Mensagem para Inimigos

Cerca de 4645 mensagem para Inimigos

⁠ O tempo não é um inimigo. Ele é um mensageiro, um espelho, um convite constante à consciência.

Inserida por kepler78

⁠Guarda tua mente como se fosse cidade fortificada, e o inimigo não terá por onde entrar; pois o verdadeiro trono está no espírito que se dobra diante da Luz.

Inserida por joemarro

⁠Ataques espirituais e acusação do inimigo

Na perspectiva cristã, o inimigo de nossas almas é chamado de "acusador" (Apocalipse 12:10). Ele tenta aprisionar o coração com culpa e confusão. Uma alma confusa e acusada se torna instável e fraca.

Resposta para esse momento:
“Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Romanos 8:1)

⁠A Batalha Interior

Um guerreiro sábio sabia que precisava vencer três inimigos internos para alcançar a verdadeira vitória: a Ganância, a Ambição Desmedida e a Ignorância.

A Estratégia

Ele decidiu enfrentá-los um a um, começando pela Ganância. Com a espada da moderação, ele cortou as correntes que o prendiam à busca excessiva por riqueza e poder.

A Vitória sobre a Ambição

Em seguida, ele enfrentou a Ambição Desmedida, usando a armadura da humildade e a espada da sabedoria. Ele percebeu que a verdadeira grandeza vem da virtude e da compaixão, não da busca por poder e reconhecimento.

A Iluminação

Finalmente, ele enfrentou a Ignorância, iluminando sua mente com a luz do conhecimento e da sabedoria. Ele percebeu que a verdadeira sabedoria vem do autoconhecimento e da compreensão.

A Vitória

Ao matar os três vícios, o guerreiro sábio alcançou a verdadeira vitória: a paz interior, a sabedoria e a liberdade. Ele havia conquistado a si mesmo e estava pronto para enfrentar os desafios do mundo.

Inserida por Hiram_Abiff

⁠Eu escolhi a palavra inimigo e a escolheria sempre, porque um opressor necessariamente implicaria numa vítima.

Percival Everett
James. São Paulo: Todavia, 2025.
Inserida por pensador

⁠O inimigo não se assusta com nossas vitórias humanas, nossos bens ou status. Ele teme, sim, quando renunciamos ao pecado por amor a Deus. Cada renúncia, cada ato de mortificação, cada "sim" a Cristo e "não" ao mundo, fere o orgulho de Satanás.

Como nos ensina a Igreja Católica, a verdadeira vitória espiritual está na cruz, no sacrifício e na fidelidade. Quando negamos a nós mesmos, tomamos nossa cruz e seguimos Jesus (cf. Mt 16,24), mostramos que pertencemos a Ele. O diabo odeia isso, porque sabe que almas que vivem em estado de graça, frequentam os sacramentos e praticam a renúncia por amor, se tornam verdadeiras ameaças ao inferno.

Conquistas passam. Mas a santidade — fruto da renúncia e da graça — permanece eternamente.

Inserida por dirley_bastos

⁠ “Os mais fortes entre os inimigos são os íntimos — porque conhecem a luz e as sombras que carregamos.”

Inserida por lukas_lima_3

⁠“Não quero que me tomes por inimigo, pois teu inimigo, e o único que pode paralisar o seu governo e sua prosperidade es tu mesmo”.

Inserida por edson_arnauth

E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.

Bíblia Sagrada
Mateus 13:28,29
Inserida por ZeBarros

⁠O nosso melhor amigo e pior inimigo é o nosso eu. Desconhecendo-o ou o ignorando se está perdido!

Inserida por regismeireles

O amor aos inimigos é uma atitude consciente, esse amor não é um sentimento é fruto de racionalidade baseada na moral Cristã, na ética do Evangelho.

Inserida por Ceifas

Você pode odiar seus inimigos, mas ainda, o melhor negócio, é trazer eles para seu lado .⁠

Inserida por cassal

⁠"A preguiça e o medo são dois inimigos das vendas. Se não oferecer, você não vai vender."

Inserida por thamiressilva

⁠O que é o tempo afinal?...
Nosso aliado
ou um cruel inimigo em nossas vidas?
...na verdade tudo depende
de como o encaramos, pois se somos daqueles que o olha como uma possibilidade de reverter
uma situação difícil - ele é um aliado,
entretanto, se somos do tipo que o enxergamos como um consumidor
da própria vida, então ele é
o maior de todos os inimigos.
O que verdadeiramente importa
é sabermos lidar com ele,
não o esperando passar,
mas aproveitando-o para viver
o máximo que puder.
E qual a melhor forma?
Cada um tem a sua!
Respeite-a!

Inserida por joseni_caminha_1

⁠AMA
o teu inimigo, afinal, esse é o único tolo que pensa em você 24 horas por dia.

Inserida por mickeiasmarttins

Se pararmos de respirar, morremos. Se pararmos de lutar contra nossos inimigos, o mundo vai morrer.

Inserida por pensador

Quando Deus te levantar, se dobrará teus inimigos.

Davi quando pastoreava não tinha inimigos. Mas quando derrubou Golias, surgiram as críticas.

Quem era Davi antes do Golias, quem era José antes dos irmãos o venderem para o Egito ?

Sem inimigos não temos promoção.
Inimigos foram feitos para nos promover.

Inserida por mickeiasmarttins

⁠Faça do seu próprio ego seu inimigo, e então você não terá inimigo algum.

Inserida por bw_delight

⁠O inimigo debaixo dos pés

Jesus, da tua autoridade.
Do teu poder, tua fé e verdade.
Quero sim, poder ordenar.
O inimigo debaixo dos pés.
Atrevido mísero da maldade.
Que materializa principados e potestades.
Diante de mim ele vai rastejar.

Da tua ordem, do teu poder misericordioso.
Arranca os inocentes do calabouço.
Que o inimigo quer aprisionar.
Ele implanta o pecado.
Maldoso revelado.
Diante de mim vai desabar.

Aquele perverso, tenta manchar o coração.
Tenta implantar sujeira na mente.
Tornar se teus filhos de obsoleta mente.
Causa intriga, contenda e depressão.
Causador de enfermidade.
Acusador, manipulador de verdade.
Vai desabar, rastejar no pó, no chão.

Atrevido fica furioso quando não tem brecha.
Diante do escudo, atento o arco e a flecha.
Ele que tanto tripudia de mim e do meu semelhante.
Estou com autoridade do Santo Espírito consolador.
Vai desatar todo nó, vai ser exterminado agora, mísero que causa dor.

Giovane Silva Santos.
14/09/2022 19:27hs.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Deus livra-nos das invejas, maldades, feitiçarias, dos traiçoeiros, inimigos visíveis e invisíveis. Pai, abençoa as nossas famílias, amigos. Abençoe também os desafetos para que o ódio não prevaleça. Que nossos pensamentos sejam sempre para o bem sem olhar a quem. Que a sua vontade seja sempre realidade em nossas vidas. Amém!

Inserida por YALODOSSY2