Mensagem para Início de Ano Letivo
Tanto nos obstáculos, quantos na leveza de sua alma, seus aprendizados foram feitos com base em suas escolhas!
"Melhor que um sorriso roubado... É ter a alegria compartilhada... Viver é assim aprender, amar e crescer"
Talvez esse seja o grande ensinamento da vida, nós sempre estarmos evoluindo, aprendendo e reaprendendo a sermos melhores do que fomos ontem, isso é viver.
VIDA CONTÍNUA
Aprendi que na vida nada ocorre quando e como queremos; Que tudo tem seu tempo; Que a vida cumpre seu percurso conforme as águas de um rio que transpõe os obstáculos que surgem no decorrer de seu percurso até chegar no lugar que lhe é destinado.
A dor existe para nos mostrar que tem algo errado, para nós refletir, aprender, ajudar e se melhorar.
Uma das vantagens de se estar só, é que você aprende a entender a sua individualidade e começa a dar importância ao tempo e na escolha do outro.
Aprendemos que a fonte da alegria não pode ser encontrada em outra pessoa e não devemos procurá-la em alguém.
Se não puder mudar
certas coisas aoseu redor, simplesmente,
aprenda a conviver comelas
e acompreender
aslições da vida.
Quanto mais cedo aprendermos a rir de nós mesmos, mais fácil será nos recuperarmos das frustrações da vida.
Não é questão de sorte, tudo depende do seu conhecimento, tudo depende do que você aprende e pratica durante tua grande e longa vida.
Escola.
Minha escola era tão pequenina, nem muro tinha.
Mas tinha a merenda, onde: aprendi que formiga não usava óculos.
Mas tinha teatro: onde dancei "Danúbio Azul". Mas tinha a minha professora "Teruco" com quem aprendi o be-a-bá.
Mas tinha solenidades: onde hastiavamos a Bandeira e cantávamos o Hino Nacional.
Mas tinha as crianças: onde sonhos estavam se tornando realidade.
Não sei se hoje são doutores mas eles tinham e eram os sonhos.
Minha escola era tão pequenina.
Mas é fato... Que fez grandes seres humanos. E.M. Aparecida Alves - Vila Formosa
"O benzimento faz parte da sabedoria popular, sendo uma missão que se aprende e se pratica com respeito e fé, precisando ser preservada e respeitada.
Que nossas mãos sejam abençoadas pela santíssima trindade e que nossas palavras tragam tranquilidade a todos aqueles que necessitam de ajuda.
É a fé e a oração que nos move na “Arte de benzer” em busca de ajudar ao próximo".
Toinha Vicentina
Aprendizados presos aos costumes,
Acostumado com repreensões.
Abandonado por falta de ciúmes,
Quem compreende compulsões ?
Aprendemos que esse mundo não é como a Mãe e o Pai. Ele não se importa se estamos felizes, e não fica triste quando morremos. Não somos importantes para ele.
Que saudade de tudo como era antes. Aprendemos a mostrar o que somos capazes de fazer por amor. Mas, é ano de pandemia e necessário se faz demonstrar o que somos hábeis a deixar de fazer por esse mesmo amor. Aquela mesa de bar repleta de amigos...a academia transpirando vida...dentre tantas outras coisas...Nada disso fará tanta falta quanto o cuidado com nós mesmos e consequentemente a preservação daqueles que amamos. A reflexão é: Nosso futuro não pode esperar um pouco mais das ações do nosso presente e assim esse vírus se tornar apenas um capítulo do nosso passado?
Eu aprendi a viver com nossas memórias compartilhadas, afinal passamos a adolescência juntos, então temos gostos parecidos.
Me desmontei, reconstruí
Me reinventei, evolui
Parei um pouco e refleti
Me deslumbrei e aprendi
Tudo tem seu tempo aqui
A pobreza nos torna simples e naturais , nada de luxo em nossas vidas , aprendemos a degustar iguarias com poucos ou sem ingredientes .
- Relacionados
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- Mais uma semana se inicia: frases de gratidão e motivação
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
