Mensagem Espírita sobre o Tempo
Se bate na mesma tecla o tempo todo esperando sair um som diferente, desista. Cada tecla tem o seu som, assim como o seu também é único.
Decepção...
Viver ao lado de alguém durante tanto tempo, e um dia descobrir que não valeu a pena é mesmo muito triste. Mais triste ainda, é ter a certeza que na maioria das vezes poderíamos ter feito algo antes, e nada fizemos. Quando isso acontece, não temos que procurar nenhum culpado, e sim de cabeça erguida com mais fé do que nunca, irmos a luta.
Decepção prejudica, mas não mata!
Tempo de Natal sempre nos deixa reflexivos, nos faz lembrar de outros natais ,de nossa vida ,de nossa família nos faz lembrar que é tempo de renascimento, é tempo de permitir que o nosso Salvador adentre em nosso lar .
Tempo de confraternizar ,tempo de amar mais .
Com o passar dos tempos perdeu-se muito desse espírito natalino ,as famílias muitas vezes são postas em segundo plano .
Então aproveitemos esse momento de reflexão e pensemos com mais amor nos nossos semelhantes ,aproveitemos esse tempo para ajudar a quem precisa ,de alimento para o físico e alimentos para a alma .
Deixemos o Cristo nascer em nosso lar ,deixemos Ele' fazer morada em nosso coração e assim de alma limpa nos aproximar-mos mais de Deus.
A alegria de ser jovem, de pensar na possibilidade de melhorar o mundo.
Mas o tempo, ele o corrói, ele o lembra de como não há espaço para seu sentimentalismo virgem e honesto.
Ele vai te mostrar que ser você não dará certo, seja para um amor, seja para relacionamentos breves, seja para amigos.
O mundo quer sofrer, as pessoas desejam o seu pior.
Dê a sua face mais cruel ao mundo, dê sua cara mais sombria, seja um devorador de almas e você alcançará tudo que deseja.
Seja você mesmo e apenas viva para preencher sua alma de desesperança e frustração.
Poucos conhecem os detalhes. A maioria só tem tempo para a superfície, e se dispõe a se entrelaçar em conjecturas bem divorciadas da realidade.
O vento soprou…
Da areia da praia o teu nome apagou.
Implacável é o tempo que te levou.
Tão frágil e vulnerável a nossa história de amor…
Não há mais pegadas na areia
Desencantou como o canto da sereia… (é..)
Tão frágil e vulnerável a nossa história de amor
O fogo cessou. A Chama apagou.
Em cinza tudo se tornou…
Não há mais esperanças.
Sentimentos adormecidos em doces lembranças…
Eterno amor de infância…
Me embriago em lembranças turbulentas
O vinho que tem o gosto do teu beijo
é o mesmo que me atormenta.
Caminho sozinho, embora eu esteja sempre acompanhado.
E em diversos momentos procuro a solidão
pra me sentir do teu lado…
Com o tempo, com as pancadas, com as dores e hematomas, a vida vai dando contorno ao ser humano. Com muros ou grades, cercas ou um gramado verde e bem cuidado, cada um protege o que colheu, mesmo às vezes sem compreender o porquê de ter colhido lágrimas quando plantou amor.
Nosso Tempo Passou. Não é que eu não goste mais de você, pelo contrário, eu acho que sempre vou gostar um pouco de você. Foram muitos sonhos perdidos, quando você não quis mais ficar comigo e ficou aquele gosto do que poderia ser vivido e não foi.
Mas se ficou esse gosto, por que não viver esses sonhos agora?
Eu também não sei, já faz tempo que eu deixei de procurar respostas, talvez seja orgulho ou talvez seja só a noção de que tudo tem o seu tempo na vida e o nosso se perdeu nas suas escolhas e mesmo com toda tristeza que você me deixou eu ainda gosto de você, afinal eu consigo perceber que você ter entrado e saído da minha vida me definiu muito daí em diante me transformando numa pessoa melhor.
Eu aprendi tanta coisa e tanta coisa eu quis dividir com você, mas não podia; aprendi a conviver com a saudade, aprendi a deixar as pessoas passarem, aprendi a cuidar de mim, porque no fim das contas, minha felicidade depende só dos acordos que eu faço com a minha consciência.
Pairar com o sofrimento
tapete mágico da paixão
ponteiro estalando lento
tempo contado em grão.
Apostar num jogo de azar
sabendo duma decisão
guilhotina a degolar
vida dum atento coração.
Se fria quiseres me arrancar
com força que tens nas mãos
prefira de uma vez me matar
a judiar lentamente em corrosão.
Sabes, meu sorriso é falso
por dentro, pura solidão
estrela dum brilho fraco
sozinha, nessa imensidão.
(Corrosão - Denis Santana - 2015)
... êee muralha
desaba diante das ondas insistentes.
Cede à paciência do tempo.
Prostra-te!
As águas tranquilas abalaram tuas estruturas.
Nada resiste a força do tempo...
O tempo, levou tempo pra te vencer.
Eis que a muralha vem ao chão...
O tempo que é lento, te vence!!!
Muralha!! que antes erguida desaba.
As ondas que antes te acariciavam
são as mesmas que te levam aos abismos das águas.
Muralha, firme, fria, soberana...
Diante do tempo, és nada!!!!!
Faz tempo que não escrevo meus Sentimentos em um papel,
Tinha perdido a vontade de amar alguém,
Andava por ai, sem saber,
Que perto de mim tinha você,
Que me fez voltar e me mostrar,
Que o Amor verdadeiro...
É possível encontrar!
Final de ano tempo de comemorar as vitorias,lamentar as derrotas e tentar melhorar para o próximo ano sem deixar se abalar,criar novas metas e o mais importante nao perder a fé.
Feliz ano natal
A vida é muito curta para perdermos tempo com coisas fúteis e questionamentos infundados..
Então ame as pessoas que te tratam bem, perdoa as que tratam mal e acredite que tudo acontece por uma razão.
ignore quem te critica e seja feliz com quem se importa com você.
Assim é a vida... Daqui a pouco a página vira, o cenário muda...
Novos ventos, nova brisa, novos ares, novos mares...
A gente só leva daqui, o amor que deu e recebeu, a alegria, o carinho e mais nada.
O dia nasce para amadurecer a noite
que cai na solitária onda do tempo
Aquietando um silencio e as sombras
que entre a dor e o amor acalentam
a esperança de corações
Como o meu e o teu, que em meio a tempestades
não se escondem e nem teme o medo
de fazer loucuras e na futilidade de cada momento
explora o que chamam de pegado
Que me julguem, pouco importa
quero mais que meus sonhos inundem o sol
e que a noite me traga desejos insanos
envenenados de excitação pela vida
No amanhecer de cada dia novas mudanças
para que eu possa novas loucuras cometer
ate o ultimo dia que me restar
e poder abrir meus olhos para novos sonhos
que entre sorriso, loucuras e canções
alguém possa me encontrar embriagada
em delírios de paixões
que devaneiam sons que esfolhem os Blues.
Antonia Diniz
Uns tem pouca luz,
outros muita luz,
outros passam tempo maior perto do ETERNO,
uns quase nada na presença do HaShem,
safra justa,nada mais,nada menos!
Relutei por tanto tempo escolhendo sempre o amor errado. Não cheguei inteira até aqui, mas me entreguei quando você disse que ama todos os meus pedaços. Me cuida, deixa tuas mãos se perderem em meus cabelos para que eu me encontre segura. Guarde sempre teu próximo beijo para mim!!
A vida ensina: aprendi que saudade é um prato amargo, dói...
Saudade é querer que o tempo volte e pare onde se deseja está.
Nunca houve um tempo que me fizesse tirar de tempo minha ânsia por está nos meios, e hoje, 24/12/2015 me vejo fora do meio, porém, distante do início e mais longe ainda do fim.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
