Mensagem para Inimigos
Goku segue enfrentando grandes inimigos e se fortalecendo a cada luta. E, ao lado de seus antigos rivais, continua protegendo a Terra do mal.
O pior inimigo da sociedade são as mentes descontroladas e desordenadas dos pais, que, sendo o alicerce e a base da família, também constituem o fundamento da nação.
A importância dos pais na construção não apenas da família, mas também da sociedade como um todo.
O pior inimigo da sociedade são as mentes descontroladas e desordenadas da maioria dos pais, que, juntos, sendo o alicerce e a base da família, também constituem o fundamento da nação. É necessário enaltecer um modelo de família que sirva de exemplo para todos, independentemente de serem pobres, de classe média ou ricos, mas com valores nobres, demonstrando o melhor caráter em todos.
Quando uma pessoa descobre que o mesmo Eu Superior que habita em seu inimigo, habita também em seu coração, como poderá novamente chegar a odiar ou ferir alguém?
O narcisista vulneravel precisa de um inimigo constante para se manter em conflito, essa caracteristica alimenta a narrativa de que os problemas de sua vida sempre estão relacionados a outras pessoas.
Por que o narcisista precisa de um "inimigo" constante?
O narcisista vulnerável realmente parece ter uma necessidade contínua de conflito e adversidades, e isso se torna uma fonte de sentido e validação para ele. Esses conflitos lhe permitem preencher um vazio interior, já que ele usa o papel de vítima para justificar sentimentos de inferioridade e para angariar simpatia ou atenção.
Dói menos a facada de um inimigo assumido do que o veneno de um falso amigo que te abraça e depois te apunhala pelas costas.
O ótimo é inimigo do bom. Se os artistas fossem perfeccionistas, Shakespeare não teria escrito "Romeu e Julieta", o retrato de Mona Lisa seria apenas um dos muitos esboços de Leonardo e os Beatles remanescentes ainda estariam discutindo qual a melhor introdução para "Love me do".
O inimigo por sua vez apenas disse, todo o resto foi realizado por ambos, tudo pelo poder de uma palavra, ele simplesmente gerou desconfiança, deixou no ar uma expectativa de superioridade, uma proposta de algo ao qual não se tinha acesso, disse o que ganhariam, mas omitiu o que perderiam.
Cântico do Vencedor Silencioso
Por um tempo, cercaram-me os inimigos,
tramando contra mim, buscando tirar-me a coroa.
Zombavam da minha fraqueza e riam,
pois sabiam que eu não lutava, nem erguia armas contra eles.
Mas fiz-me de surdo, como quem não ouve;
ceguei-me, como quem nada vê.
Até que o tempo se completou,
e minha visão se aperfeiçoou, como uma lâmpada na escuridão.
E, sem derramar uma gota de sangue, venci meus inimigos.
Então percebi que a visão clara triunfa sobre todas as estratégias,
e a vitória faz do prudente um rei.
Bem-aventurados os que lutam com bravura e com olhos abertos,
pois agora, os que se ergueram contra mim jazem por terra,
e a lembrança de sua força se desfez.
A quem foi dado o cavalo, cuide dele com zelo,
pois o cavalo é a base do cavaleiro.
Ó, homem, por que feriste o que podia te sustentar?
Não sabes que quanto mais forte o cavalo,
maior e mais seguro será o caminho do guerreiro?
Hoje eu entendi
Nosso pior inimigo somos nós mesmos
Ah, mas porquê?
Muito simples
Nos nos apegamos a como o outro nos trata, queremos curar alguém que está machucado, e nos machucamos;
Aceitamos migalhas de afeto, queremos ser aceito pelo outro;
Toleramos falsidade, deslealdade, rejeição;
E no final de tudo, deveríamos entender que não precisamos buscar isso fora e sim dentro de nós mesmos.
Cuidado futilidades do mundo são viciantes também são nossos piores inimigos caminho
Sucesso
Lair ribeiro
Texto antiga palestra
Todos temos inimigos, mesmo sem fazer ou declarar isso a alguém . O mas importante é você não fazer inimizades ou ser declarar se inimigo alguém.
Eu era inimigo de Deus, não tinha paz, até o dia em que cri em Cristo e na sua obra na cruz por mim, deste dia em diante passei a ter paz com Deus.
O homem contemporâneo corre,
como se o tempo fosse seu inimigo,
e nessa correria ele esquece de observar
que os caminhos por onde ele passa
é onde está o que lhe proporciona a
significação do seu viver,
pois tudo, além disso, é pura ilusão
de um desejo insaciável de crescer.
