Mensagem sobre o Ato de Educar
Quer fazer um ato em que encha o coração do próximo de alegria? Faça sem buscar aprovação de alguém, mas apenas do seu coração.
Ver é saber o que você vai aprender a por no ato de tentar ser o que você não sabe o que vai ser. Eu te vejo.
Criança triste no orfanato, isso não aparece no jornal,
a espera do próximo ato; quem sabe um dia seja resgatado etenha uma família ao seu lado no natal.
Não escute o que é falado, mas escute o que é feito, pois Amor é ato impossível de se resumir em letras.
O vandalismo é crime, um ato odioso contra a democracia e as instituições, é uma afronta ao estado democrático de direito, e não deve ser confundido
com manifestações pacíficas e ordeiras, tal ato deve ser repudiado, e combatido com todo o rigor da lei.
Não sou politico mas sim um humanista, e sendo assim, compactuo me contra todo e qualquer ato de violência e arbitrariedade contra a pessoa.
Permissão Poética: Ato que permite que a pessoa em toda a sua essência, permita ao poeta escrever uma poesia com o nome de quem se fez o pedido, e até mesmo o de publicar-lá, assim como ao escritor que deseja inserir tal indivíduo em seu livro como personagem.
*Teoria Poética
IN-TERVALO
A mim me basta
O primeiro e o último ato.
Os demais são intervalos,
Da pose para um retrato
do retrato que não tiramos
E a tinta a perecer, a escorrer
Sobre o papel borrado
Depois...
Sob um branco véu
De bolinhas brancas.
Teu rosto desfigurado
No papel do retrato.
É a vida um papel
Em sua complexidade de atos.
Desejar a evidência do Poder do Evangelho não é um ato de incredulidade mas um ato de inteligência. O que o homem vê como descrença, as vezes, Deus vê como oportunidade de externar ainda mais seu amor.
Amar hoje em dia é um ato de coragem,
como toda viagem.
meu coração se queixa,
mas o medo não deixa.
Amar é amar,
um ato simples,
mas o cotidiano traz seus males,
amar é como respirar.
Resiliência faz parte,
a vida nos traz essa arte,
faço tudo para notares,
assim e te levar a jantares.
O amor não acaba,
você não acha?
Já que é o amor!
Aquele desejado com clamor.
Uma hora faça isso chegar ao fim,
sem levar de mim,
porque o amor é tão incrível...
e não tê-lo é terrível!
E o meu último ato de amor por você
Foi deixar você ir para que pudesse encontrar
A felicidade, enquanto eu queria tanto que eu fosse
A sua felicidade
Decidi limitar o acesso a mim mesma, não como um ato de fuga, mas de fortalecimento. Um lembrete de que, em meio ao tumulto do mundo, sempre posso encontrar um lugar de paz dentro de mim.
Um ato de amor. Um ato de compaixão. Ser doador de órgãos é salvar a vida de um irmão. Se puderes avisar um amigo ou familiar que você deseja doar seus órgãos após sua morte, tenha a certeza de que estará praticando o bem. Doar é uma atitude nobre. Pratique um gesto salvador. Será seu esplendor. Pois mesmo em sua despedida, seus órgãos ainda podem ter uma saída. E por que não salvando uma vida?!
Não confie numa pessoa que é capaz de trair e divulgar seu ato em redes sociais nem que seja de forma subliminar (símbolos, frases, fotos, vídeos e músicas) gerando prova contra si sobre sua falta de caráter.
Uma pessoa assim é capaz de qualquer coisa pra conseguir o que quer.
A educação cívica não se limita às salas de aula, mas se estende a cada ato de bondade, justiça e solidariedade que praticamos em nossa vida cotidiana.
28/05/2024
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre Educar na Diversidade
- Frases sobre ensinar e aprender para educar com propósito
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
- Mensagens de Natal infantil para educar e desejar boas festas
- Educar Filhos