Mensagem de Amparo
Quem te Ama, te Ampara e te protege é um anjo que deve ser valorizado, cuidado retribuído com muito amor
Qual fagulha que se incendeia ao contato com a chama, que a Luz Divina possa lhe amparar, lhe acender, lhe incendiar e lhe consumir.
No íntimo da natureza feminina existe um sentimento de insegurança na qual procura ser amparada, mas por conta de tanta decepção sofrida ao longo do tempo, surge uma frieza em seu sentimento na qual vai se alastrando como erva daninha, atingido sua pouca segurança levando ela a encontrar força na solidão pra superar sua vulnerabilidade sozinha.
Nada sei.
Achei que sabia, vejo que nada sei.
O que seria de nossas vidas sem o teu amparo.
O que seria de mim, Jesus, majestade grande rei raro.
Quando pisco, o inimigo vem, a quem não desejei.
Entrego me por inteiro, por completo.
Que faço mais a chamar tua atenção.
Dobre, sacuda, esquadrinhe todo meu coração.
Confesso, por tudo mais que seja repleto.
Seja meu sangue que corre em minhas veias.
O sopro, o fôlego, o que mais de condição.
Incline teu olhar, estenda tua mão.
O Senhor é domínio, é complexo e absoluto.
Incalculável, soberano e intransponível.
Sei o quanto foi,é, e sempre será incrível.
De minha maneira simples, a escrever, assim luto.
Ainda que não reconheço e não faço.
Neste ato pleno regaço.
Toda obra tua Senhor, é aprazível.
Fale no meu coração oh pai de amor e poder.
Contenha cada emoção, toda paixão venha remover.
Tão coração que se engana pela corrupção.
Tão ardiloso é o frenesi de toda situação.
Adorne minha alma, Senhor contigo venho a ser.
Giovane Silva Santos.
04/09/2022 22:57hs.
Quanto mais se estuda o segurado especial, menos se consegue encontrar, na lei, amparo para tanta criatividade do INSS e da jurisprudência.
Sou como a brisa do vento caótico, indomável ao pico da tua neblina. O fogo da lenha me ampara, a tua água atiça meu fogo, e o vento não será capaz de apagar, tudo aquilo que jaz aqui. As palhas voam pelo deserto árido, os peixes se afogam inexplicavelmente na água, as aves habitam o incrível mar, desbravando o intenso e vasto oceano.
Entes humanos, estão por aqui para evoluir e amadurecer, nós que nos consideramos amparados pela evolução e o amadurecimento precisamos auxiliar as pessoas que nos cercam a atingir o mesmo patamar; vou por aqui, devagar, fazendo o que me cabe e de coração aberto, se você está pronto, eu estou aqui, se você não está pronto, continuo por aqui...
Tristeza Amparada (ser Poeta) -
Não sei se quero ser poeta!
Amparado ao ombro da solidão,
não sei se quero estar só,
nos braços dos meus versos,
nas rimas do meu fado,
num pensar sem coração ...
Não sei se quero este sentir d'água,
este estar só, acompanhado,
em dias angulares, de amargas culpas,
tão frias como o mar!
Que ser poeta é morte anunciada,
é saudade, turva saudade,
num peito a palpitar,
num corpo a bombear ...
E afinal a que me dei?! ...
Ser poeta é tristeza amparada!
Se a quero, não sei ... não sei ...
Nossa Senhora, Mãe divina
Ampara todos os doentes
Dá a vida eterna aos mortos
Vitimas desta Pandemia
Que rodeia o mundo
Amém
Lição a ser assimilada, praticada, apregoada: Não confiar na carne, na força, no amparo, dos seus braços. É imprescindível, somente confiar, totalmente, em Deus.
Quando de fato se ama
saiba que:
Um do outro
se torna o amparo,
mas também o abrigo,
se torna a fonte,
mas também o cântaro,
se torna a fraqueza,
mas também a força,
se torna puro desejo,
mas também o encantamento,
se torna confidência
na alegria e na melancolia,
na saúde como também na doença,
e muito importante:
Se torna a constância
e essa persiste
mesmo quando na ausência.
Deus,rogo suas bênçãos para nossas famílias, amigos e toda humanidade. Pai,ampare os famintos, os que sofrem num leito de dor, os aflitos por problemas diversos, os que por infelicidade não conhecem seu poder e sua glória. Tende piedade dos que ignoram a dimensão do seu poder e bondade. Perdoe-nos pelas nossas falhas, dai-nos a consciência onde erramos e a força para corrigir-nos. Graças em seu louvor te damos, e daremos para todo o sempre. Amém!
Para definir objetivos verdadeiros e justificáveis, amparados por um propósito que nos permitirá viver uma vida mais plena, precisamos de autoconhecimento.
Purificar a alma tem sacrifícios
O despertar nunca para
A espiritualidade ampara
Sempre com novas perspectivas
Mais e mais, descobertas
Não se pode controlar
Apenas Acreditar
Se render
Aceitar
Compreender
Perdoar
É exaustivo e solitário
Numa rapidez que leva a eternidade
É complexo curar
Como não seria
Exige paciência e humildade
É preciso desapegar
Não é fácil
Será testado
A única opção é confiar
Cegamente
Na escuridão que parece não ter fim
É tão difícil
Confiar no que não se vê
E permanecer
O sentir é o caminho
O coração a conexão
No processo um pedaço se vai, morre, desaparece, como mágica
Sem dor
Sem medo
Transmutou
É possível sentir
A integração, harmonia, paz, equilíbrio
Isso inspira e motiva
Não existe equívocos
Só coragem
Não existe retorno
Só prossiga
Mesmo parecendo não sair do lugar
Intrinsecamente, propositalmente e inevitavelmente
É o que o faz me elevar
Feliz é o homem que encontrou a verdade, que vive sem o amparo de muletas metafísicas, que não crê na mentira das religiões e dos deuses, que sabe que a vida é finita e desprovida de qualquer sentindo.
Provavelmente a crença e o possível amparo do "metáfisico",
o divino ou deus, e nunca o amparo em socorro ao humano, e suas aflições, por sermos extremamente temerosos em passarmos pela furstigação e tormenta psicológica da DOR, permanecemos fieis na crença.
Porém caso tivéssemos algumas certezas e uma delas esse tal livramento, de um chamado "castigo", abandonariámos tal pressuposto.
Mas, ao observarmos um total abandono pelas horas de nescessidades e socorros não atendidos, diga-se de passagem, de um deus socorrista e misericordioso, entende-se que além de ser um mito, e por nunca ter sido um fato, comprovadamente visível, a não ser por possíveis evidências, entende-se não existir.
Muitos a contar da história, jamais tivera uma vivência em perceber sua presença, a não ser psicologicamente.
