Mensagem Pesar Morte
D2
Sinto a felicidade emanar
Só de te sentir perto
Causa alento sem pesar
Causa frio sem esfriar
É causa, efeito, reflexo
É simplesmente me ver no seu olhar
Amo tudo, falo tudo em um minuto
Pois é simples meu modo de amar
E não é difícil, posta sua pessoa
Imprevisível e sensível
É impossível não me apaixonar!
LUPERCALE
Noite adentro seguindo o rastro prateado
Oculto pelo medo presente, lembranças do pesar diurno
Sons bestiais e guturais da alma perseguida
Matilha desnuda ante a deusa nua
Qual a certeza no olhar vazio da insanidade?
Por entre os caminhos vagam as feras que devoram a mente
Correr, correr, correr... Sou o que mais temo.
Brindamos na companhia da Lua Negra
A vida e a morte do ser liberto.
Poupando palavras.
- Porque você nunca me escreveu?
Ingadava ela.
E com enorme pesar eu respondia:
- Qualquer resposta que eu dar, vai te magoar.
Então vou responder com o silêncio, que também machuca, mas do silêncio você vai esquecer, as palavras não.
AO PÉ DO OUVIDO
Eu fui confidenciar, lôbrego, o meu pesar
À velha lua, branca e nua, no céu viçosa
Na noite acordada, supondo que ao falar
Teria o trovar solto duma queixa amorosa
Não quis sequer atenção, então, prestar
No celeste ali estava e, ali ficava gloriosa
Mas, pouco a pouco, num súbito quedar
Vendo um ciciar, pôs a me ouvir cautelosa:
Entre soluços e suspiros eu narrava tudo
Ela comovida, pois, poética e apaixonada
Tal como é, romanceou o duro conteúdo
Com os olhos cheios d’água, sonhadora
Compadecida desta sofrida derrocada
Então, chorou comigo pela noite afora
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21 de agosto de 2020- Triângulo Mineiro
paráfrase Pe. Antônio Tomás
Sua retorica vai pelos ares e com elas suas formas breves de repetir e repetir as angustias e pesares. Sua retórica vai pelos ares, seu exílio não explica suas ânsias, suas interpretações atropelam seus limites, suas palavras evaporam, sua memória é só melancolia, restando apenas este sono, este corpo calado, esta alma falsa, indefinida e seca.
O luto é uma luta
Comigo mesmo reluto
Com meu sofrimento labuto
E a luta no eu enluto
Um pesar absoluto
Depende de como eu luto
Me sinto devoluto
O luto é uma luta
A noite é como um mar turbulento dentro de nossa cabeça em pesar
o vento frio do dia passado sopra em nossos olhos motivos que roubam o descanso
busco em orações alento e bálsamo...
na prédica livro-me de mim e de ti
da corrente imposta entre o devaneio e a epifania,
profanos e livres, continuamos a nós afogar noctambulamente
sonambulamos somos em pensamentos
temos vida enleada dentro de nós
acossamos nossas Almas e mais
renascemos para ocultar nossa indiferença
somos filhos de alguém
rebentos de Deus
mentiras infantis
e fastio da velhice
quisera ter sido antes algo
do que atravessar a noite sem mim mesmo
em pensamentos e lembranças impostos pelos anos
queria, antes, ser tempestade no mundo do que calmaria em mim
mas sou a imagem de teu amor e com ele me consolo e em ti me reconheço
As noites são geladas meu amor
Até quando vou caminhar
Com essa dor
Os dias se arrastam nesse pesar
Sonho com seus beijos a tocar
Minha boca e Incendiar
Meu corpo, que reage só de lembrar
Dos toques macios como o orvalhar
Tenho vontade de cantar
E chorar
Pensamentos dúbios me fazem pensar
Ter você aqui, e sonhar
Regresse logo para ficar
Só me aqueço se imaginar
Sua respiração a pulsar
Quero seu coração beijar
E enfim te abraçar
"– Vai partir seu coração – disse, com um pesar que me causou calafrios. – Vai doer além do que você pode suportar."
Quando penso em você, dou um sorriso dos olhos a boca, em seguida vem um pesar no peito que aperta até falta ar.
Se eu fosse Deus seria a vida um sonho, nossa existência um júbilo perene! Nenhum pesar que o espírito envenene empanaria a luz do céu risonho.
Velórios, exigem um sorriso de dor, um sorriso que transmita pesar, olhar carregado, semblante abalado. Num casamento ou numa formatura, aniversário ou evento similar, o sorriso precisa ser de contemplação, de satisfação, de felicidade, tipo realização, em suma, um sorriso, como se a vitória do eleitor fosse a sua própria.
A MAIOR ALEGRIA DO POVO BRASILEIRO, E SABER QUE A PESAR DE NADA PODER FAZER, PARA MODIFICAR E LEVANTAR SEU PAÍS;
SORRIEM ESPERANDO FEVEREIRO CHEGAR! PARA O FAMOSO CARNAVAL!É UM PRESENTE DOS MAS SÁBIOS, PARA OS QUE PULAM E NADA SABEM...
O que tenho a te oferecer...
Não se pode medir nem pesar...
Não se consegue ver nem pegar...
Não se pode alugar nem comprar...
Não está à venda em nenhum lugar...
O que tenho a te oferecer...
Não tem cheiro...Não tem côr...
O que tenho a te oferecer...
Simplesmente se chama AMOR...!!!
YAM~~VIDA
[Loucuras Inconstantes... ]
Só quem escreve é que sabe
o doce desejo de uma palavra
o pesar profundo da alma
e a beleza da imensa noite.
Só quem beija com ternura
é que pode saber e sentir
o doce desejo de tocar os lábios
e a sinceridade pura de um beijo.
“Pesar”
Tento encontrar em mim vestígios de alegria,
Mas o que vejo é só aflição.
E quanto mais passa o tempo,
Consome-me esta sensação.
Não sai de mim este sentimento.
Encontro-me em agonia
Sinto-me em opressão.
Passam os minutos os segundos
E este desgosto não quer me deixar.
Sinto um forte desejo de sumir do mundo
Quero fugir, sair dessa sensação de pesar.
E a cada dia que se passa, mas me afundo,
Não estou conseguindo escapar.
Procuro e não vejo saída
Tudo é desprazer, nostalgia.
Este sentimento me oxida.
Quero novamente sentir euforia.
Mas esta melancolia
Quer me tirar a vida.
Mas não desisto de sentir alegria.
15/07/2010
Meus ombros pesaram sem ao menos eu pesar o de ninguém, eu percebi que eu também preciso de pelo menos, meio ombro.
Acho que encontrei a cura para todo o meu mal, um pesar reproduzido por alguém que hoje não tem nome, referência ou algum sentido qualquer, mas, não foi fácil e está sendo complicado agora. Passei de fase, assim como nos jogos eletrônicos, vivendo etapas, lutando contra vilões e no fim perdendo para o grande chefão: o coração. Neste divertimento constante não consegui zerar o jogo e caminhar por trilhos vencidos, fui derrotado pela minha insistência em persistir. Conseguir esquecer aquela lembrança adorável é devastador, cruel e racional, mas, por que tudo continua se escondendo dentro da fortaleza inabalável que criei? É a minha escolha, advinda de uma vontade necessária e mecânica. Entre linhas e angústias estou recomeçando um novo começo, apesar de saber que você estará lá no fim, com o seu olhar julgador e os braços cruzados esperando que eu te desarme e vença sozinho uma batalha que já ficou chata, sem significado ou simplismente, sem amor.
