Mensagem de Saudades de Mãe para Filha

Cerca de 275 mensagem de Saudades de Mãe para Filha

Saudade eterna

Mãe, se eu pudesse voltar no tempo, te dava um abraço bem apertado. Olharia nos seus olhos e lhe diria o quanto te amava. E sentiria o calor do seu corpo pela última vez! Eu não sabia no momento em que te internei que aquele dia seria o último que a gente se veria.

Inserida por marcia_de_moraes

Mãe, só queria dizer que estou farto. Me bate uma saudade, e essa distância separando nosso abraço.

Inserida por vancley_lima

Aroma de amor

Quase tudo na vida me cheira saudade,
Um pé no chão, um abraço de mãe,
Um cheiro de flor, quando a noite se avizinha.
Há um redemoinho girando em meu peito,
As vezes sou vento revolto,
Ou, um dia é aperto e num outro sereno.
Sangra flores, nos porões do meu ser
E assim sigo exalando aquele insistente
E necessário aroma de amor
Que faz-me vingar a cada amanhecer

Inserida por joao_bosco_tavares

SAUDADES QUE DÓ !

Hoje eu só queria te agradecer.... pai e mãe!
Hoje em meio a saudade,
senti saudades e vontade de chorar,
mas decidi sorrir,
pois vocês me ensinaram a enfrentar as adversidades e dificuldades com esperança,
Hoje é o dia de Natal,
e a sua ausência me faz sentir um "orfão"
mesmo com toda essa minha idade,
cada dia aumenta a saudade de vocês.
Sou adulto e sou criança,e "pai"
com sonhos e esperança, de um dia ,"mãe" reencontrar vocês outra vez....,
e não sei de verdade o tamanho da minha alegria,
de um dia de novo poder te abraçar.
Quando reencontrar, nunca mais irei deixar voces....
Se você nessa noite sentir falta de alguém que partiu,
fica tranquila (o) esse alguém esta em algum lugar,
torcendo por você.desejando que você volte a ser feliz
Não tenha medo e nem receio,
pois se alguém que você amava partiu,
permanecerá sempre vivo em seu coração.
Mãe e Pai, amo vocês !
Saudades.....

Inserida por Gilbraga

Saudade da época que eu ficava na rua brincando com os amigos, e minha mãe ia me buscar porque eu tinha esquecido da hora.

Inserida por frasesdeamizade2015

Mãe Antonieta,
Bem que você falava que iria me fazer falta,
É!Hoje senti saudades,
Não estou precisando de nada,a não ser de sua pessoa:.
Além de pedir suas bençãos.
De ouvir suas Histórias e estórias,
E poder rir com suas ideias...
Sinto que você ai esta me vendo.
Que os Anjos do Senhor esteja cuidando bem de ti...

Inserida por Guimaraesodete54

"SAUDOSO XAILE"

Que saudades do teu xaile minha querida mãe
Que embrulhava-me com carinho, nos teus braços
No teu xailinho de seda, de lã adormecia.
O meu xaile de seda, que me faz sonhar
É como o da minha mãe, lembra-me sempre dela
Não o quero nunca largar, cheirava a amor a carinho
Era de flores vermelhas, amarelas, de todas as cores
É e era deslumbrante, o xaile da minha mãe.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Hoje acordei com saudades da primeira mulher que dormiu comigo...
Minha mãe!

Eu acabara de nascer.
Que Deus a tenha...

Inserida por neves229

Saudade, talvez essa seja a palavra para o que eu estou sentindo, falta de amor, mas amor de mãe, sabe! O abraço que conforta, as palavras duras que preciso ouvir para mais na frente não quebrar a cara. Quero me sentir protegida, quero um lar para poder me abrigar, receber um aconchego e um conforto de que tudo vai ficar bem.

Inserida por CRISTINAMONTEIRO

“EU SEI! SE EU MORRER DEIXAREI SAUDADES SÓ PARA MINHA MÃE POIS ELA VIU QUE TUDO QUE EU FIZ ,FOI POR SUA CAUSA.AS OUTRAS PESSOAS E UMA CONSEQUÊNCIA DE AFETO E RESPEITO E CARINHO QUE SENTIRAM POR MIM E GANHARAM UM POUCO DE TUDO QUE ELA RECEBEU,MAS SÓ QUE EM DOSES MENORES...MAS COM A MESMA INTENSIDADE”

Inserida por Nivaldo789

Hoje, especialmente sinto saudades da minha mãe... Já faz 7 anos que ela se foi de minha vida - que ela morreu :( sinto falta da presença dela com seu poder absoluto, sentada na cabeceira da mesa, com sua latinha de fumo de corda e fazendo seu cigarro de papel observava tudo.

Maria Jeremias Santos

Inserida por Mariabonitapoesia

Mãe que partiu deixa para trás uma saudade eterna e impossível de curar. Feliz Dia das Mães, às que são e às que foram!

Inserida por pensador

Saudades de minha mãe, que passava noites em claro fazendo lindos ovos pintados à mão, (usando a casca de ovos caipira) recheados com farofa de amendoim doce, depois tapados com papel de seda colorido.
Colocava-os em cestinhas individuais; e na madrugada, meu pai as escondia, para que cada um procurasse a sua pelo quintal todo orvalhado, na manhã do domingo de Páscoa.
Era uma felicidade tamanha!!!

mel

Inserida por MelaniaLudwig

Mãe...

Mãe, três letras que podem tocar no coração, mesma distante.
Soma uma saudade ao ponto de rolar uma lágrima, ou inundar...
Inundar, seu redor em lágrimas.

Muitas homenagens neste dia, seja no verso da música ou do poema.
Expressão, que nos toca no fundo do coração!
E isso nos faz lembrar da senhora, nesta hora, só aumenta a saudade...

Dia triste para muitos de nós, mesmo com sua falta, me faz ir além.
Mãe...
A saudade é a minha cruz!
Isso me inspira, me faz viver, assim como foi o seu desejo,
desde quando, estava sendo gerado em seu ventre, até me dar a luz.

Ame enquanto pode, expresse seu amor, enquanto vive!

Inserida por elias_amaral

Se é fechamento então vou brindar
Deixar saudade depois de morrer
Antes eu já fiz minha mãe chorar
Foi bem antes do meu velho morrer

Inserida por FernandoPinheiroLima

Só levo uma saudade – é dessas sombras
Que eu sentia velar nas noites minhas...
De ti, ó minha mãe, pobre coitada,
Que por minha tristeza te definhas!

(...)

Se uma lágrima as pálpebras me inunda,
Se um suspiro nos seios treme ainda
É pela virgem que sonhei... que nunca
Aos lábios me encostou a face linda!

Inserida por jpedrofaria

MÃE!

Hoje faz um ano que você não está entre nós;
Um ano de saudade;
Saudade dos tempos em que tínhamos você para nos proteger, se preocupar, nos repreender, nos educar;
Saudades dos momentos simples mas marcantes;
Saudades dos Dias das Mães, aniversários, finais de ano;
Saudades do seu carinho, do seu afeto, do seu sorriso, do seu amor incondicional;
Saudades de ser recebido depois das minhas longas ausências, com um sorriso, um abraço, mesmo já estando muito debilitada, com dores, triste, mas sempre se superando para dar o seu melhor, o seu amor.
Hoje levo comigo as lembranças, saudades e muito aprendizado, aprendi com seu exemplo de vida e de luta a nunca desistir, de que não importa a circunstância temos que buscar forças para viver e tentar ser feliz.
Te amo, mãe! Obrigado por ser esse meu exemplo de vida, sua ausência nos faz muita falta, que Deus esteja sempre contigo em seu reino. Em breve iremos nos encontrar novamente.

Inserida por Euver

⁠Saudades Mãe...
Ela tem nome...
E sobrenome....

Daquela casinha
Que viamos de longe....
Os gado no gramado...
Na imensidão verde...
De braços na janela..
Falava com a lua...
Ria com as estrelas…
Sinto tantas saudades, mãe!
Daquela horta....
Legumes e verduras...
A vida era dura...
Mas nós eramos batuta...
De fazer cercas com o pai...
Nadar naqueles tempos mágicos...
Brincar com os amigos…
Depois....
Chegava a casa e tu ralhavas com a gente...
Até me castigavas...
Mas eu não me importava
Era tão feliz assim…
Sinto tantas saudades, mãe!
Das noites que passava
Bastava chamar...
E eu lá estava...
Sinto tantas saudades, mãe!
Da inocência que se foi...
Perdida no espaço...
Agora sou homem maduro…
Mas…
O coração ainda é de criança...
Sinto tantas saudades, mãe…

Autor: José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠#Saudades Mãe

Mãe tantas saudades suas
A saudade que sinto de faz-me andar sobre as ruas tentando ver se mãe não está por aí
Mas depois lembro que mãe está bem distante de mim

Saudades Mãe
Não sei Oque dói mais se é a distância que nos separa
Ou se calhar a solidão que nos ampara
Mãe por favor onde estás diz pra mim
Que eu preciso te ver
Mãe por favor Não minta

Mãe Hoje ando tão triste a procura do poema mais triste
No meu coração é o único sítio que posso achar porque a tristeza lá se mantém
A solidão define o sofrimento
E a distância define a saudade

Saudades Mãe
Quando irás voltar mãe
Eu estou esperando a meses
E mãe diz que irá voltar
Apenas quero saber quando
Que cansei de sofrer

Saudades suas mãe


#PrimeiroMcPoeta

Inserida por Maurodarg

Mãe, que saudade tenho de você. Mulher guerreira, que nunca desistiu de lutar e nunca desistiu de mim. Quantas vezes suas palavras firmes eram para me fazer uma pessoa melhor, e eu a critiquei? Quantas vezes a vi chorar por não saber o que fazer para me ver mais feliz? Hoje o que eu só queria era ter seus conselhos novamente, sentir suas mãos a afagar meus cabelos, ver seu olhar repleto de amor. Daria tudo por mais um minuto ao seu lado. Hoje sei quantas noites mal dormidas você passou para tentar resolver o mundo para mim e, mesmo assim, sabia que nada podia fazer a não ser deixar eu seguir. Afinal, não há maior lição de vida do que nos ensinar a andar com os próprios pés. Quem sabe na eternidade a encontrarei e poderei agradecer o quanto você foi e é importante para mim e voltar a sentir seu afago em meus cabelos. Você que tem sua mãe, aproveite enquanto pode fazer isso, pois o tempo leva nossos momentos que não poderão ser resgatados e no coração fica um vazio que ninguém e nada o preencherá. Mãe, te amo sempre, seja lá onde você estiver.

Inserida por cassia_guimaraes