Mensagem de Saudades de Mãe para Filha

Cerca de 275 mensagem de Saudades de Mãe para Filha

Minhas viagens são sempre voltas à infância, aos lugares onde vivi um dia. Uma procura, pai, mãe, avós, tios, amigos mortos. Volto atrás e procuro no verde, na luz, no céu. Em vão. O que perdi não terei mais, porém, mesmo assim volto sempre. A esperança de que algum dia encontrarei aquilo que procuro incansavelmente. Quem sabe na morte, única paisagem que por enquanto me é vedada.

Inserida por dacl

De todas as tarefas que Deus confiou ao ser humano, a de ser mãe é com certeza a mais sublime.

Inserida por JoaoPrezado

E aquela frase
que a mãe da gente falava
sobre a verdade e a mentira
e você ignorava
agora aprende sozinha

a verdade as vezes machuca
incomoda
mas a mágoa um dia passa

a mentira não
a mentira é pra sempre
ela dura
é resistente
não tem cura
a mentira ultrapassa
e aniquila qualquer amor
mesmo os mais verdadeiros

mas ninguém é idiota eternamente

só a mentira é
verdadeiramente eterna

Inserida por josaneph

eis a morte
ela eu aceito
nâo é injusta
é a mais castigada de todas as leis
feitas pela mãe, natureza

o que eu em singela fala não compreendo
é apreciarmos o mesmo céu,
usufruirmos da mesma água,
estarmos presos na mesma esfera
e termos que nos separar
por conta de consciências passadas

todos estamos presos.
então porque não nos algemamos?
e não seremos aprisionados em outra condição:
pior que o ciclo, a solidão.
vamos nos aprisionar na nossa prisão
porque viver sozinho
é viver em vão.

Inserida por kaizuq

Entre tantas lembranças que guardo da infância a que mais me enternece é a da minha mãe deitada ao meu lado, do calor do seu abraço me envolvendo como um cobertor quentinho e do som da sua doce voz que como uma canção de ninar embalava lentamente os meus medo, antes que o sono chegasse.

Inserida por ednafrigato

Mãe,
Que bom, que tive oportunidade.
Nesta vida de expressar meu amor.
Agora sigo compartilhando nossas lembranças.
E te agradecendo todos os dias,
por ter compartilhado alguns anos ao seu lado.
Minha gratidão eterna, Minha bonita!
Que a Virgem Santíssima te cubra com seu sagrado manto.
Por toda eternidade!
Seguirei te amando!
Gratidão!

Inserida por EdmaCatarinadaCosta

Mãezinha

Quando eu ainda era menino
minha mãe cantava cantigas
de ninar. Mas certo tempo mamãe
esqueceu de dizer pra mim...

Que menino quando cresce
vira homem e sente saudades.
Por isto eu canto já que enquanto
a gente canta espanta a saudade
para bem longe.

Mãezinha do céu eu não sei rezar,
eu só sei dizer que quero te amar.
Azul é o teu manto, branco é teu véu
Mãezinha eu quero ti ver lá no céu.

Já faz algum tempo. Mas se Deus
quiser tal dia a gente se reencontra.

Inserida por arsoliveirapoeta

Nunca comi chorando, só quando minha mãe me batia pra comer, aí sim, porém apanhar não era motivo pra chorar.
Hoje comendo pudim, chorei até terminar, bom o motivo, hoje teve.

Inserida por JessieS

Eu não posso te ajudar, nem mesmo te salvar, nem sua mãe, nem ninguém. Só você mesmo. Ignore o que eles falam de você, eles não são a sua pele. Eu fui fraco, eu sou fraco, ninguém é forte o suficiente aqui. Às vezes, alguns anjos precisam chorar para dizer que, se eu quebrar seu coração em pedaços, vou desintegrar minha alma de dor. É horrível pensar na perda, mas as pessoas se vão. É horrível pensar nos deboches, mas você precisa sorrir quando é a piada. Não há nada como um trilho de sangue para encontrar o caminho de casa.

Inserida por SixxSense

Você se foi, minha mãe, e hoje relembro esse dia terrível com maior vivacidade, pois faz aniversário que o céu ganhou um anjo. A dor e a saudade provocadas pela sua ausência jamais desaparecerão, mas o tempo me trouxe serenidade.

Agora recordo você e tudo que vivemos com carinho e gratidão, pois tê-la como mãe foi um grande privilégio. Amo você para sempre, minha mãe, e espero que esteja descansando em paz!

Inserida por Gislainekecia1

⁠Lembra mãe?
Daquele tempo gostoso que não volta,
entre eu e a senhora,
Você era minha heroína, eu só não sabia disso ainda.

Me mandava no mercado na hora do desenho e eu ficava chateado botando sua cabeça a prêmio,

Me mandava estudar praticar ortográfia e eu mal sabia que usaria isto um dia.

Lembra pai?
Daquele tempo gostoso que não volta,
Entre eu e o senhor,
Eu sei que a gente brigava, mas no fundo eu só te admirava.

Quando eu fazia algo errado você tinha que punir,
Da sua cinta da justiça eu tinha que fugir,

Você trabalhava muito pra nossa família sustentar e eu moleque idiota só pensava em aprontar.

Eu lembro,
Daquele tempo gostoso que não volta,
Só estou cantando está canção porque minha mãe me ensinou escrever com o coração,

Só queria poder ir no mercado e ter minha mãe do meu lado,
Ou meu pai me ensinando uma dura lição onde eu não choraria de dor,
mas sim de emoção.

Parece que só durou um segundo, mas eu sei que tive os melhores pais do mundo.

Inserida por willianmenin

⁠Para a minha amada mãe que foi morar no céu.

Ao olhar as belezas do mundo me sinto com os seus olhos.
Só quem lhe conheceu sabe da profundidade de cada história que eles refletiam.
O seu jeito aventureira que ainda me enche de alegrias, e ao mesmo tempo muitas saudades!
Foi da minha história, a maior parte,
Tantas lembranças, guardadas em sete chaves.
Você era fogo, e eu calmaria.
Você era realidade, e eu fantasia.
O reflexo da sua alma, estará para sempre a enfeitar o meu coração.
Em cada flor que você poderia admirar.
Em cada lugar que poderia se encantar.
Em cada coisas belas que gostava de descobrir, e cada jeito seu que me fazia rir...
Então, quem sabe um dia mãe poderás me contar sobre o paraíso.
Tenho certeza que é tão imensurável, como o seu sorriso!

Inserida por simone_franciscani

⁠Mãe, estou enlouquecendo sem você. É uma dor que invade minha alma, corrói os meus pensamentos. Não posso pedir para a senhora voltar, Deus não vai me ouvir, os milagres da ressurreição não acontecem nesse tempo.

Inserida por tatyanenicklas

⁠Mãe, a cada minuto que estou vivendo sem ti, é como fogo que queima meu coração, ando perdido, ferido e já sem esperança. As chamas da dor, queimando minha razão, estou surdo, mudo e com a saudade como prisão.

Inserida por tatyanenicklas

⁠Mãe, eu gostaria de voltar no tempo para te beijar desde ainda estando em seu ventre, mesmo que durasse "mil anos"... seria pouco para que eu não sentisse a sua falta

Inserida por tatyanenicklas

⁠Todos nos temos Pilares que sustentam nossas vidas, "pai e mãe" quando um desses Pilares se rompem, nossas vidas podem se desmoronar, o que fica se esforça para manter a estrutura em pé, está sendo difícil mantermos sem você!

(em memória a Assis leite)

Inserida por JosiJL

⁠Mãe, hoje faz 25 dias que você partiu, não há dor maior do que pensar em todo o seu sofrer e toda sua luta, você nunca desistiu e não queria aceitar o findar de sua vida... não consigo aceitar a dor da saudade... sinto sua falta.

Inserida por tatyanenicklas

⁠Mãe, sinto sua falta, só gostaria que soubesse que, no dia que partiu, levou-me contigo. Em mim sobrou o resto do que nem sei mais quem sou.
Viver sem você é pior do que nunca amanhecer...

Inserida por tatyanenicklas

⁠Querida mãe, o ar não existe mais. Os risos ficaram tristes. Eu não sei como seguir sem você!

Inserida por tatyanenicklas

E de repente o silêncio…

Meu coração está tão triste…

Nele habita Deus.
Meu pai, mãe, irmãos, cunhados, sobrinhos, tios, primos,
Esposo, filha, genro,
Amigos e animais o compõem.

Cada um que se vai leva um pouquinho dele ❤️

Muitos já se foram,
Que eu me vá com Deus antes dele ficar totalmente vazio de tudo o que eu amo.

Inserida por ellen_tosti_rosante