Mensagem de Solidão
O sol rompe o horizonte com seu esplendor, e insulo amanhece principiando o alvorecer, sem lua, estrelas, em um céu guiador, para toda imensidão vermelhecer.
Ousadamente, apartado, o sol ergue o amanhecer.
Só
alcanço os pensamentos impossíveis,
o êxtase vem das coisas a sós,
das solidões dos momentos de lida,
sozinho somos infalíveis,
como um bicho louco e acanhado
como o silêncio do ocaso anoitecendo a vida,
estamos só e acompanhado.
Cão vadio em Noite de Natal
as pessoas passam sem se cumprimentar. o céu é o mesmo, estrelas espelhadas e uma lua. Volta o cão vadio e deita-se em canto qualquer pois todo canto é um novo e pobre santo que se deve respeitar. ninguém o ver e quando enxerga é apenas um cão vadio em noite de natal. uma lágrima corre pelos cantos dos olhos e chora sua dor, e cachorro chora? sente dor? se ainda existir amor, existe um cão vadio em noite de natal a espera de alguém, que não sabe se vai chegar.
Cão vadio em Noite de Natal
as pessoas passam sem se cumprimentar. o céu é o mesmo, estrelas espelhadas e uma lua. Volta o cão vadio e deita-se em canto qualquer pois todo canto é um novo e pobre santo que se deve respeitar. ninguém o ver e quando enxerga é apenas um cão vadio em noite de natal. uma lágrima corre pelos cantos dos olhos e chora sua dor, e cachorro chora? sente dor? se ainda existir amor, existe um cão vadio em noite de natal a espera de alguém, que não sabe se vai chegar.
cheio de amigos e ainda em dia de domingo fico só, as minhas amizades estão com suas amizades na diversão e eu estou acompanhado da solidão, tomando uns drinques com músicas que ninguém gosta de ouvir e escrevendo para diminuir tamanha ilusão, mas meus amigos os guardo no meu coração.
No fim das contas, só existem dois seres: nós e Deus. Além do nosso próprio eu, não há mais ninguém senão o nosso criador, o único a quem devemos satisfação de nossos atos. Todas as demais criaturas são entes com os quais convivemos que por estarem na mesma condição nos dão uma sensação de pertencimento, companheirismo e fraternidade. Mas elas também estão sós em suas jornadas, seus caminhos se cruzam com os nossos, se entrelaçam, mas no fundo continuam separados...A coletividade é o sentimento que compartilhamos e nos protege da horrível realidade da solidão em todas as suas nuances.
Tenho preferido ficar sozinho, eu consigo lidar com as minhas próprias cobranças, com as minhas próprias exigências, mesmo que sejam absurdas.
Uma vez uma pessoa me fez conhecer a liberdade de uma forma que nunca conheci antes, e que não se compara nem com a liberdade de se estar sozinho.
No fundo, o motivo de estarmos todos aqui é o de acompanhar e fazer companhia a nós mesmos, uns aos outros, a fim de acabarmos com a nossa solidão e com a solidão do outro. Não tenho visto outro motivo, ultimamente, que não seja esse. E é a própria vida, que é ela mesma solitária, que vem me mostrando isso.
A solitude é uma ilusão. A solitude não existe de forma pura, portanto não é verdadeira. A solitude nao existe sozinha no mundo, ironicamente só existe quando vem antes acompanhada de companhia. Aí sim é legal ficar um tempo sozinho. Mas em outras circunstâncias, ficar sozinho é chato e tedioso. Em outras situações, ficar sozinho é solidão, e não solitude.
Se você consegue viver bem alguns dias sozinho, é porque provavelmente, em outros momentos, no meio disso, você vive em intervalos de companhias.
O VÁCUO DAS MENSAGENS
No vácuo das mensagens que me dás,
Sinto um vazio que me invade em paz.
Palavras soltas, sem rumo ou direção,
Um silêncio que tortura meu coração.
O celular em minhas mãos, ansioso,
À espera de um sinal, algo precioso.
Mas o vácuo persiste, sem explicação,
E a solidão se instala, sem permissão.
Nas entrelinhas dos emojis sem sentido,
Percebo a ausência de um amor comprometido.
Onde antes havia troca e conexão,
Agora há apenas uma desconexão.
O vácuo das mensagens me faz questionar,
Se ainda há espaço para nos reencontrar.
Será que o amor que um dia floresceu,
Agora se perdeu, se esvaneceu?
Mas mesmo no vácuo, ainda guardo esperança,
De que um dia haja uma mudança.
Que as palavras voltem a fluir,
E o vácuo se transforme em pleno existir.
Enquanto isso, sigo no vácuo a refletir,
Se é tempo de seguir em frente ou resistir.
Pois o vácuo das mensagens me ensinou,
Que o amor verdadeiro não se cala, não se esvai, não se calou.
A poesia da Melancolia
No mundo de versos e rima,
De alegria e melancolia,
A poesia se faz divina,
Em cada palavra que se cria.
Em cada estrofe, um sentimento,
De amor, sedução, emoção,
A poesia é o alimento,
Que acalenta o coração.
Tantas palavras a se expressar,
Tantas histórias a contar,
A poesia não cabe em um lugar,
Ela está em todo lugar.
No pensamento e no sentir,
A poesia se faz existir,
Ela voa livre, sem fim,
Um universo a descobrir.
Que a poesia nos inspire,
A enxergar a beleza no mundo,
Que ela nos faça sorrir,
E traga paz ao mais profundo.
De alegria e melancolia,
A poesia é uma poesia,
Ela nos leva a voar,
E nos faz sonhar e amar.
Saudades!
Um dia, sentirás saudades, meu bem,
Das mensagens chatas que te enviei,
Das ligações sem avisos, sem porquê,
Das perguntas idiotas, que fiz sem ninguém.
Sentirás saudades das brigas bobas,
Dos argumentos que travamos, sem razão,
Do som da minha voz, da nossa canção,
Mas, acima de tudo, sentirás saudades do modo como me importava contigo.
Pois, mesmo nas chatices e nas confusões,
Eu sempre estive presente, com coração aberto,
Fazendo de tudo para cuidar do teu bem-estar,
E isso, meu amor, é algo que não se desfaz.
Então, um dia, quando a saudade bater,
Lembrarás de tudo o que vivemos, com amor,
Das mensagens, ligações, brigas e discussões,
E sentirás falta da maneira como eu me importava, com todo fervor. Eu
VAZIO
Quando estás ausente,
Pergunto-me qual o tamanho do vazio?
É imenso feito o mundo,
Ou pequeno feito um resquício?
Não é possível saber ,
Não dá para medir.
Ora vai até o horizonte,
Ora cabe dentro de mim.
Ahhhh faz tempo que deixei pra lá...
As pessoas que não valorizam o simples. O aperto de mão, o sorriso, o abraço.
Aprendi que a lei do retorno existe também quando se trata de carinho e você recebe de volta aquilo que dá.
Aproveite pra demonstrar isso em qualquer ocasião, Dar carinho sempre é bom, receber... quem valoriza vai agradecer e quem não gosta... vai aprender a viver na solidão.
Apaixone-se! Mas apaixone-se muito! Apaixone-se pelo reflexo no espelho, apaixone-se por pequenas coisas, por grandes coisas. Procure paixão. Ache paixão. E logo não precisará mais de um alguém que retribua esse sentimento.
