Mensagem para carta
A mais Bela das flores
Mulher, a beleza e o poder que encantam todos os seres.
O maior de todos os bens que Deus criou na Terra.
O efeito deslumbrante da natureza.
Sua força se resume na sutileza de sua existência.
Como as flores, elas exalam os perfumes mais belos.
Para todas as mulheres, a rosa mais bela de todos os jardins. Feliz Dia da Mulher!
Em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=p9HWH9CGBv0
«𝑴𝒆𝒏𝒔𝒂𝒈𝒆𝒎 𝒅𝒆 𝑵𝒂𝒕𝒂𝒍
Feliz Natal é o que desejo a todos nós. Que saibamos unir as nossas diferenças com as nossas semelhanças. Esta é a altura do ano que serve para despertar a nossa generosidade. É uma preparação para o Novo Ano. É sempre uma boa altura para fazermos uma introspeção daquilo que não precisamos, não usamos, e que já não é mais útil para nós.
A ideia de partilha é também isto. Dar o que se tem a quem precisa mais.
Em relação aos sentimentos e aos afetos é muito idêntico. Analisarmos o que queremos levar realmente para o nosso Ano Novo de forma a termos um ano com prosperidade.
Que nesta época de Natal não seja apenas para riscar os cartões de crédito ou despirmos os bolsos e as mãos para encher as mesas, demonstrando ter o que não somos, ou fazer ver o que somos em comparação daquilo que muitos ainda não podem ter.
Somos capazes de sermos melhores sem tapar a realidade do que sentimos e do que vivemos com as hipocrisias de "espalhar" amor, felicidade e paz como se tivéssemos mais que qualquer um e como se o fizéssemos todo o ano...
O Natal é nascimento, 𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗻𝗮𝘀𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼.
Será que podemos fazer o Natal nascer?
Sim, podemos. Dentro de nós. Ao nosso próprio ritmo, à nossa maneira e de acordo com o que somos. Sempre com um espírito construtivo de sermos um mundo melhor.
𝑺𝒆𝒋𝒂𝒎 𝒐 𝑵𝒂𝒕𝒂𝒍 𝑭𝒆𝒍𝒊𝒛!»
(dezembro, 2017)
in Búzio do Coração
Voe, voe alto e não deixe que cortem suas asas, deixe para trás quem não faz nada por você, aquelas pessoas que quando você tem um pouco de alegria não se alegram com você, seja namorado (a) amigo (a) ou um familiar. A vida é feita de mudanças e as vezes mudar dói eu sei, toda mudança nos tira da nossa zona de conforto, nos faz dar o passo que a gente tinha medo dar, mas quando nos permitimos dar esse passo parece que um novo mundo se abre para nós e um horizonte infinito de oportunidades se abre, e o vento começa soprar ao nosso favor.
Se lliberte, se reinvente, se transforme, permita se mudar, e você vai se surpreender com quem realmente você é, uma pessoa única, exclusiva e especial.
Quando você foi embora.
O meu coração chorou .
As lagrimas caíram .
E meu sentimento inundou.
Foi a falta do amor.
Que você deixou.
Para onde você foi ?
Porque não me levou ?
O tempo passou.
Meu coração se acalmou.
Fiquei sabendo, que foi um anjo, que te levou.
Para outro horizonte .
Hoje só sinto saudades.
E um nova forma de amor.
Distancia boba .
Não nos separou .
Já não há choro .
Linda saudade restou.
Valdenora Pereira Silva.......
Liberdade,
Quem és tu? Quem, de fato, és tu?
Uma mulher? Um amor? Um bairro? Um deus? Uma guerra?
Em uma das minhas paradas pela vida, pude perceber que o seu nome soa tão doce ao ser citado, escrito ou ouvido. Sempre carregando uma utopia de pretensiosas surpresas benéficas.
Novamente me pergunto: quem é você, liberdade?
És tão desejada.
Pobres coitados, não sabem com quem estão lidando. Pois bem, liberdade, lhe direi quem és tu.
Tu és a maioria mentira. A maior ilusão criada.Não existes.
''Quem dorme contigo, torna-se livre.''
Ignorantes! Ninguém pode ser livre. Não existe liberdade. Estamos rodeados de leis: leis criminais, gravitacionais, religiosas.. Leis que nos tornam presos e, cativos, a uma ideia estúpida de que você nos libertará.
Liberdade, meu maior erro foi ter pensado em você. Foi ter desejado você. Foi ter dormido com você. No amanhecer, eu quis ser voar, mas não voei. Quis amar, mas não amei. Quis ser livre, mas não fui liberto.
Feche os olhos. Sim, feche os olhos e sinta.
Expanda sua audição. Expanda até os ouvidos estalarem... Agora, escute a garoa que cai lentamente.
Depois, encha o pulmão de ar e sinta o cheiro de terra molhada dominar todo o seu ofato.
E então, sinta a brisa de verão tocar-lhe suavemente a pele. Após ter feito tudo isso, sorria!
Sorria como uma mensagem de gratidão ao Criador, por ter lhe proporcionado coisas simples, porém, tão belas.
A vida é muito curta pra perdermos tempo com pessoas que não nos fazem bem, que não somam em nada, que só nos trazem aborrecimentos, que nos tira a paz...
O tempo é muito curto pra ficarmos perdendo tempo com esse tipo de pessoa, quando muitos querem só uma oportunidade pra realmente te fazer feliz.
Então não desperdiça seu tempo porque ele não volta mais.
Já sentiu saudades de alguém que você nunca viu?.. Alguém que você apenas ouviu e ouve falar, alguém que mesmo estando longe ainda parece estar perto, na qual você sabe que o amor dela por você é imenso e seu amor por ela cresce a cada dia que sabe mais sobre ela?.
Bom, eu sinto isso todas as vezes que escuto falar de Jesus, sinto vontade de estar com Ele, esperando ansioso, como uma criança na noite de natal espera um presente, pela sua volta. Quero estar com Ele, poder abraça-lo, beija-lo e poder dizer perto dos seus ouvidos "obrigado Pai por estar perto de mim com seu Santo Espírito mesmo estando em Seu Grandioso Trono... Meu Amor por ti aumenta a cada dia e meu anseio em estar contigo aumenta a cada momento que escuto seu nome... Espírito Santo obrigado por estar comigo, obrigado por ser meu amigo mesmo eu não merecendo, tem se feito presente na minha vida e me ajudado a enfrentar as lutas que a vida trás...” Como eu Te Amo Deus!
Pai
Não queria crescer
Queria adormecer
num canto da sala
Onde sempre me carregava
E pro quarto me levava
Nos seus braços
Mais que protegida
sentia amada
Pai
Não queria crescer
Mesmo com as broncas
Que no olhar de criança
Sempre inocente
Guardava na minha mente
Os conselhos e ensinamentos
Para quando crescesse
Pai
Não queria crescer
Queria sair de mãos dadas
Correr e pular
Rir até de madrugada
E ouvir suas histórias
Às vezes engraçadas
Pai
Não queria crescer
Já que cheguei até aqui
Agradeço os momentos
Da minha infância
E tudo que aprendi
Como herança
Carregarei sempre o sobrenome
Será uma eterna lembrança
Da essência
Da nossa existência
Destino
Desatino
Sai do prumo
Não tem sentido
É confuso
Não entendo
Sigo o rumo
Um fio de linha
nos é dado
Lá no início
Ainda pequenino
Não somos
costureiros
Nem bordar
sabemos direito!
A vida ensina
tal profissão
Sem remuneração
Predestinação
Usamos a intuição
E tecemos
com a própria mão
Destino
Desatino
Sai do prumo
Não tem sentido
É confuso
Não entendo
Sigo o rumo
Destino
Vai traçando
Entrelaçando
Cruzando
Marcando
A vida
Até o fim da linha
Queria ter asas
para voar
Desafiar o vento
Sentir a brisa
Que vem do mar
Não se preocupar
com o cabelo despenteado
Pés descalços
Gostaria de assim
poder viajar
Conhecer lugares
praias
Pisar na areia
fofa e branquinha
Sentir o sol
na pele
E quando
cansada de admirar
essa natureza tão bela
Seguir voando
Livre!
E voltar pra casa
com segurança
Guardar minhas asas
Pra quando quiser
voar novamente
Sem precisar
pagar nada
pra conhecer o mundo
e muita gente
O que é ser Patriota
Ser patriota não é só vestir a camisa da Seleção Brasileira, até estrangeiros torcedores usam. Patriota é muito mais que isso. É saber cantar os Hinos Nacional, da Bandeira e da Independência; sentir-se honrado de ser brasileiro. Tem que conhecer a história e respeitar as leis que regem sua terra; arriscar sua vida em caso de guerra; ter misericórdia dos patrícios menos favorecidos e lutar para que mudanças em algumas Leis sejam efetuadas já que as atuais estão ultrapassadas: não punem e beneficiam políticos corruptos, bandoleiros e criminalistas que enriquecem descaradamente. Deve batalhar pela melhoria de saúde, educação, habitação, transporte e outros. Ser patriota é ser solidário sem egoísmo e desprovido da vontade de sempre querer levar vantagem.
Estarei eu perdido,ou fugindo mesmo encontrado?
seguindo o trilho certo, ou andando em círculos pelo caminho errado?
Nos fechamos para o que realmente é importante
e buscando a felicidade à nossa própria maneira seguimos avante.
Será eu a coisa boa próxima de todas as coisas
ou apenas quero provar do que não prantei?
Construindo um casulo,para vivermos em nosso próprio mundo, e na esperança de que ninguém irá nos incomodar, deixamos a vida nos levar.
Advento
Como ato e consequência
Teu olhar e meu sorriso
Teu cheiro em meus pulmões
Ao sentir eu paraliso
Como à soar um aviso
Que o amor está por vir
Impetuoso, árduo, e viril
Doce, suave, febril à tinir
Consuma-se a esperança ardente
E o coração pulsa latente
Sua chegada à almejar
Sua constância à desejar
Vem amor
pode entrar
Espero que goste,
e queira ficar.
Ana Luiza Cirqueira
A nossa vida não é feita somente da satisfação dos nossos desejos e anseios futuros ou pela lembrança do passado. A nossa vida é feita dos momentos que vivemos nos presente, sejam eles alegres ou não! Viver o hoje é oportunizar a consciência de nossa realidade temporal do presente, sabendo que sempre e, imediatamente, as ações do presente estarão, em alguns segundos, no passado e não poderemos mais vivê-las ou refazê-las. Os desejos e anseios precisam servir ao presente e não ao futuro!
Viver esperando dias melhores, sem contribuir para eles é, no mínimo, ariscar-se ao acaso. E o acaso não considera a preparação, o esforço, a dedicação, a persistência... Deixa-se ao acaso é ignorar os objetivos e afirmar a falta de perspectiva. O acaso não irá proteger ninguém que não estiver atento à sua própria existência. Viva seus dias com perspectiva, objetivo, com persistência, paciência nas adversidades, sorrisos na felicidade e, principalmente, viva o presente. Sorte será um detalhe com o qual você não precisará contar... Se a sorte aparecer, sua importância será infinitamente menor do que sua luta... (by Givas Demore)
Viver com você todo este tempo
foi a maior felicidade de toda minha
vida. Nunca vou sentir novamente
aquele amor...foi único…
Os momentos de felicidade guardo
com carinho em meu peito.
Os erros da vida levo como
uma lição, para nunca mais
se repetir, afinal você realmente
me amava, perdoe-me…
Te desejo toda a felicidade
do mundo, você merece,
é uma menina mais que
especial! :)
Ainda amo você.
" Eu não sei explicar o que é sentir isso dentro de mim, mas nos últimos dias me senti como se tivesse a afundar, mas você foi boa de rede, me segurou do jeito que pode, e sem saber, me trouxe sorrisos, que não consigo entender, e eu só digo que não tenho palavras certas para lhe agradecer, só digo que não posso te ver triste em canto algum, você merece ser muito feliz, porque é uma pessoa maravilhosa e brilhante, não faltando com respeito algum, mas ah de quem queria tá no lugar daquela pessoa que não sabe te valorizar, mas quem sou pra julgar, te proponho que seja muito feliz, e que saiba que eu levo a vida sabendo que amanhã é outro dia..
não espere por ninguém, faça por você e seja muito feliz.
A vida é BELA
Concordo que é a vida é de fato, bela!
Quando me debruço na janela
Da minha alma
E com absoluta calma
Contemplo as maravilhas
E os esplendor que existem
Em todas as criaturas
E revelações da natureza
No ruído do vento
No barulho das águas
No caminhar apressado das nuvens
No gorjeio dos pássaros.
No sol radioso
Na dança da lua: nova, crescente, decrescente, cheia
De amor e beleza
No cheiro da mata
De verde tingida.
Nas cores fulgurantes de um arco-íris.
E tudo tem uma proposta e uma mensagem
De paz e esperança
Pro ser humano que só não os entende
Por que não pára
Pra ouvi-los.
Hoje o dia amanheceu mais radiante,mais belo e diferente dos demais. E por que será? Sem dúvidas porque hoje é um dia muito especial. Mulher, você veio ao mundo para abrilhantar a nossa vida, para nos dá um motivo a mais para viver, para perfumar nosso ambiente com o perfume característico do seu cheiro natural, para nos amar e receber nosso amor.
FELIZ DIA DAS MULHERES!
Soneto da chegada
O amor é fruto do sentimento
É dor absorvida com prazer
Às vezes, dificil de entender
Pois compensa grande sofrimento
Veio curar o meu lamento
Minhas vontades satisfazer
Veio você pra me entender
E me libertar do aborrecimento
Um anjo, sutil e perfeito
Que cai em meus braços
Ocupa e aquece meu peito
Sem incógnita nem embaraços
Com afeto, carinho e respeito
Resultando em beijos e abraços
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Carta para um presidiário
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- Mãe de anjo: frases que falam de saudade e amor eterno
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial