Mensagem sobre Autonomia
MUITO ANDEI PARA CONHECER...
Autor: José Ultemar da Silva
Ano: 1996
Editora: Autônoma
Muito andei para conhecer.. a vida, o trabalho, a saudade,
a tristeza, a fome, a maldade e a felicidade.
Também conheci a noite, os amigos e os falsos amigos, que tanto me admiravam e me elogiavam, depois me passaram uma rasteira e desapareceram.
Todos os dias agradeço a Deus...melhor assim.
As mudanças devem sempre fazer parte do nosso cotidiano. Independente de acertos ou erros, a felicidade será sempre usufruida por quem pratica atitude.
Tem dias que me sinto tão forte.
Tem dias que me sinto tão fraca.Mas sigo sempre firme. Independente das sensações percebidas, tenho tido a certeza de que estou no caminho certo, na direção que me possibilita a maior chance de acertar. Se eu vou conseguir, não importa. A certeza de estar tentando já me faz feliz!E mais que tudo, fico em paz ao saber que tenho, a cada dia me esforçado mais para ser um ser humano melhor.
Na hora do amor, entrelaçados no lençol, independente do lugar.. seja no quarto, cozinha, lavação, praia, escritório ou no carro, o prazer não tem tabus, e pouco importa o status de ambos.
Apenas vamos viver!
Independente do que pensam, hei de lutar até a morte pelas coisas que acho que vale a pena, pelas coisas que acredito. 21/05/2015
A idade traz consigo a experiência, a serenidade e a autonomia para decidir as formas mais sábias de aproveitar o tempo.
faça o que puder por todos,independente o que fazem ou não por você, a sensação de dever cumprido é melhor do que o remorso de não ter saído do lugar.
"A verdadeira independência ocorre quado há liberdade, desprendimento, vitória... Sobre a dependência em suas mais variadas formas!"
Não existe nada maior que os laços sanguíneos, mas independente dos laços, somos todos diferentes, pensamos diferente, falamos, sentimos, cremos e agimos de forma diferente, enfim, somos diferentes...
Sabe, quando você sofre uma perda, quando nós perdemos alguém independente de como aconteceu, a dor é quase física. Não, a dor é mais que física, ela se transforma em algo capaz de afetar mais que só você, ela afeta a todo mundo. E dói, dói como se não fosse real, como se não pudesse ser suportado nem esquecido, mas ela é partilhada entre todos os afetados. Esse machucado terrível não tem a dimensão que teria se fosse colocado sobre apenas uma pessoa. Você não sabe como é fazer uma pessoa sumir com suas PRÓPRIAS MÃOS, afastar ela de você. Então por favor, não me diga que seu sofrimento compartilhado é grande demais a ponto de te fazer cair, pois você e mais um grupo de pessoas perdeu alguém muito importante, mas ela, ela fez isso sozinha e não teve escolha e nem nada que pudesse fazer contra isso. Se você não consegue compreender, então não se sinta no direito de opinar, porque você não pode.
Filho, não importa que você já cresceu e está conquistando a sua independência, para mim você será para sempre a minha criança. Hoje refletindo sobre a sua idade, fez-me cair na realidade, então percebi que de criança você só tem o coração puro e cheio de esperança.
O ser humano envelhece quando vira de costas para o aprendizado, independente da cronologia.
Sidney Poeta Dos Sonhos
(Amante da Liberdade)
Devemos ocupar nossas mentes com coisas do bem, independente pelo que estamos passando, assim pensamentos ruins não terão espaço.
Sonho com uma ONU independente dos interesses mesquinhos dos países e que assegure a paz e a concórdia mundial.
Éh, as vezes independente pra depender.
Necessitamos de tudo um pouco, não tem esse
Que não precisa de alguém.
Por querer ter o controle da situação, gostamos de independência, mas a verdade absoluta é que dependemos totalmente de Deus.
É FATO
Cada jovem, independente de sua nacionalidade, religião e gênero.
Possui pensamentos internos, vontades que ecoam em seus sentidos corporais e que as pessoas nem fazem idéia que exista, sentimentos que doem da ponta dos pés aos fios de cabelo, Desejos que nunca foram revelados a ninguém, intenções que estão planejadas na mente mais não são feitas por medo.
isso acontece, pois jovens estão em um processo muito delicado de formação psicológica, emocional e racional.
Ela decidirá sua forma de pensar futura e se isso for quebrado as consequências são drásticas.
Após a conclusão do processo de formação o jovem não será perturbado com esses pensamentos e emoções e de uma forma muito simples irá entender o que estava acontecendo com ele.
Os coiteiros contribuíam para que o bando de Lampião tivesse autonomia nos deslocamentos, o que dificultava, de forma significativa, as ações de tropas volantes.
