Mensagem sobre Autonomia

Cerca de 3481 mensagem sobre Autonomia

⁠Amar e amar. E amar sempre, ao menos enquanto persistir o amor.
Amar ... independentemente de quem se ama; ou da existência de reflexo de amor.
Amar o utópico, o sonhado, o idealizado...
Amar sem juramentos, indiferente a julgamentos .. Amar por si, enfim ...
Amar o distante, por mais próximo que possa estar.

Inserida por daniel-Jack-Silveira

⁠Independente das dores ou dos problemas, prefiro sorrir todos os dias porque eu sei que tudo sempre está sob o controle de Deus, mesmo que aos nossos olhos tenhamos perdido o controle...
Eu escolho ouvir o que Deus me diz a me contentar com palavras enganosas que querem me fazer desistir de seguir... Eu sei o que Deus tem guardado para mim, apenas o melhor, porque Ele é especialista em surpreender aqueles que O amam e n’Ele confiam. Por isso, em meu coração guardo a certeza de que Deus é capaz de me fazer sorrir em todo o tempo...

Inserida por paty_souza

⁠Liderar é mostrar o melhor caminho para se alcançar cada vez mais autonomia e realização

Inserida por erickbarcelos


O segredo é agradar a si mesmo e se valorizar, independente das críticas ou julgamentos.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

Os aconteciment⁠os são o que são, independentemente, como eu me sinto, tenha pesar, tristeza; acometida por dor dilacerante, contínua ...

Inserida por servamara

Já conversou com sua alma hoje?
Independente do assunto ou desejos, a última palavra é sua e não dela.

⁠É raro encontrar independência de espírito ou força de caráter entre aqueles que não confiam na sua capacidade de abrir caminho pelo próprio esforço.

Friedrich Hayek
The Road to Serfdom (1944).
Inserida por Ketteiteki

⁠Liberdade e independência não é você ser isso ou aquilo para se sentir livre ou independente, liberdade e independência é um estado de conciência e não de fazeres, você apenas se sente e não precisa mais nada, mas isso é simples demais para o ego então ele complica tudo.

Inserida por rosy_luz

⁠A dificuldade é que lapida a sabedoria
e a independência, perante a vida.
Por isso,nada justifica, a escravidão do erro.

Inserida por izildinha

⁠Escola

A escola é o começo da autonomia,
também é o recomeço e a transposição,
é o lugar onde os olhos da mente se abrem,
se expandem e se alongam para novos cenários,
crescendo como se recebesse fermento.
A escola é de verdade, fermento,
que faz crescer o bolo do conhecimento,
que leva para a vida, compreensão e sabedoria.

Na escola se aprende a aprender,
e aprendendo no passo a passo,
vai-se escolhendo o que se deseja ser,
piloto, médico, cantor, professor...
Os traços no dia a dia da escola,
vão se desenhando na personalidade,
ganhando a forma e a certeza,
do conhecimento produzido no justo compasso.

Na escola se aprende a conviver,
com as diversidades de gostos,
de pensamentos e maneiras de ser,
cria-se laços e lindas amizades,
abrindo um leque de afinidades,
vive-se momentos que produzirão,
memórias eternas e imensas saudades,
ensinamentos que a mente conseguiu absorver.

Rozilda Euzebio Costa

Inserida por bellamagnolia

⁠A escola é o começo da autonomia, também é o recomeço e a transposição.
É o lugar onde os olhos da mente se abrem, se expandem e se alongam para novos cenários, crescendo como se recebesse fermento.
A escola é de verdade, fermento, que faz crescer o bolo do conhecimento, que leva para a vida, compreensão e sabedoria.

Inserida por bellamagnolia

⁠Sim só quem amou de verdade, é capaz de compreender que ainda que a pessoa vá embora e independente do que tenha feito é merecedor de perdão.
Quando amor é verdadeiro e é o que nós temos; e estamos prontos a perdoar qualquer coisa. Isso não quer dizer que, quem quer que seja terá a oportunidade e a liberdade que tinha antes.
Vida que segue e aprendizados que ficam, para crescer e amadurecer com o tempo. E dá não apenas a quem merece o melhor, sim a quem está pronto a valorizar, aproveitando a oportunidade de ser feliz tendo o melhor.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

Um coração que guarda a fé, nunca deixa de ser bom, independente das circunstâncias...⁠

Inserida por paty_souza

⁠Você sabe que independente de onde esteja tudo fica meio que em câmera lenta, bem devagar, como se estivéssemos no espaço; flutuando na gravidade apenas para apreciar e admirar toda esta beleza tão evidente em você.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠⁠Porque no tempo certo vivenciamos o melhor cada dia, independente do momento em que estivermos atravessando ou atravessado.
Para alguns podem ser tarde, mas para quem espera em um dia viver o melhor. O tarde que falam nunca irá se comparar com nada vivido lá atrás, por ser algo tão perfeito verdadeiro e inestimável; porque cada dia a espera do que se vive ao lado de quem nos completa e preenche hoje; faz tudo ser esquecido por ser algo jamais vivenciado, sentido em sua transparência e espontaneidade.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

O filho que não respeita os pais, terá uma vida amaldiçoada, independente de seus feitos pessoais. ⁠

Inserida por eduardoprocopio

⁠Vida, sem consciência, é sobrevida!
Por mais que um ser vivo tenha possibilidade e autonomia para "caminhar" o mundo inteiro, se o mesmo não tiver consciência sobre seus passos, não estará indo a lugar nenhum.

Inserida por alvaro_de_azevedo

⁠Há muitas coisas indispensáveis na vida, uma delas é a própria independência.

Inserida por catia_garcia

⁠Somos julgados independentemente de quem estamos sendo,
do que estamos fazendo ou vivendo.
Então, amplie seus horizontes e olhe-se com amor e respeito.
Ninguém fará isso por você como você.

Inserida por janice_mansur


Quem ama não desiste independente das dificuldades que se encontra quando se esta sendo ajustada na vida a dois. Seja da maneira mais complicada ou fácil; por que tudo aonde existe amor e respeito. Defeitos são superados com as reciprocidades do que realmente tem valor e vale seu empenho e luta.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta