Mensagem Pesar Morte
Ser, um sorriso de menina, uma sina, desatina.
Sorriso, me anima, eleva o ser.
Um somente, pesar de não ter, menina, sorriso.
Ser somente, eu queria assim um sorriso pra mim, menina.
Podendo, atrai quem não quer, sorriso de mulher.
E fica no tempo, sorrindo no pensamento,
se algum contento, de menina, puder me dar,
quero o seu jeito de parecer irradiar.
Jeito teu de ser, pra ti mais um jeito seu, jeito seu de ter o poder.
De ser de viver, esperando o sorriso crescer mais uma vez, no rosto seu,
que dessa vez ele não suma, fuja ou desapareça, que permaneça transparecendo no olhar, jeito seu menina, de sorrir.
Jeito seu menina de sonhar.
Ame.
Mas quando você sentir o amor pesar, procure uma estrada bem distante de você e perca a bagagem lá. Porque amar nunca pesa, o que pesa é o que não se consegue suportar.
Prece
Obrigada por estar ao meu lado e me amar a pesar de...
Obrigada por me manter em pé a pesar de...
Obrigada por me fazer lembrar o que vale a pena a pesar de...
Me mantém de pé, olhando no espelho e não me deixe me perder, suplico...
Obrigada por me confortar na noite solitária onde meus pensamentos me torturam, ou quando acordo depois de um pesadelo...
Graças te dou por me dar os meus, sendo de sangue ou não, aqueles que sempre estiveram aqui, de perto ou longe.
Obrigada pelo tempo de qualidade e os poucos sorrisos liberados.
Por fim... Agradeço por mais um dia respirando.
quando tudo for um peso
e quando for para pesar
eu digo que é com grande pesar
que pesamos o amor
mas amor não se pesa
e apesar dos pesares
o maior peso que carrego
é um amor sem medida!!!
Deus me livre da dor e do carma de viver sob remédios
Deus me livre do pesar e da angústia
Deus me livre ser a consequência e sofrer por uma
Deus me livre dessa dor que carrego por ti que tão pouco se importa
Deus me livre dessa dor que sempre que aperta me faz lembrar-te
Deus livre a mim, meus amigos e inimigos
Aqueles que amo e aqueles que não conheço
Pois isto, a ninguém desejo
E que Deus me perdoe por a ti ter tanto desprezo
Mas que um dia tu possa mudar
E todos a ti amar
E mesmo se ainda não se importar
Estarei sempre a lamentar
Por ser essa bendita consequência.
A perda, em suas diversas medidas sempre nos causa algum pesar e nos leva um pouco de confiança ou expectativa. E quando pensamos na dedicação percebemos o quanto é inspirador procurar entender nossas atitudes a partir das razões que nos conduziram às renúncias, somente para evitar desgastes e manter o bom viver. São muitos os temores que, mesmo sem querer, se cultivam e tentar evitá-los pode ser inútil diante dos vestígios de recusas, então encontrar evidências que nos mostrem a proximidade do fim faz diferença quando lembrarmos das pessoas como uma parte que nos falta. Não é somente a ausência definitiva que nos impossibilita de reagir às consequências, dependerá também das circunståncias e do tamanho da decepção, e pode acontecer com qualquer pessoa que faça parte da nossa vida, por qualquer motivo e a qualquer momento. Por isso devemos fazer o possível enquanto podemos.
John Pablo de La Mancha
TESOURO DE POETA
Num mundo guardado, aqui dentro
Toda palavra tem peso de ouro
Mas pra pesar é um tormento
Tem daqueles que o juntam como tesouro
Sou dos que espalha por todo canto
Esqueço de tudo, a te de mim
Sabendo bem disso:_ nada de espanto
Quando encontrar um poema, com meu sorriso no fim
O passado nos condenou aos dias mais triste de nós dois.
Lembro-me com pesar o dia em que te fiz chorar e a tristeza que te fez morrer.
Empoderamento tem a ver com dar ou adquirir poder. Mas até nesse momento deve-se ponderar (pesar) o tipo de energia que se está aplicando no ato de empoderar. Devemos tomar o cuidado de não cairmos nos mesmos erros dos "poderosos".
Eu tava tão triste que sentia meu corpo pesar e não tinha vontade de fazer nada, nem de me mexer. Por isso eu acho que tristeza é o pior sentimento de todos. Quando tu sente raiva, por pior que seja, ainda é um sentimento que te serve pra alguma coisa. A raiva te empurra, te faz querer mudar o que tá errado, dar um soco na cara de alguém, falar umas verdades, se revoltar. Tristeza não. Só dá vontade de sumir do mundo, e não de mudar o mundo.
SUSPIROS (soneto)
Um pesar tão mais saudoso, assim não vejo!
Um vazio no silêncio, barulhento, sem pudor
De tão é a infelicidade, que terebrante é a dor
Que vagar algum pode ofuscar o tal lampejo
Dias rastejam, noites em romarias no andor
Da angústia, que enfileiradas num cortejo
Levam preciosos instantes, pra num despejo
Jogá-los ao luar, sem quer um pejo, amor
Ah! Que bom seria, eu ter qualquer traquejo
No dom da oração, e me ouvisse o Criador
Através do meu olhar, rogando por ensejo
Essa saudade tão mais triste, ainda é clamor!
Inda estão nos versos que no poetar eu adejo
Tentando recreio, para os suspiros transpor
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Julho de 2016
Cerrado goiano
SONETO DO VELHO AMIGO
Então, depois de tanto andar trilhado
Pesar rasgado nas retaliações, malícia
Eis que a amizade súplica por carícia
De amparo, dos tantos erros, passado
Enfim, se calado, deixai de ter sevícia
E sentai tu, amigo, aqui do meu lado
É tão bom novamente em ter-te amado
Nunca abandonado, do afeto imperícia
E no abraço antigo, não fomos garrano
Perceba ao nosso arfante a se comover
Pois deixe na quimera o nosso engano
Amigo que é amigo nada e então explica
Estamos sempre reencontrando no viver
Necessidade e, no coração se multiplica...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
Ao decidir na sua vida, não deixe a opinião alheia pesar demais.
Se acertar, o benefício é de todos, contudo, se errar, a culpa só caberá a você.
"Toda escolha traz consigo consequências, a maturidade nos leva a pesar as consequências antes das escolhas".
"Em tempos de lives de artistas, é um grande pesar que: Mozart, Beethoven, Vivaldi, Bach, Strauss, Chopin e Tchaikovsky não são meus contemporâneos.
Se é para distrair minha mente, que não seja com estilos musicais indutores da sofrência, da haste, dos males do intestino e do corona vírus. Todavia, que seja com grandeza de conteúdo cognitivo."
Thiago Oliveira TSO
Não importa o quanto ruim seu coração possa estar, o mundo não pára por seu pesar, ele já tem suas próprias mazelas.
Então aproveite o dia de amanhã que ninguém usou, ele pode ser seu e mudar sua história.
Hoje vi um anjo chorar
Mas não pude curar
Sua dor, seu pesar...
Porque quem podia
Está longe do dia
E não se importou em ficar.
Vi um anjo chorar
E hoje digo sem pesar
que quem faz um anjo chorar
Deve sentir a dor do desamor, do abandono, do penar.
Nos tempos modernos as pessoas são apenas números que contam estatísticas, é com grande pesar que digo; a tecnologia é o câncer que se mútua na sociedade muda.
Pesar
Cronos - senhor do tempo, que segue marcando
todas as causas de nossos infortúnios.
Depositamos em ti a esperança de com o seu passar
tudo entre em harmonia.
Há seu tempo oh Cronos, deus do tempo lírico
e das horas tempestivas,
arrastai das nossas mentes e corações,
este sabor amargo das horas perdidas...
Agora, amanhã e sempre!
