Mensagem de Amparo

Cerca de 590 mensagem de Amparo

Palavras são como navalhas: numa direção fazem a coisa certa e, em outra direção, ferem.

Inserida por ofrancopensador

“Aquelas mãos que seguravam as suas, quando você era criança...
Aquelas mãos que lhe davam segurança e amparo...
Aquelas mãos... fazem uma falta danada...”

Ajudar alguém, quem quer que seja, é aprender a ser útil em uma situação que não chegou ainda para você.
Quanto mais você ajuda, menos será preciso você mesmo pedir por ela.

Inserida por AZEVEDODouglas

Quando alguém se aproximar de você,
seja mais maleável, mais flexível, mais
receptivo. Precisa aceitar carinho, ajuda,
força, apoio e amparo. Muitas vezes,
reclamas da falta de sorte no amor...
Mas a culpa é sua. É você que afasta
quem se interessa e se aproxima de ti.
Permita-se ser amado(a), ame e aceite o
amor.

Inserida por RosangelaZorio

Contemplo, acaricio e beijo
o rosto enrugado...Castigado...
Cada ruga representa uma lição absorvida,
nas marcas do tempo,
no sorriso tímido
ou no doce olhar
a verdade dura, pode-se vislumbrar
nas mãos trêmulas, no andar cambaleante...
Percebo medo,
por um instante
corro pra te amparar...

Inserida por RosangelaZorio

Muito do que somos é fruto de quem amamos
é a demostração de afeto um sorriso
É um raio de sol pelo amanhecer que nos faz
renascer e nos sentimos amparados
num ninho cheio de carinho.

Inserida por IrmaJardim

Quer saber quem sou pergunte ao meu irmão se achares me conte quem é pois nunca tive de nascença. Mas acharas meus irmão de sangue e de luta que conferem a irmãos. Alados e do lado sempre amparado e amado vivendo e lutando. Saberás de um homem ou de um garoto crescido e vencido, revivido.
Aos tropeços e tropícos risco a vida a laço no compasso do viver.

Inserida por FabioMorao

Estive num mundo em que o medo não existia, ansiedades não me atingiam e, finalmente, alcancei a tão almejada coragem. A chuva era constante e o frio sempre vencia do calor. Então, eu acordei e tudo voltou ao normal. Rotina.

Inserida por ismaelsbrito

PAI NOSSO
que estás nos céus
Acalma nossa alma
Sossega nossos sentidos
Nos acolhe em teus braços
Pois sem tua paz e proteção ...
Tudo fica tão difícil !

Livra- nos da nuvem escura
do desassossego
de todo peso
de toda dor .
Torna- nos leves com tua
sabedoria
Para que nada venha nos
tirar o sossego e nos trazer rancor .
Nos dá tua calmaria
Recolhe todo peso que só tem
inquietado nossos sonhos.

Nos dá tua força
Para que possamos continuar
sem perder a
essência e a esperança nos olhos .
Nos traz tua paz
quando tudo parecer desandar.

Nos aquieta
Nos ampara em teus braços .
Afasta todo o mal e
toda dor diante de nós
Nos abençoa
nos dá tua proteção e
teu calor

Renova nossa fé Pai
Já choramos demais
Estamos tão cansados
Nos ajuda a tudo melhorar !

E nos perdoa de todos os pecados .
Amém!

Inserida por Paulamonteiro

"Agradeça a Deus por ter uma mente chata que, incomoda e pega no pé, pois assim mostra a Deus que ainda é feliz por ter um amparo perto de você.
Agradeça a Deus... só isso."

Inserida por Belcrei

"YOU RAISE ME UP" Tu me levantas

Quando estou triste
e minh'alma está cansada
Quando o problema faz o coração pesar
Então eu paro no meio do silêncio
Até que venhas ao meu lado sentar

Deus me levanta para alcançar montanhas
Deus me levanta para andar sobre o mar
Eu sou forte quando estou sobre Teus ombros
Deus me levanta mais do que eu possa alcançar.

Inserida por 011083gildo

O ser humano está tão entregue ás suas vontades, que não aceita ninguém contrariar o que ele diz ou faz. Até na Bíblia tenta encontrar "amparo" para suas atitudes errôneas, lendo a mesma de forma "isolada", fazendo um esforço desnecessário de ter aceitação para algo que na verdade sabe ser errado.
O jeito é pedir sempre sabedoria a Deus para estudar e não simplesmente ler as Escrituras.

Inserida por PensadorBiblico

Que as nossas mãos estejam seguradas, presas por um coração que nos protege e um amor que edifica em nós a certeza de um olhar ao qual se volta para nos amparar, onde busca extinguir as nossas fragilidades e impotências, fazendo com que sejamos pessoas melhores e mais fortes perante o mundo.

Inserida por GilBuena

..."Os pássaros não se preocupam como vão se alimentar no dia seguinte mas, são incapazes de por seus ovos sem a responsabilidade de antes construirem seus ninhos." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

SEMPRE HÁ

Sempre há algo a mais na meditação dos monges
Sempre há algo a mais numa lágrima caída

Que o olhar seja de aliança!
Que o canto seja de amparo!
Que os pensamentos sejam sublimes!

Que a lágrima me fortaleça!

Inserida por Bacic

Mãos que choram

São as mãos quem guardam
o semblante da dor.
Envolvendo a face
Subordinando-se
ao mais profundo clamor.

São as mãos quem amparam
gota a gota a dor.
Afastando as lágrimas que nascem
como quem destrói o pavor.

São a mãos que anseiam
Atracar-se com a dor.
E unidas conclamam
misericórdia ao Senhor.

Enide Santos 05/08/14

Inserida por EnideSantos

Deus nunca te deixa só, mesmo nos momentos mais angustiantes Deus está ao teu lado, e quando parece que não existe saída Ele faz surgir uma porta aonde não tem porta!

Inserida por bisporodrigo

sentir

parei
perplexa
melancolicamente perdida em meus sentimentos

senti, senti demais
todos eles
por cada milímetro do meu corpo

eu só não consegui identificar qual gritava mais alto

(...)

me senti desamparada
procurei em mim um refúgio, um conforto e não consegui encontrar

mas encontrei na arte

a arte ampara
conforta

olhei, me apaixonei e chorei

a realidade destrói e a arte consola

Inserida por vicelilares

⁠Como é grande a insensatez de gente pequena! Grande mesmo é o espírito de quem cura.

Inserida por ofrancopensador

⁠O Próprio Jesus na cruz, disse a seu pai: 'porque me desamparaste', ele se despejou de seu poder, no seu maior sofrimento ,o momento que mais precisou de amparo, de ajuda ,não teve. Essa é a realidade do mundo, passar pelo maior sofrimento e não ter o imediato amparo de Deus, A bíblia ensina que um dos maiores valores é ser fiel a Deus, é o que ensina a história de jó, e principalmente de Jesus Cristo, e como diz Paulo a breve e momentânea tribulação não se compara com a glória que a de vir.