Mensagem Pesar Morte

Cerca de 13694 mensagem Pesar Morte

⁠Desequilibrista

Há equilíbrio na balança
a pesar, de tudo, um pouco
Há equilíbrio em cada dança
e em cada grito rouco.

Até quando o corpo cansa
e o equilíbrio nos balança,
apesar de tudo... um pouco!

Inserida por mnora




Quanto mais toma espaço, ador e
opesar em meu coração, maisflui de
dentro de minh'alma, a excelsa paz
interior, que me põe firme de pé.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠Nos braços da angústia, onde a noite desaba,
E o vento gelado carrega um pesar,
Sinto a dor que o silêncio traz,
Do tormento que a minha alma não pode calar.

Tua ausência, um vazio que me devora,
Ecoa em meu peito, uma dor sem fim,
Cada estrela, no céu que chora,
Reflete a dor que vive em mim.

Em sonhos, te busco, num abraço incerto,
Mas na escuridão, só encontro a dor,
De momentos vividos, num amor deserto,
A saudade se transforma em dor.
A tristeza é o nosso fardo, de um riso perdido,

E assim sigo, na incerteza,
De que um dia, na tua lembrança,
A angústia se torne, paz e harmonia,
E a dor se dissolva, na luz de um nosso novo dia.

Inserida por EduGabrielRC

O diabo promete alegria, dá pesar; promete felicidade, dá culpa; promete liberdade, escraviza; promete vida e mata. O diabo é um mentiroso

Inserida por joserobertodemelo200

⁠Quando a saudade apertar,
E o coração pesar,
Lembre-se do amor que era mar,
Exagerado, mas a nos embalar.

Era amor assolador,
Que nos tomava sem pudor,
Com B de brilho no olhar,
Era amor a nos guiar.

Na memória, o amor ecoa,
Como canção que boa,
Nos faz dançar, nos faz sonhar,
Amor que sempre irá ficar.

Então, quando a saudade vier,
Com B de beleza a relembrar,
Saiba que esse amor a dois,
No tempo, sempre será atemporal.

Inserida por usually

Às vezes, a mente se perde no vazio, onde até os pensamentos parecem pesar mais que o corpo

Inserida por thalesegidio

Votar consciente é a interseção entre a esperança de um amanhã melhor e o pesar dos erros do passado, onde cada escolha carrega o peso de utopias despedaçadas e renovadas promessas, definindo não apenas quem liderará, mas quem seremos enquanto nação.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠Estamos nos reinventado
Erguendo dos escombros
Não deixe o assombro
Pesar-lhe nos ombros
À sombra do tempo
Plantamos a esperança

Inserida por WillianBatistaNeves

⁠Acuada e constrangida.
Ansiedade a pesar.
Ações e palavras bonitas.
Mas será que vão durar?

Inserida por Ayaxx

⁠Mágoa:o que te fere precisa ser tratado para que não sangres em quem não devas e seu pesar não alastre-se aos inocentes ,a mágoa desponta-se pela imperícia de raciocínio de um ser onde ele se vê à parte de um todo,onde tenta-se afago pela sede de vingança,mas está apenas irá equilibrar o placar tão somente e não irá cicatrizar nada e ainda ela se manterá a mágoa.

Inserida por Adailtonjcs

⁠Eu era silêncio, era pedra, era mar.
Nenhum sorriso, nenhum pesar,
apenas a dança do tempo a passar,
leve, sem voz, sem lastro a carregar.
Mas a vida gritou, rasgou-me a paz,
trouxe dores que o peito desfaz.
Memórias escuras, noites sem fim,
a luta constante, perdida em mim.
Hoje sou rio, mas de águas turvas,
onde as margens são sonhos que turvam.
Cada passo é cansaço, um grito abafado,
querendo parar, mas sempre chamado.
Sinto a exaustão em cada respirar,
o desejo de soltar, de enfim deixar.
Mas há raízes que me prendem ao chão,
e um eco distante que insiste: não.
Ah, como invejo o passado sem cor,
onde o nada era tudo, e o tudo sem dor.
Mas há algo no sofrer que a alma refaz,
mesmo cansada, sei que a luta é capaz.
Que a apatia me leve, se um dia vier,
mas que hoje, na dor, eu seja quem quer:
sentir, existir, até resistir.
E talvez um dia, sorrir.

Inserida por gabrielamoda

⁠A arte é uma massagem na alma,
Tanto para quem à faz,
Levando o pesar das dores da vida,
Tanto para quem à adquire,
Absorvendo para si um pedaço de outrem,
Um alguém que talvez nem se saiba o rosto,
Mas, no gosto o refrigério sobreposto,
Daquilo que se entende de dentro,
No centro...
À caminho do vento,
Que é o tempo passar.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Em meio à escuridão, surge a dúvida a pesar,
Um sussurro na mente, “será que vou conseguir andar?”
Caminhos incertos, desafios a enfrentar,
O medo de não ser capaz começa a me assombrar.

Olho para o futuro, um abismo a se abrir,
As expectativas pesadas, o coração a se oprimir.
Mas dentro de mim, uma voz suave a soar,
“Cada passo é uma conquista, não tenha medo de tentar.”

As falhas do passado, sombras que me cercam,
Mas aprendi que a vida é um ciclo que se alterna.
Em cada erro, uma lição, em cada queda, um levantar,
A força não é ausência de medo, mas a coragem de amar.

Então respiro fundo, deixo o medo ir,
Acredito em mim mesmo, e começo a fluir.
Pois ser capaz não é só vencer, é também aprender,
E mesmo que o caminho seja duro, vou me permitir viver.

No final das contas, sou mais do que eu vejo,
Um ser em constante crescimento, um eterno desejo.
E ao abraçar o medo, descubro a minha verdade,
Sou capaz de tudo, pois carrego a intensidade.

Inserida por marcelinospiny

⁠Sono Paradoxal

Sinto pesar os cílios e a exaustão
Me leva a repousar e as luzes se vão
Levando toda minha preocupação
Guiando-me a sonhos que apenas são
Formas de desabafar ou de virtualizar
O que quero e não posso ter
Maneiras de me mostrar, um modo de incentivar
Que a esperança não pode morrer
Mas nem sempre quero acordar ever tudo em seu lugar
Às vezes prefiro sonhar, tentar me exilar
Na fantasia a utopia me diz
A vida é um sonho faça o que sempre quis
Sonhar o tempo todo me faz feliz
Consigo extravasar e um jeito de fugir

Inserida por rodrigofercost

⁠Ao Pé da Cruz

Ao Pé da Cruz, no suplício do madeiro
Em cujo o pesar move no seu sofrer
Em cujo no teu elemento hei de ser
Penhorado, neste mundo passageiro
Que não seja parte, sim, por inteiro
Pois, te sinto no meu peito a verter
Estais comigo em cada doce valer
Pois é a páscoa, o manso cordeiro

Então! Em tuas mãos o meu espírito
Volvei tua face a este falho pecador
E dá-me o vosso dom, que é infinito
Na cruz, nossa salvação, gentil amor
Que, por tudo que pequei, todo delito
Na redenção em Ti, rogo o Teu louvor!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/01/2024, 12'12" – Araguari, MG
*dia de Santo Reis.

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Pranto e sorriso (fado)

No pranto da alma um sorriso
De ilusão. Pesar não, encanto
Pois, haver a crença é preciso
Toda a doçura do amor, tanto!
Se bem, a risada é um paraíso
Cheio de cor, de cheiro e canto
Entanto, na dor chorar é inciso
Aliviando o coração, conquanto,

Nem sempre, a regra é a hora
Portanto, tenha o querer afora
Da renúncia, te soltes da tolice
Tem muito mais, creia, confie
E, com a satisfação... contagie!
Pois, o tempo traz já a velhice!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
20 janeiro, 2024, 12’12” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Quando a saudade apertar e o silêncio da noite pesar sobre teu peito, fecha os olhos devagar e deixa que teu coração me encontre no abrigo dos sonhos. Estarei lá, entre brisas e estrelas, esperando por ti com o mesmo sorriso que desenhava no teu mundo quando éramos presença. Sussurra meu nome ao vento do teu subconsciente e permita que a memória dos nossos instantes se faça viva, como se o tempo jamais tivesse nos separado. Pois, mesmo longe da tua pele, nunca estive distante do teu sentir — sou verso escondido na tua alma, abraço eterno entre os véus do sono.

Inserida por italo0140

Como sinto um pesar em meu coração
No momento em que tive que deixar a minha amada
Mas eu nunca me esquecerei dela afinal como poderia?
Como poderia eu esquecer daquelo sorriso em que eu fico paralisado e atordoado quando eu vejo?
Como poderia eu esquecer daqueles lindos cabelos que parecem a mais preciosa seda?
Como poderia eu esquecer dos beijos doces que pareciam mel?
Como poderia eu esquecer do seu abraço que me confortava quando estava eu aflito?
Como poderia eu esquecer da sua linda voz que me acalmava e me trazia plena paz?
Como poderia eu esqucer sua beleza angelical que me fazia viajar pelas mais lindas flores de um belo campo?
Como poderia eu esquecer...

Inserida por Fael77777777

⁠ Estoria sem fim
Comeci sem pesar
Continuei a observar
Concentrei no que fazer
Comprementei sem respota
Falei virou de costas, entrou
Nunca mais vi
O tempo passsa
Encotros e desencontros
Casei, filhos e responsabilidades
O tempo psssa
Falta pouco, o que passou passou
Um dia o tempo
Pessoa expressiva entrou
Nome dito, não se preocupou
Ofereceu ajuda e voltor
No fim não mais a vi
O tempo passa
Me pego a imaginar
Estoria que não vivi, vei a tona
E hoje tenho certeza, não foi em vão
A percepção amplia, causou confusão
Estoria ou não aconteceu comigo sem explicão
O tempo passa e fim
ass Até

Inserida por bete_batista

⁠O racismo está tão arraigado na mente das pessoas que até quando manifestam pesar por uma violência sofrida por uma criança ele é evidenciado. “Que judiação! era linda! loirinha de olhos azuis”.

Inserida por Valdecir