Mensagem sobre Estresse
eu poderia ficar o dia todo admirando seus olhos castanhos incansavelmente.
te falando sobre você e te explicando o porquê o universo quis nos unir dessa forma.
me perderia em cada pequena fala sua e detalhe.
te diria que tu é amor em forma de gente.
Muitas pessoas acabam permitindo o controle do passado, de pessoas ou do dinheiro sobre si mesmas. Assim, destroem sonhos, acabam com verdadeiras amizades e tornam-se escravas da ganância!
Fale-me
Sobre alguma coisa que aprendeu
Me ensina a fazer as contas
Me diz o que devo dizer
Me diz alguma coisa sobre a vida
Esse barco que segue vazio
Prosseguindo sob o Sol ou vento frio
...e apenas vai
Me diz o que é que sente
A folha que cai, durante a queda
Por que foi que a gente quis ser gente
Em vez de ter sido uma pedra
Ou, quem sabe, um passarinho
Eu quero aprender sobre a dor que dói mais
da saudade, quando a dor se vai
da verdade, quando é dor que fica
Só não tente ensinar-me o amor
Quando a gente sabe muito pouco sobre a vida
Sabe
Que o amor, esse, quando é de verdade
Não se explica.
Edson Ricardo Paiva.
Viva, filho... viva e aproveite cada segundo que lhe proporciono sobre essa terra. Lute, filho... e acredite que tudo o que desejares virá na proporção dos seus esforços!
Dança e cresce sobre nós a lua num circulo de fogo e goza em caldos quentes o sabor das nossas bocas, num beijo afoito enquanto marco tuas coxas dois corpos se amam com força. Num circulo de fogo a lua dança, goza e se coloca exausta e lascivamente a nos observar junto aos astros numa plateia excitada de estrelas. Aniquilamos um exército...levamos todos ao chão o vencemos e o mundo é nosso...o mundo é nosso! Vc encosta no meu ombro e deita e me beija, esgotados pegamos no sono sob uma plateia excitada de estrelas.
Ao falar com você,
Vem sobre mim uma boa sensação,
Sensação essa
Que me chamou a atenção
Seus olhos são como uma luz cintilante
sorriso é radiante,
Seu jeito e sua beleza
Mais que cativante,
Se a lua fosse uma pessoa
Se apaixonaria por você,
Pois só em te ver
Já queria te ter
Se eu fosse o mais belo entre os homens,
Só pensaria em te ter
Mas se eu tentasse e te tivesse,
Jamais queria perder você
Se o velho ditado não fosse considerado um dogma
Viraria algo também não questionado
E tudo de bom,
Externaria e não ficaria guardado
Mas ele existe
E nada posso fazer
Mas o bom mesmo é está aqui,
E falando com você.
( Querer não é poder "ditado popular" )
Cada pessoa tem uma visão sobre a vida,
bem como a cada experiência vivida,
essa visão se modifica...
Lobos Sobre Brasas - Luan Garcia Pereira Barros 15\02\2020
Das cinzas do jequitibá
surjo entre fogo.
Na ardência das brasas,
urro como lobo.
Ó dor insuportável, que
me queima, dilacerando
minha carne. Ó senhor
tenha piedade.
Sinto que meu fim esta
próximo, nada posso fazer.
Me queimo, me queimo e
finalmente sinto-me morrer.
Poderia existir algo que perdurasse o tempo? Poderia alguém conseguir escrever sobre o próprio tempo e não se inquietar com a desgraça que é perceber que cada palavra escrita dá a luz a uma página que nasce já no passado?
"A perda material causa dor a racional, pois nos permite refletir sobre a situação e as nossas atitudes. Com isso, entendemos nossos os nossos erros e acertos. A dor desta perda cessa, a medida em que entendemos que podemos recomeçar e construir algo melhor. O antagonismo desta racionalidade, é a perda sentimental, na qual, definha nossa compreensão do mundo, tornando a dor uma sensação irracional. E quanto mais pensarmos no que deixamos de dizer, no que deixamos de fazer, mais a angustia e a ansiedade geram uma dor desmedida e irracional para os que apreciam o sofrimento alheio."
Thiago Oliveira (1986 a)
Amor bonito
Ah! Já posso dizer-te sobre o amor!
Amor, amor, amorzinho, amorzão,
amor grande, grande amor, só amor,
amor, amor, amor com definição!
Definição de coração no amor bonito
tem olhos de amor sublime e límpido,
corpos de amor vibram, sempre junto,
e o tudo é lindo e o tudo se faz rindo!
Neste tudo cabe o tudo e tudo mais,
mas tudo também é vida de razão,
em que um mais um são dois...
e...depois, e depois, e depois, depois?
Depois mais nada além de só os dois,
só os dois no universo, só os dois!
Logo após o amanhecer o sereno desenhava o contorno das árvores sobre o chão e o resultado era uma sombra como do meio dia.
Sempre que se permite o mal prevalecendo sobre a decência e nada se faz a respeito, fica-se refém de quem o pratica, aceita-se o medo colocado acima da dignidade, e ganha-se o desprezo dos que o testemunham por conta de uma covardia degradante e injusta.
Sobre amarração: agressão, traição, humilhação! O nome já diz tudo! Ninguém é feliz amarrado nem mesmo insistindo no mesmo erro. A pessoa volta um zumbi, te agride, trai, humilha... Faça um trabalho de libertação.
Somos 7 bilhões de pessoas. Sempre achamos que estamos certos sobre algo. Já parou para pensar que você pode estar errado?
ADEUSES
Ainda não falei sobre os adeuses...
as vezes era noite, as vezes era dia, as vezes eu perdia a noção do tempo,
ou eu ainda não tinha noção de nada...
hoje diria que perdi muitos outonos, que despetalaram as primaveras, ou talvez atordoado... tantos "jabs" me deixassem grogue, e eu olhasse cuidadosamente as dependências farejando qualquer resquício de uma presença, de uma ausência num utensílio numa peça de roupa esquecida. A solidão sempre faz surgir fantasmas pelos corredores, barulhos de passos, sussurros, um grilo impertinente, até que o espelho da penteadeira reflete as lágrimas tardias que não caíram no momento da despedida. Xícaras copos, pratos, colheres e migalhas silenciam o colóquio dos últimos momentos de despedida; fica então, tudo tão quieto, e uma brisa vinda não se sabe de onde sopra fria...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras