe, percebo que você desapareceu.
Será para sempre para sempre.
Angústia ódio saudades si mistura
Numa adrenalina mortal. Não tenho nada a perder
O que me resta é descer mesmo sabendo que nada mais existe,
Além de noz. Eu retorno com o coração na mão olhos sem esperança
Não acabou mais percebo que chegou o fim.
Não se ama visando retribuição. Ama-se porque o próprio ato de amar é o caminho de Deus. Ama-se porque no próprio fato de amar está a felicidade.
Os sábios perdoam, o perdão é um sentimento de amor e uma ordem divina, mas, é também um ato de inteligência, mágoas são pesos que só os pobres de espíritos carregam.
"Ensinar é um ato de amor, consciente e de desprendimento portanto, quem irá aprender vai receber o conteúdo com satisfação e com amor. Se não for assim - nada do que for transmitido será aprendido, apenas foi ouvido."
Luiza Gosuen
- Relacionados
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre Educar na Diversidade
- Frases sobre ensinar e aprender para educar com propósito
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
- Mensagens de Natal infantil para educar e desejar boas festas
- Educar Filhos
