Mensagem de Aniversario para um Comediante
Tu vieste do céu para ser cuidado por nós, um diamante recém-lapidado da áurea cristalina, sangue das estrelas corrente pelo universo, amante dos planetas e das órbitas que astronautas desconhecem, a astrologia pouco pode explicar-te, vieste de alguém, vieste de Deus. Meu menino Cristal, azul como as águas do oceano, sorriso de divindade, dom da ternura. Tu me conheces? Por que eu conheço a ti. Espero-vos como uma dádiva vinda dos céus. Que tu possas salvar nosso milênio.
Sonhos Meus
Quero qualquer coisa
Que possa ser inteira
Mesmo que seja um pedaço...
Um pedaço inteirinho de sol
Que possa espreitar meu corpo
Nas noites que se findam
Que possa secar a chuva chorosa
Que bate na minha janela
Pressentindo evidente despedida
No resplendor das gotas verdejantes
Escorrendo pelo vidro
Ao invés das minhas lágrimas .
Quero qualquer coisa
Que possa ser inteira
Mesmo que seja um pedaço...
Um pedaço de Lua inteirinho
Que possa iluminar minhas frases
Me de poesia em abundância
Que eu me renda as palavras
Faça delas a roupagem do meu ser
Não quero mais pendurar
Os meus sonhos em cabides
A espera das escolhas alheias
Chega de morrer nas noites
Pode ser para mim
Um pedaço de estrela inteirinha
Que não me deixe triste
Nem me deixe morrer sem viver .
E dá um sufoco...uma dor horrível de sentir...E a gente fica numa vontade danada de sair correndo...mas nem adianta...não tem como distanciar...a dor está é aqui, dentro da gente mesmo...
Colhi essa flor...Um novo tempo...Adoro setembro: as flores desabrocham e o frio vai se despedindo... em pouco tempo chega o calor e os dias ficam mais longos...o sol intensifica seus raios...o vento se mostra audacioso e refresca... a água torna-se nosso legado...e a sombra nossa tranquilidade.
Soneto de sopro
O vento sempre virá...
Virá em outra direção.
Fará um novo caminho,
Perseguindo a imensidão.
Virá em forma de canção.
Dançando com a razão.
Brincando com a solidão.
Ah! Deixe o vento
Foi tanta sua obsessão.
Encontrou-se com a chuva.
Cheia de boas intenções.
E então...
Sussurrou em seu ouvido.
_Para os rochedos você é apenas carícia.
Um novo dia é sempre um milagre de Deus para todos nós mortais...é um convite de Deus para que avancemos, paulatinamente,no caminho do progresso espiritual.Progresso material e espiritual caminham juntos.Quando progredimos materialmente,também devemos progredir espiritualmente...Nao podemos pensar somente em progresso material...os dois precisam andar juntos...um pé aqui na vida material e o outro na vida espiritual.Que o Senhor da vida nos cubra de bênçãos,juntamente com nossas famílias e com o nosso trabalho.Bom dia a todos !!!
Se achas que o meu coração
É uma via de duas mãos, que
Qualquer um entra e sai, vem
E vai, quando melhor quer ou
Aprouver, já aviso de antemão
Que vais andar na contramão
Desta seletiva mulher que não
Abre a guarda para qualquer
Homem ou homem qualquer,
Pois se guarda pra ser amada,
Literalmente única como mulher!
Um coisa é o que você pensa e demonstra de você;
Outra é o que os outros vê e pensam de você;
E ainda existe o que você demonstra de você para os outros;
E o que realmente você é;
Enigmas, sempre..
Não são as piores coisas que nos fazem perder a esperança de um dia melhor, na realidade é nossa própria força interior, a vida é sim feita de maus momentos, de encontros errôneos, de pessoas controversas e isso está previsto no decorrer de nossa caminhada, quando vivemos esses momentos temos a dificuldade de entender que pra recomeçar só depende de nós mesmo! Errou? Tente concertar! Cometeu um engano? Tente arrumar! Conheceu uma pessoa errada? Tente analisar mais na próxima vez! Assim nossa maturidade desperta e crescemos como pessoas!
Em dias de tempestade o natural é procurar um abrigo, um lugar seguro e quente, longe do frio, da chuva e dos raios. Porém, nem sempre e nem para todos isso acontece. Alguns têm a sorte de encontrar além da segurança uma sopa quente, outros apenas um local onde possa sentar e esperar a tempestade passar, alguns acham um teto cheio de furos onde tem que se proteger das goteiras, um lugar frio sem nenhum tipo de conforto, ou seja, um lugar totalmente incerto e ainda aqueles que não encontram nada e a única escolha é enfrentar a tempestade com a esperança de dias melhores...
E ele me disse adeus...
um adeus completo.
Pegou a mala de cima do guarda-roupa,
jogou a sua pouca roupa.
Fechou... Abriu a porta e saiu.
Fechou devagarinho...
tudo muito devagarinho...
não queria me acordar.
Voltou de mansinho,
pé ante pé, entrou devagarinho,
me fez um carinho...
nem percebeu que eu chorava baixinho...
saiu...
e eu... eu ainda o ouvi assobiar.
Quando um Monstro nasce o que resta a ele é encontra uma maneira de saciar suas vontades e necessidades mais intimas.
O declínio da credibilidade do Itamaraty é um retrato lamentável de uma gestão submersa em questões ideológicas. E de um governo que se supõe sinônimo de país, incapaz de perceber a diferença entre a conveniência de um e os interesses maiores do outro.
Longe de ser fato isolado, o episódio se inscreve em um incrível rol de desacertos que se acumulam na gestão da política externa, desde que a ela se impôs um nítido viés ideológico.
Só um amor verdadeiro tem o poder de mudar vidas, construir histórias, curar feridas e ser um dom para toda a vida.
Minhas frases vêm do coração. Elas são um jeito de eu conseguir falar o que eu sinto naquele momento ou sinto a tanto tempo que não consigo mais guardar, mas também não posso contar a ninguém... Então escrevo, escrevo para me libertar, para me compreender, para conversar... Mesmo que isso pareça loucura. Às vezes as pessoas só precisam se entender para poder ver o mundo com outros olhos e assim conseguir entender o que acontece de verdade.
Que coisas boas aconteçam e as estrelas testemunhem momentos raros de felicidade em um mundo de dor.
Só quem escreve, mesmo que seja um conto pequenino, sabe o prazer que isso proporciona. Poder conversar com seus personagens, se sentir em suas peles. Poder amar alguém que não existe, sonhar, ter esperança, dizer palavras de raiva, de mágoa ou de amizade a pessoas que você nunca viu, mas que vivem dentro de você, em algum lugar da sua imaginação. Só quem escreve entende como é bom ouvir alguém dizer que se identificou com uma criação sua, ou saber que alguém está ansiosa pra continuar uma leitura. Quem escreve deixa sua imaginação fluir, até um lugar distante do mundo real em que vivemos, um lugar longe, bem distante, uma realidade criada por nós, como queremos e como bem entendemos, com loucuras, sinceridades e criatividade. Quem escreve vê as coisas de um jeito diferente, vê, em historias simples, singelos contos de amor e de amizade, vê em qualquer paisagem, o cenário perfeito pra palavras importantes serem ditas. E muitas vezes, quem escreve, sabe o que fazer com a vida de seus personagens, mas perde a cabeça ao lidar com a sua própria.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
