Mensagem sobre Autonomia
"Não pretendo fazer falta, pretendo sim torna-me dispensável. Educar é isso, dar autonomia e contribuir para que cada um siga da melhor forma o seu caminho."
Quem valoriza e ama os seus, independente do que podem oferecer na estrada da vida, tem garantido o amor no final dela também.
O Agora reina absoluto independente de crenças, da ciência ou opiniões.
É um presente, nos dois sentidos.
Sou o Agora e nele vivo e me deito...
Sou como o TEMPO, sigo em frente, indiferente e independente de opiniões, ataques ou mesmo defesas sobre mim.
Responda agora:
Quem é você independente do o que é dito pelos outros?
Quem é você quando por dentro? Independente do que você mostra for fora?
Não eu não espero que responda a mim nem a ninguém! Tenho certeza que que você já tem as resposta que todos nós devemos saber!
Você é realmente o que demonstra ser? Você tem caráter ou só finge ter?
A angústia existencial é perceber-se livre, autônomo e soberano, é ter que transformar infinitas possibilidades de vida em uma só. Se existem 100 possibilidades e você precisa escolher uma, a única certeza que você tem a priori é que desperdiçou 99 possibilidades que agora não serão vividas.
A amizade é relativa ao tipo de entendimento de cada um, uns são mais amigos que outros, independente do tempo!
Eu faço o que posso da minha vida, o melhor que consigo, trabalhando, independente de qual governo me “governa”.
As eleições estão aí! E daí? Não sabemos se poderemos confiar.
Humanidade de verdade é o que falta para os governantes, não caridade por troca de votos.
Dar condições de trabalho saúde e educação é a base de qualquer governo, sem por a mão no que é dos outros, foi isso que minha mãe me ensinou, se fazem diferente é porquê não tiveram mãe!
Deus habita e governa meu coração, o resto é alienação!
Quando todas as pessoas, independente de idealismo e posições tomadas, olharem as coisas que acontecem no Brasil e no Mundo, com a percepção de realidade dos fatos e o que pode afetar na vida de cada indivíduo de hoje e de gerações futuras, todos olharão para o mesmo lado e as opiniões e decisões a respeito serão somente uma.
Tá errado, vamos resolver!
A crítica independente da escolha da melhor forma de se dizer, é sempre difícil a aceitação, que na maioria das vezes vem com a retaliação.
Acredito que independente da postura do "líder", o que faz dele bom, mau ou feio são as pessoas subalternas que o cercam, que alinham a postura do líder com seus anseios e interesses individuais. O que me preocupa não é a quantidade de pessoas que seguem o mau líder e sim quem deixa de seguir o bom líder.
Os poderes são independentes e harmônicos entre si, dizia a Constituição.
Isso porque o Presidente destinava verbas para emendas, os Parlamentares aprovavam e o Judiciário não manifestava institucionalidade. Todos embolsavavam. Agora a teta secou e tudo do executivo é barrado, seja no legislativo ou no judiciário. Alguém não enxergou isso ainda?
Hoje em dia a tecnologia facilita a comunicação entre as pessoas independente da distância em que estejam uns dos outros. Por outro lado, diferente das cartas usadas no passado, o remetente pode desistir de enviar o seu recado e assim deixar alguém pensativo como resultado. Queria ter o poder de descobrir o que foi ocultado, aposto que ficaria feliz em ler o que foi apagado.
O prazer do homem é trabalhar. Independente de acordar cedo, do cançaso e além do dinheiro, o prazer de concluir um serviço é um dos maiores prazeres para um homem.
O verdadeiro mal não está em não acreditar, mas desacreditar os que acreditam independente do lado, ainda que apenas a observar. É certo que entre a religião e a verdade está o conhecimento, como também ‘estar em cima do muro’ não passa de ‘status quo’ daqueles que não ousam experimentar milagres, a fadar-se apenas pelo mero fato de existir sem fazer parte, ainda que assim também façam.
A independência buscada advém da vontade de ser dono do próprio suor. Suor este que ainda hoje não é pago dignamente. Não é preguiça, tampouco falta de vontade de fazer acontecer, mas sim um desejo de curtir o resultado das artes que pelo suor brilham o mundo, mas que emanam das mãos de quem merece ser o principal produto, a principal matéria prima, o autor da grande obra.
