Mensagem sobre o Ato de Educar
"O gatilho é um instrumento que só pode ser acionado por um ato consequente ou inconsequente do indivíduo, se não houver o sujeito, torna-se sem efeito".
O ato de implorar se torna dispensável quando outrem já está superior de mais à altura de sua cabeça deitada aos pés daquele que tu te abres.
“Todo ato humanístico feito a um ser humano deve ser feito também a um animal, pois afinal, eles são nossos irmãos irracionais.”
O que há de exagero no retirar-se para pensar? Não entendo porque o ato de parar para refletir gera tanta estranheza.
Como é fácil ser conselheiro dos outros, quando neste ato camuflamos as próprias dificuldades não resolvidas!
Amar é antes de tudo uma alegria produtiva.
O amor é uma atividade, não um afeto passivo; é um ato de firmeza, não de fraqueza... é propriamente dar, e não receber.
O melhor ato do sábio, é fazer de conta que não sabe de nada!
a inteligência nem sempre precisa ser divulgada, na verdade as atitudes, concretizam ditos "bobos" em inteligentes.
Sua postura de misericórdia deve ser sempre maior e mais constante do que qualquer ato ou postura de ingratidão.
É certo que a chuva traz antes uma brisa gélida, um pouco antes de seu ato principal que divinamente foi o criador de todas as coisas que fez, só não me ocorre de nenhuma forma pingo ou balanço, porque essa brisa me traz tanta saudade, porque me traz tanta escuridão, penetra em meus poros até hipotermia o meu coração. São giletes em vez de pingos, nem o arco-íris pôde parar essa tempestade que pela primeira vez inundou o mar do meu peito com uma agua escura e muito sodiada, se por acaso eu sobreviver o sol será pra sempre meu astro preferido, mas só se eu só se eu sobreviver ...
A dor aqui não tem pedido passagem ela tem ferido a fogo e ferro seu nome como se o coração fosse uma tabua e ela um escultor!
Submundo secreto da solidão.
#poeta13
O ato de me contemplar, não quer dizer que sou extremamente vaidosa, Assim como posso melhorar o lado de fora, também posso ser exigente e melhorar o que tem por dentro.
''Pergunto-me uma pergunta muito antiga. Como posso prosseguir quando o Estado exige um ato inaceitável de mim e quando a sociedade espera que eu assuma as ações que minha consciência rejeita? Minha resposta é clara. Sou totalmente dependente da sociedade em que vivo. Por conseguinte, terei de apresentar as suas prescrições. E nunca sou responsável por atos que eu executo sob uma imposição irreprimível.''
Esteja 100% presente em cada ato que realizar, e com a confiança de estar realizando o bem para todos, caminhe apenas o momento sem pensar no futuro, pois o futuro quando se apresentar só poderá se apresentar como o momento presente.
Kairo Nunes 24/07/2017.
"Que não é preciso matéria ou fato
Vê que um gesto diz mais que um ato
Conhece que o amor não é ensaiado
Reflita-se em você – para sempre,
A eterna saudade que guardo."
A beleza de viver está simplesmente no ato de você acordar, agradecer e notar que você, sim! Você mesmo está presente para fazer mais um dia bom seja para você mesmo ou para as outras pessoas.
Um ótimo dia para nós!
Ato falho, Involuntário, Sem maldade?? Não acredito!
Caráter não funciona assim , qualquer coisas que eu faça diferente dos princípios que me foi ensinado, desde quando iniciou a moldura do meu caráter, é desvio de conduta, falta de caráter!
Está errado, Vai responder pelos seus atos!
O ato de pensar , centrado apenas em convicções pessoais, converte-se numa raza proposição de uma forma minimalista do mundo não cartesiano. Faz-se necessário o aprofundamento nas mais diversas correntes de pensadores que ofereceram , não somente proposições, antes , estes homens e mulheres ,comprovodamente sábios (pela vasta produção literária que construíram ) nos trouxeram ao mundo real que , as sombras do medo, e da ignorância, tentou disfarçar. Construi esse pensamento por ter saído da caverna. Se para você que lê essa breve exposição do que seria pensamento, achar estranho os termos , caverna , sombras de realidade e medo, lhe restarão duas opções. 1. Acreditar que esse é um puro devaneio e desconsiderar cada palavra escrita.
2.. Buscar a concordância de nexo e causalidade que desembocaram em uma alegoria há muito conhecida que propositalmente , me outorgo do direito de não dizer o nome do autor da mesma , para te instigar nesse lindo processo da construção saudável do pensamento filosófico.
- Relacionados
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre Educar na Diversidade
- Frases sobre ensinar e aprender para educar com propósito
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
- Mensagens de Natal infantil para educar e desejar boas festas
- Educar Filhos
