Mensagem dos mais Sabios do Mundo

Cerca de 210930 frases e pensamentos: Mensagem dos mais Sabios do Mundo

⁠Segundo a teologia: todas suas próprias teorias são a verdade absoluta, mais todas se refutam entre si em algum aspecto, a grande
questão é - isso quer dizer que qualquer indivíduo que imagine a metafísica ou existência de Deus pode estar tendo uma revelação, segundo essa linha de raciocínio?

Inserida por Vinischuartz

Disseram que o trabalho faz enobrecer,
Trabalho mais que o meu patrão e nem sou sócio

Rodrigo Ogi

Nota: Trecho da canção Corrida Dos Ratos.

Inserida por Vinischuartz

Poderiam ser só 4 horas diárias de trabalho e com um salário mais justo, 8 horas é tempo de vida jogado no lixo. Enquanto eles ficam descansados com todo o lucro - Esse sistema é desumano.

Inserida por Vinischuartz

⁠Se fossem só 4 horas de trabalho e com um salário mais justo: existiriam o dobro de vagas de emprego e todos ficariam satisfeitos. Mas não, alguns poucos ficam com todo o lucro, e aqueles que sustentam a pirâmide que se matem para sobreviver; é um sistema macabro.

Inserida por Vinischuartz

⁠Injustiça? O que mais tem é "Robocop" defensor de leis injustas, o que está faltando são críticos que as corrija e reprograme o sistema.

Inserida por Vinischuartz

É mais sábio se contentar com o que tem, do que ser infeliz por não conseguir o que sempre desejou.

Inserida por Vinischuartz

– Se você não pudesse mais escrever você morreria?

– Eu acho que, quando não escrevo, estou morta. (...) É muito duro, esse período entre um trabalho e outro, e ao mesmo tempo é necessário para haver uma espécie de esvaziamento para poder nascer alguma outra coisa, se nascer. É tudo tão incerto…

Clarice Lispector

Nota: Trecho de entrevista com Júlio Lerner para a TV Cultura, em 1977.

Inserida por Vinischuartz

Nas igrejas cristãs invés de dizerem amém, deveriam dizer amem - faz mais sentido - talvez assim seriam menos críticos com os “pecadores” e também deixariam
de ser um quando parassem de julgar.

Inserida por Vinischuartz

⁠Vale mais o conhecimento que o mal pode gerar: do que meu julgamento sobre sua conduta.

Inserida por Vinischuartz

⁠A partir do momento que alguém expõe uma ideia, este pensamento não pertence mais somente a pessoa, mas, sim ao mundo.

Inserida por Vinischuartz

⁠Como diria Arthur Brisbane: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Concordo, mesmo assim, é nas palavras que deixamos escapar nossos segredos, sem ao menos perceber.⁠

Inserida por Vinischuartz

⁠Escrever é uma maneira de expor o que somos na mais pura transparência.
Mesmo que seja em um paradoxo ou tentativa de dissimulação.

Inserida por Vinischuartz

⁠Filosofar não é disputar para ver quem sabe mais.Éa busca da sabedoria; quem a procura: ama ser refutado.

Inserida por Vinischuartz

⁠Enquanto valorizarmos mais os números que as palavras, o sábio parecerá um tolo ao negar o valor do dinheiro.

Inserida por Vinischuartz

⁠Todo gênio foi considerado louco em seu tempo. O homem valoriza apenas o que não existe mais.

Inserida por Vinischuartz

⁠Transcender o pensamento é o que há de mais nobre a um Ser. Haverá quem queira internar um gênio na lâmpada.

Inserida por Vinischuartz

⁠A palavra tem força criadora, minha mente é mais do que o agora; refiz meus conceitos, quando ouvi conselhos; me refiz, aprendiz, eu mesmo; vertente de pensamento, eu prego o respeito, me fiz desse jeito; revejo o que eu vejo; não limito minha mente, limpo, vívido, simplesmente benevolente; água ardente descontente - sorri alegremente - plantei a semente, quebrei a corrente - olhe pra minha gente - sou um entre quantos? Julgado um delinquente, só quero a felicidade, dês de poucos anos de idade; enfrentei os vilões da minha cidade, inveja, a trama é vaidade, precioso seja o poder da ação: que gera a reflexão.

Inserida por Vinischuartz

⁠Quando focamos no significado da palavra, percebemos que ela quer dizer mais do que aparenta.

Inserida por Vinischuartz

⁠Reflexões filosóficas servem para tornar a vida mais agradável, qualquer outro objetivo é ilusório. Quando a filosofia se materializa: nasce uma nova ciência.
O foco dos questionamentos são a essência.
O que nos move? Por que vivemos? Aonde estamos? Qual a definição do que os sentidos captam e o cérebro interpreta?
A realidade é empírica, racional ou transcendental?

Inserida por Vinischuartz

Uma das coisas mais lindas que o ser humano pode dizer:
é que está errado.⁠

Inserida por Vinischuartz