Mensagem sobre Autonomia
Quem valoriza a independência não sai correndo a procura de felicidade ele sabe que a felicidade é a própria vida vivida.
O Escritor independente é sempre um feroz marqueteiro, pois assim eu sempre digo: "a mulher pode ser bonita, mas se não colocar o rosto na janela, não casa".
"Independente do que os outros vão pensar ou dizer, cuide da sua saúde, pois se você não fizer isso, mais ninguém fará".
Anderson Silva
"Independente do credo da pessoa e, desde que haja o respeito, sempre faça amizades, pois isso agrada a Deus".
Anderson Silva
"Quando você fizer alguma coisa boa para alguém, faça para agradar a Deus, pois independente do que você fizer, bem ou mal, sempre haverá alguém para criticá-lo".
Anderson Silva
Não perde tempo sendo infeliz, transborda de alegria no Senhor independente das atitudes dos outros!
Independente
da quantidade de tropeços
Feridas e topadas
Maior que as batalhas perdidas
e todas as falhas advindas
Veja que não conseguiste
Quase nada
Desista
Não há pista de que esteja
Nem ao menos perto, ainda
de ter acumulado
O número suficiente de derrotas
Capaz de agradar de forma convincente
A essa gente que torce
Pelo seu fracasso
Desista de agradá-las
Vista a alma de algo mais leve
Acenda a vela colorida que ilumina
O caminho que revela
O quanto é breve a vida
Coloque na vitrola a melodia
Que convida
A olhar o pôr do Sol no fim do dia
Se não conseguiste ser
Eternamente triste
Conforme-se então
Em ter pouco de linda alegria
E vá vivê-la
Pois a vida está viva ainda.
Edson Ricardo Paiva
"Da mesma forma que a independência gerou a queda no Eden, a dependência pode gerar a ascensão no hoje"
Impetuoso
Independente do que aconteceu, você foi a melhor escolha que já fiz. A sua essência sempre flutuou sobre a superfície, carrego comigo uma força anormal, uma vontade de você em proporções elevadas, o amor que sinto por ti deixa o meu coração e o meu corpo fora de órbita constantemente. Nada e nem ninguém, consegue abater ou deixar cansado o meu impeto pela necessidade de reconquistar o teu amor.
Não negociei a minha paz, para depois esbarrar na tolice. Estou comprometido com a minha verdade, com a minha crença e com o meu sonho de poder voltar a dizer que:
_ Nem de longe ta faltando açúcar na mina vida, ela ta um doce de ser vivida, digo isto, porque vivo você!
Obra-Prima/Obra de Arte
Independente da época ou do gênero é tratado como uma realização, para todo artesão aspirante a mestre,
Uma visão sensível expressada pelo artista acerca do mundo real ou imaginário, através de diversos recursos, linguísticos, abstratos, sonoros e afetuosos,
Possuí mecanismos que afastam uma imagem da realidade, mas permitem interpretações diversas em relação a sentimentos e emoções,
Por escrito ou oralmente é contado em detalhes, por vezes é transcrito no íntimo da alma e do coração,
Com uma dimensão elevada e alheio à maioria das pessoas, o amor pode ser considerado "uma obra de arte, uma obra - prima", pois ele se caracteriza como uma criação, um conto, uma pintura e por vezes como uma escultura,
O amor é uma vantagem, um benefício é uma boa colheita quando bem cultivada na vida de um artista ou de um artesão cuidadoso.
Independente da dificuldade dos dias, da amargura exposta pelo rancor acumulado em cada coração humana que nos desanima todos os dias, é importante lembrar que a esperança vive e será assim eternamente. Quem não tem problemas vive pela metade, porque apesar de não conhecer a dor da derrota e da decepção, não conhece a vitória. Podemos mudar qualquer coisa que nos desmotiva, e que nos faz chorar, mas com a consciência que a vida nunca vai ser fácil, mas que viver vale a pena!
Em cada hoje uma flor desabrocha, independente da estação, somente para ofertar o coração de quem acordou acreditando em Deus.
A ideia de Deus está culturalmente presente no homem independente da fé que se tenha, mas por processos e produtos da fé, sendo a maior de todas as ideias e invenções, a invenção do nada, a ideia do tudo.
A independência é egoísmo humano, geradora dos conflitos do amor, tão necessária é a dependência para a sobrevivência e felicidade comum. A dependência é algo indispensável para os vínculos e para a moral do amor.
Independência, na verdade, começa quando aprende-se a cozinhar feijão, arroz e pão, mas desfruta-se quando planta.
