Mensagem Pesar Morte

Cerca de 13694 mensagem Pesar Morte

Como queria, rasgar o peito e arrancar, toda tristeza, todo sentimento de pesar, todas as lembranças tristes, que insistem em ficar.
Como queria, deitar e acordar, livre das desilusões, das fadigas também.
Dor na alma, quem não tem? Muitos dissimulam e fingem ser fortes, conseguem ocultar.
Dor na alma, como proceder? Não há remédio humano capaz de curar.
Quando a alma chora ninguém pode ver Porquê água dos olhos não escorrem, um sorriso oculta a face triste do ser.
Muito se fala sobre ter empatia, solidariedade, e o que mais vemos é o mal prevalecer. Até mesmo os doutores, destilam horrores contra seres humanos que a alma implora o socorro ao ser.
Quando a alma dói não tem como explicar, se compreensão não existe, dobrado é o sofrer.

Caminhando em direção a luz


Quando a noite cair e o silêncio pesar,
Não corra, não tema, aprenda a andar.
Cada passo firme sobre o chão escuro,
É um verso escrito no livro do futuro.


Sinta o vento, ouça o próprio coração,
Mesmo perdido, há sempre direção.
Não se apresse, não se desespere,
A luz que você busca lentamente se acende.


As sombras podem tentar te enganar,
Mas cada passo seguro é um ato de amar.
Amar a si mesmo, confiar no caminho,
Mesmo que pareça longo ou sozinho.


E quando finalmente a luz despontar,
Você verá que valeu o caminhar.
Porque na escuridão, no medo ou na dor,
O passo constante transforma-se em amor.

Nem sempre encontrar a leveza nas palavras, uma simples vírgula pode te pesar um destino⁠

Hoje eu não tô no meu melhor, mas sigo de pé.
A cabeça pode pesar, o dia pode apertar, mas eu não recuo.
Mesmo no silêncio, eu continuo avançando, porque sei que minha virada vem.
Não tô feliz agora, mas não perdi a minha força.

⁠Inobstante o peso do pesar
Das tristezas, amarguras, remorsos quiçá.
Um conselho dou-te sem cobrar:
Sê feliz, pelo tempo que aqui a ti restar!

O Tempo de Agora

Não olhes para trás com pesar ou saudade,
o que passou já escreveu sua história.
Guarda no peito apenas a verdade,
o amor que ficou e a tua memória.

O que foi dor, serve como aprendizado,
mas não deixes que te prenda ou te impeça.
Liberta o que já não está ao teu lado,
o mal se desfaz, o bem permaneça.

Quem partiu deixou sua marca e lição,
seja doce ou amarga, ficou lá atrás.
Hojo tu segues com fé no coração,
fazendo do presente a tua paz.

Tens em tuas mãos o poder da mudança,
a força que vence qualquer batalha.
Crê em Deus, crê em ti, mantém a esperança,
que o futuro se tece com o que hoje trabalha.

Vive intensamente esse momento,
sorrir, amar e florescer.
O mundo responde ao teu sentimento,
e a felicidade... já está em você.

Não tenho medo de pesar o clima. Doa a quem doer. Se você precisar de limites, não vou exitar em impô-los a você. Não é audácia nem destempero, é excesso de caráter e senso de justiça!

(Aline M. Abdalah)

Aquele que peca sem pesar na alma demonstra ser um verdadeiro filho da perdição.

A Dependência em Excesso faz pesar o Apreço

O apreço, por mais que seja grande e verdadeiro, certamente não deve ser o mesmo que uma triste dependência em excesso — um peso sufocante, já que pode custar um alto preço, sendo em nada compensante.

Os passos do avanço ainda podem ficar presos nesse vínculo desagradável e tão limitante; portanto, valorize bastante aqueles que se mantêm por perto, seja alguém grato, ajude quando possível e peça se for necessário.

Mas, no aspecto humano, não permaneça sendo um eterno dependente, limitado, sempre dependendo dos outros, sujeito a danos e decepções que poderiam ter sido evitados se tivesse tomado certas decisões.

⁠Quando o cansaço pesar nos ombros,
lembre-se: o que te sustenta não é a ausência de dor,
é a confiança silenciosa de que vai passar.

Não deixe que o medo grite mais alto
do que a esperança que sussurra dentro de você.
É ela que te ergue, mesmo quando tudo parece desabar.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Há coisas que a gente sente, mas não vê.
E nem por isso deixam de pesar, ferir ou confundir.
Às vezes, o que mais cansa não é o que acontece,
mas o que vibra no silêncio ao nosso redor.

Por isso, que os ventos levem o que não é bênção.
Que os olhos se fechem ao que tenta ferir a paz.
E que o coração se proteja de tudo aquilo que, mesmo sem nome, nos rouba o sossego.

Que tudo aquilo que não vem do bem…
simplesmente não encontre morada.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Hoje o dia esteve diferente, não leve, mas com menos pesar.


Respirei sem pedir licença.
Andei sem fugir dos pensamentos.
Alguns vieram, outros cansaram de bater.
Aprendi que nem todo silêncio é vazio.
Às vezes é só descanso.
Não foi um dia bom.
Foi um dia possível.
E, honestamente, isso já é avanço.

“É fácil pesar o próprio esforço.
Difícil é reconhecer o quanto já se recebeu.”

Quando a tristeza pesar, não tome decisões.
Quando a alegria transbordar, não faça promessas.
O coração exagera — tanto na dor quanto no sorriso.

"Viver o próprio destino é um ato de coragem e honestidade de quem se recusa a pesar na vida alheia enquanto luta por um ideal mais elevado."

A dor da perda e a superação diante de tamanha situação;


É com o intenso pesar que hoje venho comunicar está triste notícia; Hoje de madrugada acordei repentinamente com meu celular tocando, quando fui atender recebi uma notícia que filho nenhum gostaria de receber, que a minha mãe acabava de falecer.


Mesmo eu meio zonzo e sem entender muita coisa o que estava acontecendo, pois eu tinha acabado de acordar, mesmo sendo desta forma em minha mente começou a passar um filme de alguns ótimos momentos no qual passei com a minha mãe.


Embora fazia alguns anos que eu não falava com ela, mais mãe é mãe, e mesmo assim fica na nossa memória. Ao longo dos anos principalmente em uma fase da minha vida, ela me ensinou vários ensinamentos, mais o mais difícil ela não me preparou, ou seja para este fatídico dia. Para quem conheceu ela também, e também teve o privilégio de contemplar a sua alegria que irradiava a todos, hoje infelizmente sou eu que tenho que passar está triste notícia.
Descanse em paz minha mãezinha...

Quando a vida parecer pesar, faça uma prece. Entregue a Deus o que está além das suas forças. A oração não apaga todas as tempestades, mas nos dá a coragem necessária para atravessá-las com fé e esperança.

Quem não teme ao Deus que pesa reis, não suportará o dia em que Ele pesar você.




Se Deus te pesar hoje, sobra o quê?

Tem gente pedindo manto, mas se Deus pesar hoje, nem como servo passa.
Miriam Leal

"Se lugares, pessoas ou maus hábitos começarem a pesar, renuncie ou aceite sem queixas. Evoluir exige mudar o cenário."