Mensagem de Lamento muito

Cerca de 894 mensagem de Lamento muito

⁠Na Rota do Vazio -

Trago num pensar feito de nadas
memórias que um dia serão morte
não lamento se as horas estão contadas
não sinto do meu corpo as passadas
passam breves, não é que isso me importe
afinal, minhas asas estão quebradas!

Já não tenho as asas que antes tive
no meu dorso as sinto consumindo
regresso a cada sitio onde estive
àqueles onde a morte fui vestindo
nada lá encontro, nada vive
tudo a cada dia vai fugindo!

Já não tenho esse regaço onde dormi
já não sinto o teu olhar profundo
já não sei daquela vida que vivi
daqueles versos que outrora te escrevi
da vontade de ser dono do mundo
quando afinal vivia só p'ra ti!

Inserida por Eliot

⁠Solidão d'Abutre -

Minha voz traz um lamento
que hoje afundo em alto mar
e uma dor cresce no tempo
deixa a morte em seu lugar.

Que nem oiço a voz do vento
só já resta de mim pena
p'ra fugir deste tormento
vá a vida a morte venha.

No Tarot saiu a Torre
com um pássaro apeado
um Abutre que não morre
comendo outro depenado.

E quem fica que lhe ocorre?!
Nada vale o qu'inda tenha ...
Como a sorte é de quem morre
vá a vida a morte venha.

Inserida por Eliot

O lamento do violão

Da janela , a chuva caia
Escorria nos vidros
Dançava gota a gota
Faziam ziguezagues .

Meus olhos acompanhavam
De um lado para o outro
Tic tac, tic tac
Voltas e meia com os polegares.

Um passo um suspiro,
Declinando a cabeça
Lamentava por algo perdido
Ou simplesmente

Por não ter nada a dizer ...

Inserida por Ariane28

⁠Para não ter que ficar falando eternamente...

A todos os meus amigos(as),
Lamento dizer que a ruptura social já aconteceu e que agora é tempo de ajustar o ponteiro para às novas batalhas.
Não falo de entrega dos pontos mas, em novas formas de luta.
Se é verdade que todo o poder emana do povo, precisamos acreditar que ainda somos um povo capaz de combater a boa luta (do bem).
Nosso povo que pouco a pouco foi sendo escarnecido e teve seus valores morais e cristãos modificados nos últimos 40 anos, precisa agora, ser lembrado que, há sim outros valores que nos foram negados saber!
Se, fizeram de tudo para nos dividir, que sejamos nós a geração de ferro, os primeiros a juntar, afinal, foi a nossa geração 'dita' de ferro que começou e permitiu que nós "povo", enquanto sociedade, chegar a este ponto.
Dormimos em berço esplendido!
Paz e Bem!
Zé Domingos

Inserida por domzeferreira

⁠Revelação -

Um pintor pôs numa tela
um lamento por adorno
fez do mar uma aguarela
na pressa de ter retorno.

Um poeta pôs nos versos
a saudade endiabrada
mas o mar secou-lhe os beijos
no frio da madrugada.

Um fadista pôs no canto
a mentira de um amor
mas na voz ficou-lhe o pranto
que fica depois da dor.

Como as ondas que se enrolam
do mar alto até à margem
minhas dores já não pesam
são no mar uma miragem.

Inserida por Eliot

⁠Sempre Só -

A Vida é um sonho tenebroso
uma estrada sem destino
é um grito ansioso
um lamento a que me dei ...
E há um mistério na minh'Alma
esse resto de vida que não vivi
esse resto de caminho que não andei
talvez nele pudesse ser feliz!
Nem isso me foi dado
nem a isso tive alcance
sempre só, em vão, cansado
talvez agora, então, descanse!

Inserida por Eliot

Oh, Deus, rogo a Ti neste momento,
Derrama Tua graça sobre meu lamento.
Que a minha voz, humilde e sincera,
Alcance os céus e encontre Tua esfera.
Nas horas de aflição e escuridão,
Confio em Ti, minha única salvação.
Em meio às tempestades e provações,
Encontro refúgio em Tuas mãos.
Tuas promessas são como luz a brilhar,
Guiando-me no caminho a trilhar.
Mesmo quando tudo parece perdido,
Em Ti encontro forças para prosseguir.
Tu és o meu escudo e fortaleza,
Em Ti encontro paz e firmeza.
Nas horas de angústia e desespero,
Tua presença me traz alento verdadeiro.
Que a minha fé se renove a cada dia,
E que eu encontre em Ti alegria.
Que minha vida seja um testemunho,
De Teu amor e graça que são imensos.
Oh, Deus, em Ti deposito minha confiança,
Pois és a fonte de toda esperança.
Que este salmo ecoe em louvor a Ti,
Pois és digno de todo meu amor e gratidão, eu digo assim.

Inserida por joao-simas

⁠Eu não lamento pelas pessoas que ainda estão dentro da Matrix,eu lamento por mim mesmo não estar mais evoluído do que eu poderia estar!

⁠“Não é no lamento que encontramos a verdade de quem somos, mas na coragem de, diante do erro, criarmos algo novo. A essência do ser se revela na ação que transforma o caos em oportunidade.”

Inserida por marcellodesouza

⁠Só lamento para quem não se respeita nem mesmo suas culturas ou tradições.

Inserida por sorkdarkness

⁠E a chuva está batendo, e eu só vendo, me perguntando oque lamento.
Talvez seja por você não estar aqui, para que juntos possamos rir, e fazer essa chuva parar de cair.

Inserida por NathanRocha

“O lamento mais triste que o ser humano ouvirá, será as palavras “Não vos conheço”.
Acordem amigos, acordem queridos irmãos. O Céu te espera ansiosamente.”

Inserida por sidney_capym

⁠Engana-se quem pensa que pássaro na gaiola canta. O que você ouve nada mais é que um lamento pela ignorância do humano que o aprisionou dentro dela.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu sou o que sou,
A música que invento.
Seja riso ou lamento,
Minha testemunhaé o tempo.
Meu algoz e salvador.

Inserida por CarlaMarlova

⁠Alegria e Lamento dançam no vento,
No coração, um eterno confronto.
A vida sorri, mas a dor não se esconde,
Entre risos, o pranto se responde.

Alegria, como um sol que brilha forte,
Lamento, como chuva que apaga a sorte.
Um grito de festa, outro de desespero,
Mas no fim, ambos são parte do mesmo mistério.

Quem já não se perdeu entre risos e dor?
Na alma, um peso, na boca, o amor.
O que é alegria senão esperança esquecida?
E o lamento, uma memória da vida?

E assim seguimos, entre luz e sombra,
Buscando a paz que só o coração lembra.
Na alegria, renascemos, no lamento, aprendemos,
Em cada passo, juntos, crescemos.

Inserida por MoisesRibero

⁠Poema: (deso)lamento
Autor: Diego Fernandes @devoidvessel

já não posso voltar atrás, consertar os desacertos
e desfazer tudo aquilo que me fez quebrar em pedaços tão pequenos,
me restando somente o futuro ora premeditado.
eu tento, tento remar com as mãos,
mesmo em frente à invencível tormenta,
mas, sabe, ainda estou aqui,
sofrendo, chorando e rindo de tudo e de mim mesmo,
ainda estou vivo, mesmo sabendo que o fim me espera.
então me debato,
choro e rio,
também me desespero,
choro e rio,
enquanto o doce abraço espero.

Inserida por diego_fernandes_5

⁠Arrependimento
Hoje meu peito dói, um peso profundo,
Arrependimento ecoa, um lamento fecundo.
Pelo que já não tem como ser remediado,
Minhas amizades se foram, um mundo desolado.
Os poucos que ficam, em sombras, se escondem,
A confiança se esvai, como o tempo responde.
Estou fraca, um reflexo do que eu fui,
E a credibilidade se foi, um eco que não flui.
Fui ao fundo do poço, mergulhei na mentira,
Envolvi meus amigos, numa teia que delira.
Agora estou só, na solidão que me abraça,
Um mar de arrependimento, que nunca se disfarça.
Amigos se vão, como folhas ao vento,
E tudo será história, um triste momento.
Fui vilã do enredo, mesmo sendo no fim,
Carrego a dor da perda, um eco de mim.
Que a vida ensine, que a dor é um farol,
A iluminar os caminhos, mesmo em meio ao sol.
E que, ao olhar pra trás, eu possa ver,
Que o arrependimento é só um passo a aprender.

Inserida por Medodesofrer

⁠Da sua vida, sempre sentirei tudo,
Nos momentos de alegria, nos de lamento profundo.
Quando tudo vai bem ou quando tudo vai mal,
vejo em seus olhos a dor, o peso, o sinal.

Do perfil do Jão, sua tristeza reflete,
um grito mudo que na alma se repete.
Sinto muito essa vida que tem que passar,
pois a mim preferiu apenas enganar.

Te vejo surfar nas ondas da ilusão,
mas nesse mar, não serei a sua canção.
A correnteza te leva, sem rumo, sem paz,
e eu fico à margem, onde o amor não se faz.

Inserida por thepamzinha

Lamento
Depois de tanto tempo
Eis me aqui em tua presença
Nos caminhos do pecado fui levado e andei sozinho
E me esqueci daquele dia em que eu te conheci
No encanto e nas ilusões desse mundo me perdi
Me lembro de como tu me guardava
E o que o teu Santo Espirito me ensinava
Não soube dar valor ao verdadeiro amor
E agora abatido aqui estou
Peço ouça meu clamor
Eu me arrependi daquele dia em que te abandonei
Ai como eu sofri, Jesus vem me perdoa
Eu vacilei

Inserida por fabio1979

⁠Na escuridão da alma, um lamento ecoa,
Em sombras profundas, a dor se aloca.
No silêncio da noite, os demônios dançam,
Emaranhados em sombras que avançam.

Sangue se mistura com lágrimas frias,
Em um mundo de angústia, onde as almas se perdem.
A lua, testemunha silente do desespero,
Enquanto corações partidos clamam por alívio.

Em cada canto escuro, um segredo escondido,
Em cada suspiro, um grito contido.
A escuridão abraça, sem piedade ou perdão,
Num poema dark, ecoa a solidão.

Mas mesmo na penumbra, há beleza oculta,
Em meio ao caos, uma luz sepulta.
Pois onde há sombra, também há luz a brilhar,
Num eterno conflito, onde a esperança ousa se manifestar.

Inserida por matheushruiz