Mensagem de Lamento muito

Cerca de 894 mensagem de Lamento muito

Lamento
Como a agua lisa de uma praia cercada por ilhas
A calmaria dentro de mim me assombra
Poesias vem e vão em pilhas
No silêncio vazio das sombras
Imaginações , soluções , parecem ter me sido arrancada
A alma quase desfalece no desespero
Cicatrizes abertas , atadura tirada
Lutando ferozmente , cortado pelo medo
De onde vem esse mal senão de mim
A natureza humana e infantil e imatura
Metade da vida vc aprende sim
A outra metade você se cura
A vida quando vazia não te oferece muito senão tristeza
Qual o sentido de prolongar os dias na turvez desses pensamentos
Coração escravizado tirou me toda beleza
Restando apenas o lamento

Inserida por fabio1979

⁠O LAMENTO DA ENCHENTE
Sabe quem sofre na enchente?

Quem teve a casa levada pelas águas.

Quem tá com a roupa molhada, e apenas ela!

Aguardando o Sol sair.

Num país de dimensões Continentais

Enquanto o SUL tá sofrendo com rompimento de barragem.

O NORDESTE tá comemorando com sangramento de açudes.

A AMAZÔNIA tá em chamas!

O CERRADO no correntão!

O SUDESTE curtindo o show da Madame.

Aos poucos tudo volta ao normal,

A dor do outro vira mídia social.

Inserida por luandsonportela

⁠Karma

Estou presa por correntes banhadas de injustiças
Onde se ouve o lamento de uma mãe Intercedendo pelo seu filho
Enquanto do outro lado
Pessoas vazias
Engolidas pelo próprio ego
E suas mentes doentias

Procriando gerações com uma infância sofrida
Mais um inocente pagando os pecados dessa Família
De 13 ninhada 10 vingaria
Mas apenas 1 se salvaria

Reflexos como um espelho de quem os criou
O sangue que corre em sua veia
Foi o mesmo que os envenenou

Almas vagando sem direção
Alimentando-se e de corpos frescos
Como uma enorme teia de aranha
Uma armação de fios de seda
Capturando suas presas
Que ficam totalmente sem defesa

Inserida por Gabrielaportugal

EU MESMA pt.1

As vezes me pergunto o que estou fazendo
Quanto mais eu penso, mais me lamento
Tento perguntar o que me faz feliz, mas a resposta é tão clara que me perco naquele quarto branco
Pedindo por um caminho que me leve além daqueles muros.
Que são visivelmente invisíveis pra quem vê de fora
E que são visivelmente dolorosas pra quem sente por dentro.

Inserida por Realiet

⁠O meu Albatroz voa, livre, nunca perdido.
E a única coisa que lamento
É que não tenha voado comigo.

Inserida por shayroiz

viver não é fácil sabe? eu tive que descobrir da pior forma mais sabe não lamento porque isso me ensinou a não se contentar com o pouco mais ser grata pelo o que tenho

Inserida por 941200801

A dor do amor é um silêncio profundo,
Onde as palavras falham, e o corpo padece,
É um lamento que ecoa no fundo,
Uma saudade que nunca se esquece.
É o coração partido em mil pedaços,
E a mente que insiste em reviver,
Cada toque, cada gesto, os abraços,
Agora sombras que não podem fazer.
O amor, em seu brilho, traz a beleza,
Mas também a tristeza de uma perda,
E a alma chora, sem nenhuma certeza,
Se o que foi vivido é dor ou promessa.
Na quietude da noite, a saudade é cruel,
Como a brisa fria que congela o ser,
E mesmo quando se apaga o céu,
A dor do amor ainda insiste em viver.

Inserida por Magi

Pauliane, nome que ecoa no tempo,
Sussurro doce, meu maior lamento.
Na infância, quando o mundo era vasto,
Teu sorriso era o brilho do espaço.

Teu olhar guardava segredos do céu,
Um mundo de estrelas sob um fino véu.
Mas eu, tímido, prisioneiro do medo,
Deixei calado o amor em segredo.

Cada passo teu, uma dança discreta,
Cada riso, a melodia mais completa.
Cada chute que ela dava na bola era um sonho embalado,
Ela usando aquela mecha dourada no cabelo me deixava todo encantado,
Mas minhas palavras, presas na garganta,
Fizeram-se silêncio que a alma canta.

Os anos passaram, levaram-te ao longe,
Mas teu nome em mim é fonte que não se esconde.
Pauliane, guardo-te no peito como canção,
A lembrança de um possível amor, minha eterna estação.

Se pudesse voltar, ao tempo voaria,
E no murmúrio do vento, teu nome diria.
Pauliane, és a história que ficou sem final,
O poema que vive em meu coração imortal.

Inserida por JhonLopes

⁠A morte dele pesa como um lamento sombrio, e tuas ações, ou a falta delas, ecoam como uma cruel negligência, uma ausência de prelúdio respeitoso ao inevitável, deixando uma tristeza profunda no vazio deixado pela partida, onde o arrependimento tece sombras sobre a memória não honrada.

Inserida por DaviGaldinoReal

A partir do momento que você eleva o lamento de suas dores a um pedestal acima das dos outros, você se torna o opressor que um dia lhe abusou.

Inserida por Gabriel_Ayres

⁠Um Lamento
a
Ecoar.
Lamentável
é a Postura de
Quem Não
Almeja Ser Feliz.
Felicidade é a
Mais Pura Arte.
Ricardo Mellen....(*."

Inserida por RicardoMellen

⁠Mágoa

É preciso o aceitar do tempo
Até que todo vivido lamento
Liberte das amarras o seu coração
E que a mágoa que hoje te ganha
Saia da sua alma e suas entranhas
E lhe deixe livre ter paz de viver.

Inserida por JorgeJacinto

⁠Se realmente quiser descobrir o sentido da vida, lamento te dizer que você estará condenado a perceber que só há um lugar a procurar: dentro de você.

Inserida por glauciazamella

⁠Não viva lamentando...
Pois teu lamento só alimenta a alma negra que existe em você...
Viva seu dia como se fosse o ultimo e sempre coloque limites em tudo...
Porque sem limites a vida trará lamentos no futuro.

Depois das lágrimas

" Que a morte não seja o lamento de uma vida sem coragem..⁠".

Inserida por HaydeeWandy

⁠Regicídio -

Numa intensa tristeza, lamento profundo,
no silêncio das Almas, quente e perturbante,
ecoa ao longe, no Palácio da Pena, uma voz distante,
um grito de dor que abrange todo o Mundo …

Vai morto El-Rei a passar! E num eterno segundo,
seu filho, também. Atrás, D. Amélia, palpitante,
de véu negro sobre o rosto, num silencio cortante!...
Piedosa Senhora que leva cravado um punhal tão fundo!

Quão triste e penosa, quão amarga a vossa sorte!
Que até o Mar reza calado, orações de morte,
em severas toadas de límpido cristal …

Ó Senhora tão sozinha, perdoai esta gente fria,
que ao matar aquelas vidas não via que vos feria …
Que agora, a Pátria d’El-Rei, será o Céu de Portugal!


(Ao Regicidio de El Rei D. Carlos e do Principe D.Luis.
Ao Sofrimento da Rainha D. Amélia.
1 de Fevereiro de 1910. Lisboa. )

Inserida por Eliot

⁠Lamento -

Trago na Alma a Solidão
a tristeza no meu peito
na minha voz a canção
no olhar o triste jeito
desta vida sem razão.

Oiço uma voz a cantar
em minhas noites perdidas
vejo o povo a soluçar
estas mágoas doloridas
que no fado quer rimar.

Nestes versos ao escrever
o povo chora a cantar
o povo canta a sofrer
dores do seu caminhar
do nada que tem a perder.

Inserida por Eliot

⁠Destino sem Rumo -

A minha voz ao cantar
traz um lamento desfeito
é como as ondas do mar
que se enrolam no meu peito.

Canto um fado e outro fado
numa saudade sentida
trago o destino marcado
e a minha vida perdida.

Cantar é saber da vida
o que a vida sabe do mar
quando a vida está perdida
outra vida há que esperar.

À deriva p’la cidade,
procurando outro caminho,
não me deixo ter saudade,
quem se vai, segue o destino.

Inserida por Eliot

⁠A dor do Mar -

Um Pintor pôs numa tela
um lamento por adorno
e fez do Mar uma aguarela
na pressa de um retorno.

Um Poeta pôs nos versos
a saudade da amada
o Mar secou-lhe os beijos
por a ter nele afogada.

Um Fadista pôs no canto
a mentira de um amor
e afogou-se de quebranto
no Mar alto, sem pudor.

Ó Mar que tanto inspiras
a arte das viagens
porque trazes e agitas
tanta dor nas tuas margens?!

Ó Mar que na neblina
tantas mágoas se dissolvem
tanta esperança se fulmina
tantos mortos em ti dormem.

E como as ondas que se enrolam
do mar alto até à margem
minhas dores já não choram
são no Mar uma miragem.

Inserida por Eliot

⁠Por mais que o tempo
Tenha rompido esse amor
Por erros, não lamento
O que ele me tirou

Prevalece sua beleza
O brilho do seu olhar
A magia do seu encantar
Sobre mim, essa proeza

De falar sobre essa qualidade
Tamanha que você tem
Que minha expectativa superas além
Através dessa sua liberdade

Oportunas chances não terei
Se rejeitarei o meu pensar
Então, a Deus eu vou buscar
Pois, a resposta Dele, eu encontrarei

Inserida por matheusfeitosafrases