Mensagem Linda

Cerca de 23653 mensagem Linda

⁠Para ela, as palavras eram coisas belas, cada uma como um pó ou uma poção mágica que poderia ser combinada a outras palavras para criar feitiços poderosos.

Inserida por pensador

⁠Simples Margarida

Por belas ruas andei
Por belos mares naveguei
Por belas nuvens voei

Mas seu sorriso não estava lá
Mas sua leveza não estava lá
Mas seu amor não estava lá
Mas sua presença não foi sentida

Andei, naveguei, voei e não te encontrei
Sua face nunca vi
Seu sorriso só imaginei
Mas mesmo assim eu te amei

Bela como em meus sonhos
Minha linda margarida
Onde em vida nunca vi
Mas em sonhos foi sentida.

Inserida por danielbsouza18

⁠Se o milho de pipocas não passar por alta temperatura, não pode se transformar em belas flores.

Inserida por Eraldocunha

As petula das flores São belas mais melhor mesmo é o seu sabor gostoso para o paladar.

Inserida por Tiaguinho90

"O jardim da vida tem flores belas, porém o seu aroma não é reconhecido.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Há quem acredite que as mais belas palavras estão nos adjetivos que qualificam.Eu gosto mesmo é da ação presente nos verbos: amar, perseverar,construir,sonhar,perdoar,pensar,realizar,levantar,acreditar e lutar

A flor de setembro

Confundi o teu rosto
às belas flores de agosto
De setembro, outubro e novembro
Mas seu rosto era a flor de setembro
Flor que murchou sem piedade
Faltando-nos a clorofila nas folhas
E choramos... e nosso choro
Transformou nossos olhos em
Bolhas a bailar pelo ar.

Mas a vida não nos confundiu...
Não eram as bolhas de sabão da nossa infância
Passou-se contigo os risos de criança
E afogamos nas lágrimas sombrias
De nossos dias que se acabam
Feito as bolhas de sabão que se vão
E se desfazem no ar e são elas quase iguais
Às flores de setembro!

Inserida por joanaoviedo

O sabor das palavras

Há palavras verdadeiramente belas
Já outras, são farpas que quase nos perfuram
Palavras que são ditas com o coração
Palavras que nos embalam
Outras que nos beijam....

Aquelas que são farpas ficam cravadas no peito e, dificilmente, saem....
Quando saem deixam grandes cicatrizes...
Essas palavras doem, magoam, corroem e incomodam, não só pelo seu significado, mas também pela maneira como são proferidas.
Às vezes, vindas de quem menos esperamos.

As palavras que nos beijam, suavemente deixam uma marca colorida no peito e gravam-se no coração...
São elas que nos fazem caminhar mais levemente, levitar muitas vezes e respirar com doçura.

As palavras amargas são espinhos
As palavras doces são as rosas....

Inserida por dora_marques_marques

Saudade, se fosse possível...

Se fosse possível filmar a saudade
Belas cenas seriam inseridas
Nas histórias não concluídos
De um filme inacabado

Se fosse possível costurar a saudade
Teriam remendos doloridos
De momentos não vividos
Em algum tempo do passado

Se fosse possível prender a saudade
Seriam acorrentados os sentimentos
Aprisionados cada momento
E para sempre eternizados

Inserida por kingma

Talvez eu seja uma dessas pessoas que acham que são feias, mas, na realidade, são belas e não conseguem ver isso.

Inserida por pensador

Nem todas as coisas mais belas do mundo conseguirão explicar o meu carinho por você, nem todos os acordes expressariam o que meu coração sente ao te ver, nem as mais belas das flores ofuscariam o brilho do teu olhar. Cada minuto com você é algo maravilhoso, o carinho do seu toque, o calor do seu abraço, o sabor da sua boca, o perfume do seu corpo.

Inserida por william_cesar

"Na tua pele se eriça as mais belas notas musicais aos toques dos meus dedos em você!"

Inserida por OPoetaDaVida

Um dia, descobrirei no fundo da arca das palavras as mais belas sedas das sílabas. Prometo encontrar os arrepios da pele na pluma das brisas.
Quando chegar esse dia, poderei então tecer as tuas noites com fios de lua. Moldarei o planisfério na espuma do teu corpo com melodias de estrelas e cometas.
Um dia, do fundo da arca das tuas palavras.

2017

Inserida por JPRSANTOS

Ficamos esperando o dia de amanhã para abrir aquela garrafa
Aquela visita para usar as mais belas taças
Nos tornarmos uma das peças da mobília
Vimos que construímos uma vida vazia
Nos esquecemos que tudo é efêmero
Não fomos como o vinho que se torna melhor com o tempo
Vivemos na era das vaidades
Colocamos nossas ambições em grandes patamares
Nos julgamos como auto-suficientes
Mas no fundo somos como crianças inocentes
E agora o medo é maior do que qualquer sentimento
Só peço a Deus que seja breve todo esse tormento.

Inserida por RanaLuisa

E eles olham e dizem :
- olha lá o escritor, belas frases,ótimos textos
Maravilhosas poesias.
Mas ninguém pensa
Quantos cigarros foram fumados ao escrever a poesia
Quantas taças de vinho foram tomadas
E levadas com sua alegria
Quantas noites de sono mal dormida
Quantas folhas destacadas por erros
Sem saber o que dizer
Ninguém sabe quanto tempo a gente perde
Tentando escrever aquilo que nem a gente
Sabe que sente

Inserida por Larissaloraschi

De tanto admirar as belas rosas, logo percebo o quanto a vida é semelhante a elas.🌹

Inserida por almirjuniorob_

Nenhuma das flores são eternas...
Nem as mais belas
Nem as mais perfumadas
Nem as mais visitadas do jardim.
Nada pode substituir o breve tempo da existência.

Inserida por regismeireles

As mais belas são as que mais sofrem,
Pois é muito mais difícil de enxergar seu interior.

Inserida por ClaudioPoeta

⁠O mundo está repleto de belas coisas
que infelizmente não são para todos,
porque nem todos se permitem contemplar
essas belas coisas.
O belo não costuma ser raro,
raros são os olhares treinados para
reconhecer sua magia.
Com todos os ônus e bônus,
as pessoas raras têm acesso a raras contemplações, aprendizados e vivências
concebidas como verdadeiras bênçãos da vida.

Inserida por lobo13

⁠Amo o valsear das letras; belas como borboletas.
Leves como penas a formar lindos poemas.

Inserida por PaduaDias