Mensagem para Pais de Recem Nascidos
Em meio a tantas discussões e dilemas, se algum dia dividirem este País, quero ficar do lado que tiver tocando forró raiz.
Pais cristãos que levam seus filhos à festa de Halloween?
Esse é um sinal claro de que nunca se converteram de verdade ao Senhor.
“A viagem pode ser curta ou longa para conhecer as belezas naturais de um país ou do planeta, más não existe viagem tão surpreendente quando ela é para dentro de si”.
Filosofia! O que é Filosofia? Neste país e neste mundo, acho que nunca vou saber! O que é país? O que é mundo? O que é nunca? O que é saber? O que é Filosofia? Acho que nunca vou saber!
“Torcer para que o país se desenvolva é o desejo de muitos, más lutar para que isso ocorra são poucos”.
Namoro
Começamos a namorar mesmo contra a vontade dos meus pais,era "escondido" e ao mesmo tempo não era pois não conseguíamos disfarçar o quanto nos amávamos, sim,amor,desde o começo, já era amor!
Vivíamos aventuras para não ser pegos pela minha mãe, nos víamos nas missas, procissões, sacristia , afinal você era meu coroinha predileto.
Você Se tornou uma pessoa melhor por causa do nosso amor e eu achei refúgio em você dos problemas entre meus pais...
Haa como eu era feliz!
Sempre que minha mãe descobria eu apanhava ,mas quer saber ?! Nem doía,porque dor maior seria te perder... você me buscava na escola , a gente namorava na praça, andava de maos dadas ,meu primeiro e melhor beijo da vida inteira,meu primeiro namorado ,primeiro amor... coisas simples ao seu lado eram as melhores. Você era meu mundo e sem você eu não existia.
Estou a caminho do país das maravilhas
Tire meu terno e entre
Por um momento
Ou fique para o resto da vida
Estou a caminho do país das maravilhas
Tire meu terno e entre
Por um momento
Ou se esconda para o resto da vida
Como pode? Você ora pela pessoa amada que mesmo muito distante, outra cidade, estado ou país e ela sente exatamente o que você está orando. A alma gêmea sente a presença da sua outra “metade”
Os pais podem até serem participativos, dedicados e presentes;
Mas uma coisa não tem nem comparação,
Os filhos?...
Filhos da mãe eles são.
Os seus pais morreram de overdose.
O pai, de overdose de álcool;
A mãe, de overdose de desgosto.
E ele é viciado em tristeza.
O professor é guerreiro... vivemos em um país onde alunos fingem aprendizado, enquanto mestres o ensinam. Os pais querem saber o por que de toda melancolia do superior na sala. "Meu filho é santo"!!! O problema não esta em um lado da moeda, sendo que temos cara e coroa, mas o aluno aos olhos familiar sempre correto esta!!! O professor, "taxado como maléfico, será". Infelizmente há filhos orfãos de pais vivos. Jamais culpe o professor sem saber o motivo da punição, pois o Brasil é grande, as Leis pequenas.
Temos que aproveitar cada minuto ao lado dos pais, filhos, amigos, todos que nos querem bem. Porque um dia, levaremos a saudade até o fim.
Um país onde a educação não e exigida nos ambientes próprios para tal, tem tudo para permanecer no atraso e afundar na mediocridade.
Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.
"Filhos que ficam eternamente cobrando dos pais e acham que nunca é o suficiente, e que não são capazes de se virar sozinhos, morrem como homens adultos e viram eternos filhos."
(Constelação Individual - do diagnóstico à solução.)
Quando os nossos filhos saíram de casa naquela noite, nós, como todos os pais do Brasil, deixamos porque nós confiávamos que eles estávamos indo para um lugar seguro.
Uma Carta aos Pais e Adultos:
Em vez de fazer julgamentos de valor sobre o desempenho individual, precisamos entender o potencial de cada indivíduo. Minha infância foi passada em uma caixa de bolhas sem os meios estratégicos para ser um cidadão global. Qual é o prognóstico para esta infância: um adulto vulnerável, higiênico, patológico, medroso, inseguro, sensível, ansioso, em pânico e tímido?
Os adultos não seriam mais tolerantes com todos os nossos desejos de contribuir para uma sociedade hedonista protegendo nossos filhos da adversidade, dizendo o que eles dizem por meio de elogios falsos e não ensinando as consequências do mundo real?
Criança é uma caixinha vazia, onde os pais guardam tudo, o que acham de melhorar, para a estrutura emocional e educacional que ela irá utilizar para o resto da vida.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante