Mensagem para Filho
Oh! mãe africa, sinto-me vergonhoso por nascer num país onde és livre, enquanto não for funcionário do estado, logo que consegue uma vaga de emprego, procura-se saber qual é a sua filiação política, caso não pertença nenhum partido, será colocado num lugar onde caberá, por se só se unir uma filiação política para puder ter um cargo relevante, mas há um porém se se juntar a um partido que não está no poder corre o risco de ser excluído das oportunidade que merece como um cidadão.
Há mães por ai, que quando entende afirma que graças a elas, os filhos estão neste mundo, o estagirita afirmou que existe essência e acidente, isto é, nascer de uma certa mulher é um acidente, mas nascer de uma mulher é a essência de todos os homens.
"Um dos atos mais difícil se se executar, é dar aquilo que você não recebeu;
Seu filho terá uma grande deficiência de falar *"eu te amo"* se você não dizer isso para ele hoje "
Os jovens de hoje não gostam nem de receber encomenda dos pais deles. Por medo de os pais estarem no pacote.
Que tenhamos SABEDORIA para ensinar nossos filhos que pessoas são mais importantes que COISAS... se quando a idade chegar ele pegar no seu braço para subir um degrau, a missão foi concluída com sucesso!!!
Aumentaram o número de escolas no país, melhoraram a merenda, colocaram mais pessoas nas escolas, mas porque será que, a grande maioria dos alunos gaguejam na leitura de textos simples? Muitos nem compreendem o que estão lendo, mal sabem resolver uma operação matemática simples. Isso é melhoria da educação? Porque existe uma base limitada de assuntos, escolhidos pelo MEC (governo) que não permitem a maioria dos alunos expandir seus conhecimentos? Vejo um ou outro projeto educacional que funciona, são poucos. Me parece uma pretensão do estado que a situação permaneça desse jeito, afinal, jamais dariam um tiro no próprio pé.
Sou filho de negra
Me respeite seu moço, minha mãe sempre chegou tarde em casa para garantir o almoço.
Feliz? Sempre me fez, por isso me tornei poeta e jiu-jiteiro de uma só vez. Houve um tempo em que pedia dinheiro para comprar bombons e hoje empresários almejam meus poemas que valem milhões. Preta, por você eu tenho amor, sou igual a você, batalhador!.
Obrigado mãe.❤️
Autor: M.Cauã❤️
Em um país em que a Suprema Corte come lagosta e toma vinho caro as custas do Povo pobre e faminto, não há moralidade que se sustente de forma ativa e presente nas suas decisões.
te pedir e chorei
Chorei como chora um filho com fome
Chorei como chora uma viúva em velório
Chorei como chora um cavaquinho em noite de samba
Chorei, chorei, chorei...
No passado chorei
Hoje não choros mais .
VIAJANDO ...
Queria dormir embaixo da árvore,
Sonhar que cai no buraco,
Chegar ao País da Maravilhas,
Conhecer o coelho apressado,
Com o relógio de bolso,
Conversar com a Rainha de Copas,
Ver o sorriso do gato,
Com aqueles imensos olhos verdes,
Queria ser Dóroti,
Dançar com o homem de lata,
Ver espantalho que fala,
Ser amiga do leão,
Queria ser a Bela,
Conhecer a Fera,
Dançar lindamente com a Fera,
Transformada em príncipe,
Queria ser a bruxa Circe, transformar homens em feras,
Todos ficarem em meu poder,
Queria ser Cinderela,
Dançar com o príncipe,
Voltar apressada na carruagem de abóbora,
Queria ser Branca de Neve,
Não comeria a maçã envenenada,
Queria ser Rapunzel,
Jogar as tranças para meu príncipe,
Queria ser Julieta, e não morrer por Romeu,
Viver felizes para sempre,
Queria ser Sininho,
Voar com Peter Pan,
Jogar o pó mágico de Pirlimpimpim,
Todas as pessoas saírem voando,
Queria viver no mundo dos contos,
Ser fada, bruxa, princesa, rainha, sereia...
Mas sou ALICE com maestria,
No interior da minha poesia...
"Família disfuncional, são originadas por pais que não cuidam de suas emoções e com consequências, reproduzem nos filhos os mesmos padrões que aprenderam durante a infância".
Vida de pai é fácil, né? Sai a hora que quer, faz o que quiser, fica com filho quando dá, se não for sair. Mas a de mãe.... ou sai com filho e é julgada, ou e julgada por deixar o filho com a avó! Filho é da mãe mesmo, pra ser dos dois o pai tem que ser um PAI de verdade, não um doador de espermatozoides 🤷
Filhos de Deus
Verdade todos somos filhos de Deus, pois bem lembre-se que todo filho tem características do pai e segundo a mãe que é a palavra de Deus, nos mostra claro quais são estas características:
Amor
Verdade
Bondade
Paz
Paciência
Não folga com a injustiça
Sempre procura ajudar o próximo
Foge do mal, da mentira, falsidade, imundícias.
Procura o bem
Não é perfeito mas luta para ser pelo menos um pouco com seu irmão mais velho Jesus Cristo.
Deus abençoe e nos ajude a ser assim.
E.F.
"O importante é que os filhos cresçam para a luz, o bem e o amor" Este sempre foi o real desejo de meu pai... Saudades...
Em 2020 um vírus nivelou os países. Ao passar pelo mesmo problema, cada um revelou sua maturidade política, social, econômica e moral. Ao final, todos aprenderam que é preciso valorizar o essencial.
Que venham os castigos de Deus e sua disciplina para sermos realmente filhos e não bastardos; melhor é choro temporal do que o castigo eterno.
FAMÍLIA
Minha coroa, minha rainha
Meu filho, minha vida
Meus irmãos, minhas avós e todas as minhas tias
Minha família
Estaremos juntos até a eternidade
Sagrado, algo para ser respeitado
Lembrarei de vocês todos os dias
Natal apenas fortalecerá nossa sintonia
Talvez você até já esqueceu
Desde o nascimento
Flashs são oxigênio
Acompanham todo momento
Confia sem medo!
Te dando a mão quando você precisar
Momentos em que você não vai esperar
Até o fim
Desde o começo
Abraços, beijos e conselhos
Na rua você também encontra divergências
Esquecer dos problemas faz diferença
Perdoar é um lei da atualidade
Ainda mais quando se trata de alguém que te viu na maternidade
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
