Mensagem sobre Autonomia
Amar e amar. E amar sempre, ao menos enquanto persistir o amor.
Amar ... independentemente de quem se ama; ou da existência de reflexo de amor.
Amar o utópico, o sonhado, o idealizado...
Amar sem juramentos, indiferente a julgamentos .. Amar por si, enfim ...
Amar o distante, por mais próximo que possa estar.
Independente das dores ou dos problemas, prefiro sorrir todos os dias porque eu sei que tudo sempre está sob o controle de Deus, mesmo que aos nossos olhos tenhamos perdido o controle...
Eu escolho ouvir o que Deus me diz a me contentar com palavras enganosas que querem me fazer desistir de seguir... Eu sei o que Deus tem guardado para mim, apenas o melhor, porque Ele é especialista em surpreender aqueles que O amam e n’Ele confiam. Por isso, em meu coração guardo a certeza de que Deus é capaz de me fazer sorrir em todo o tempo...
O segredo é agradar a si mesmo e se valorizar, independente das críticas ou julgamentos.
Ricardo Baeta.
Os acontecimentos são o que são, independentemente, como eu me sinto, tenha pesar, tristeza; acometida por dor dilacerante, contínua ...
Já conversou com sua alma hoje?
Independente do assunto ou desejos, a última palavra é sua e não dela.
É raro encontrar independência de espírito ou força de caráter entre aqueles que não confiam na sua capacidade de abrir caminho pelo próprio esforço.
Liberdade e independência não é você ser isso ou aquilo para se sentir livre ou independente, liberdade e independência é um estado de conciência e não de fazeres, você apenas se sente e não precisa mais nada, mas isso é simples demais para o ego então ele complica tudo.
A dificuldade é que lapida a sabedoria
e a independência, perante a vida.
Por isso,nada justifica, a escravidão do erro.
Escola
A escola é o começo da autonomia,
também é o recomeço e a transposição,
é o lugar onde os olhos da mente se abrem,
se expandem e se alongam para novos cenários,
crescendo como se recebesse fermento.
A escola é de verdade, fermento,
que faz crescer o bolo do conhecimento,
que leva para a vida, compreensão e sabedoria.
Na escola se aprende a aprender,
e aprendendo no passo a passo,
vai-se escolhendo o que se deseja ser,
piloto, médico, cantor, professor...
Os traços no dia a dia da escola,
vão se desenhando na personalidade,
ganhando a forma e a certeza,
do conhecimento produzido no justo compasso.
Na escola se aprende a conviver,
com as diversidades de gostos,
de pensamentos e maneiras de ser,
cria-se laços e lindas amizades,
abrindo um leque de afinidades,
vive-se momentos que produzirão,
memórias eternas e imensas saudades,
ensinamentos que a mente conseguiu absorver.
Rozilda Euzebio Costa
A escola é o começo da autonomia, também é o recomeço e a transposição.
É o lugar onde os olhos da mente se abrem, se expandem e se alongam para novos cenários, crescendo como se recebesse fermento.
A escola é de verdade, fermento, que faz crescer o bolo do conhecimento, que leva para a vida, compreensão e sabedoria.
Sim só quem amou de verdade, é capaz de compreender que ainda que a pessoa vá embora e independente do que tenha feito é merecedor de perdão.
Quando amor é verdadeiro e é o que nós temos; e estamos prontos a perdoar qualquer coisa. Isso não quer dizer que, quem quer que seja terá a oportunidade e a liberdade que tinha antes.
Vida que segue e aprendizados que ficam, para crescer e amadurecer com o tempo. E dá não apenas a quem merece o melhor, sim a quem está pronto a valorizar, aproveitando a oportunidade de ser feliz tendo o melhor.
Ricardo Baeta.
Você sabe que independente de onde esteja tudo fica meio que em câmera lenta, bem devagar, como se estivéssemos no espaço; flutuando na gravidade apenas para apreciar e admirar toda esta beleza tão evidente em você.
Ricardo Baeta.
Porque no tempo certo vivenciamos o melhor cada dia, independente do momento em que estivermos atravessando ou atravessado.
Para alguns podem ser tarde, mas para quem espera em um dia viver o melhor. O tarde que falam nunca irá se comparar com nada vivido lá atrás, por ser algo tão perfeito verdadeiro e inestimável; porque cada dia a espera do que se vive ao lado de quem nos completa e preenche hoje; faz tudo ser esquecido por ser algo jamais vivenciado, sentido em sua transparência e espontaneidade.
Ricardo Baeta.
O filho que não respeita os pais, terá uma vida amaldiçoada, independente de seus feitos pessoais.
Vida, sem consciência, é sobrevida!
Por mais que um ser vivo tenha possibilidade e autonomia para "caminhar" o mundo inteiro, se o mesmo não tiver consciência sobre seus passos, não estará indo a lugar nenhum.
Somos julgados independentemente de quem estamos sendo,
do que estamos fazendo ou vivendo.
Então, amplie seus horizontes e olhe-se com amor e respeito.
Ninguém fará isso por você como você.
Quem ama não desiste independente das dificuldades que se encontra quando se esta sendo ajustada na vida a dois. Seja da maneira mais complicada ou fácil; por que tudo aonde existe amor e respeito. Defeitos são superados com as reciprocidades do que realmente tem valor e vale seu empenho e luta.
Ricardo Baeta.
