Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

Na vida aprendemos muitas coisas: aprendemos a falar e a calar. Mas apenas em determinados momentos entendemos quanto o silencio grita mais alto do que as palavras.

Inserida por RicardoMoura

Ensinar HISTÓRIA não requer apenas domínio de conteúdo, mas também a sensibilidade sobre a realidade existente no qual se ensina. Na verdade aprendi na universidade que o professor não é apenas aquele que ensina ( muitas vezes ele desensina), mas é aquele que aproxima o aluno do conhecimento.

Inserida por RicardoMoura

Para cada tombo, uma cicatriz
Para cada cicatriz, um aprendizado
E para cada aprendizado, uma nova chance de acertar

Inserida por reinaldoluzsantos

Não deixe palavras e rostinho bonito enganar você, procure aprender a entender intenções e gestos...

Inserida por GelcyMarcelo

Estudei diversas questões para discutir com os alunos no PIBID. Entendi algumas questões apenas no desenrolar da exposição em sala de aula. Impressionante, como o conhecimento nem sempre vem na hora dos estudos, mas surge posteriormente.

Inserida por RicardoMoura

Eu confio desconfiando porque aprendi que as pessoas mentem mais do que falam a verdade.

Inserida por LarissaSS

As águas nos ensinam a naturalidade, não se apressam, contornam seus obstáculos e no tempo certo chegam ao mar.

Inserida por Tcheco

Primeiro você aprende a entender o significados de "ser",
na pratica e depois que você vai aprender o significado de possuir..
porque na verdade não significa ter nada!
Significa é ser nada!

..

Inserida por ssolsevilha

Um graduando em história que aprende as teorias que constroem a história, quando impelido ao estágio nas escolas se depara com o livro didático. Antes esse era a única forma de conhecimento, era endeusado, agora, por sua vez, o aluno olha para o livro como mais uma possibilidade de se aprender as coisas.

Inserida por RicardoMoura

Aprenda a valorizar as pessoas ao seu lado, pois não existe dor maior do que a falta de quem te valorizou.

Inserida por WellingtonLacerda21

Aprendemos a conviver com as coisas boas mas não com as ruins, mas as ruins tem uma proporção de 70% em relação ao bom, então a verdadeira forma de viver é saber viver nesse ruim, e extrair dele a pequena porcentagem de coisas boas

Inserida por daximmous

A vida e bem engraçada, tem dias que ela nos prega cada peça, mas sei que é no intuito de nos ensinar a viver, e muitas vezes as lições são bem doloridas que nos leva a pensar se podemos confiar nas pessoas, que dizem ser amigas e bem próximas, nas quais você cria expectativas de que elas farão por você o mesmo que fez por elas, e é ai que vem uma das maiores decepções, essas pessoas não farão, não terão a estrutura para lhe ajudar e muito menos paciência, cabe a você mesmo, mergulhar no mais profundo do seu ser, e encontrar a força e as respostas de que precisa, e a partir dai não mais permitir, que as mesmas sugue as suas energias e mate as ultimas esperanças que ainda tem.

Inserida por darcibarros

"A vida é um aprendizado de se notar as coisas ; enxergar as coisas !
Voce pode tanto enxergar mais as coisas boas que acontecem ao seu redor , como pode enxergar mais as coisas ruins que acontecem ao seu redor
Daí vem a conclusao do porque o mundo vive as custas de quem nao nota e nem enxerga como deveria !
Se enxergamos a real o que nos incomoda , vamos ir lutar para que haja uma mudança , um bem estar em nossa vida !
Na moral o mundo tem , mais gente feliz , mais gente triste , ou mais gente fugindo da realidade pra nao enxergar a tristeza ?
Na moral cada dia vejo muito menos sorriso na cara , do que lágrimas no chao "

Inserida por Vicorca023

Experimentar tudo na vida é bom.
As coisas ruins me ensinam a viver.
As coisas boas me mantém vivo!!!
Assim ambas são fundamentais.
Talvez eu esteja, nós estejamos passando por uma dessas situações agora né não e ai temos a essência dessa tão maravilhosa essência chamada de vida de descobrir oque realmente somos e oque os outros são né não simples vc não acha...!!!???

Inserida por marquelidani

A solidão as vezes nos ensina que a vitoria é a certeza dos grandes espíritos fincados na vontade de Deus

Inserida por RodrigoRosa

"Aprender andar de bicicleta é preciso ter força, impulso e equilíbrio e bastante coragem..."

Inserida por KarenStuart

Educar nada mais é do que facilitar para o ouvinte situações complexas e aplicar o aprendizado na vida cotidiana

Inserida por Gleibe

das matérias só aprendi agressão física
Socos no peito doem menos que minha dor da tísica

Inserida por PatrickHorla

Eu não tenho tempo para medos,
determinado sou para os percalços que virão...
Sou um aprendiz, mas tenho a minha estória
dedicada à vida, à paz, à arte e ao coração!

Inserida por RobsonRuas

ANDANDO PELA VIDA
MUITA COISA APRENDI
QUE NÃO É A EXPERIÊNCIA
QUE FAZ UM BOM APRENDIZ.

Inserida por LINDACIR32

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp