Mensagem de Amigo para Vizinho
não se preocupe,...não deve haver muralha que separe o inferno do paraíso!!!...são vizinhos!.....em convivência harmoniosa!!!!!!
Erramos quando pensamos que para sermos felizes, teríamos que ser como nosso vizinho, pois ele sim parece feliz! Falsas expectativas!
A tristeza não escolhe padrões de dor, a sua é diferente da minha, da do seu vizinho, da do seu primo. Não existe tristeza igual, só sabe o tamanho da dor, quem sente.
Quando criança a alegria era banhar na chuva, correr descalço, apertar a campainha do vizinho, brincar na rua até o sono vir, lamber a vasilha com os restos do bolo, estourar plástico bolha e tantas outras brincadeiras que nos levava a felicidade. Quem dera se resgatássemos essa criança em nós e deixássemos as pequenas alegrias virar rotina e assim sermos felizes todos os dias.
Insta: @elidajeronimo
Grama do vizinho em outro Ângulo.
Sabe...Por muito tempo observei a grama do vizinho, verde muito bem aparada, todas do mesmo tamanho e ao meu ver sempre muito bonitas, como a vida se tornou corrida, parei de olhar a grama do vizinho, e até me esqueci! Os anos se passaram, e por um grande acaso cuidando de minha vida, me deparei com a grama dele novamente, e vi que continuava verde e bonita, mais percebi que nunca tinha parado para reparar a casa dele, a grama dele sempre foi muito boa, mais a casa tinha paredes com reboco caindo, sem nenhuma lâmpada na varanda, porta sem trinco, e que pelo visto sempre foi assim, então percebi que era eu quem via onde não devia, cuidava do que não era meu, focava a anos onde não era da conta.
...Cuide,observe,tome conta,vigie o que é seu, nas suas coisas, o foco nas coisas dos outros não vai mudar a sua vida.
Se o vizinho pensa que tudo que estamos vivendo é uma grande mentira, inventada pela mídia para nos aterrorizar, muito bem, que ele siga acreditando no que melhor lhe convir. Enquanto você, eu, vamos continuar nos protegendo, nos resguardando, tomando todas as medidas necessárias, que impedirão de contraímos este maldito vírus. Deste modo, poderemos em um futuro próximo, sair, e mais uma vez, brindar a vida.
Mas você me vem de volta desprezando as minha opiniões
Restringindo o meu mundo. Mas vizinho você é intimo, de certo seja eu!
Então eu e você estamos interligados, presos
Porem eu preciso tirar a poeira do tapete, tirar as vidas de baixo dele
Sufoca-las de uma vez ou adentrar dentro delas. Sufocar-me, adentrar-me !
O que posso fazer é segui-lá, segui-lá consciência
Mas agora irei ficar nos trilhos brincando de ser meu próprio hospede...
Hospede na minha consciência!
Não adianta você achar a grama do vizinho sempre mais verde se o vizinho já mudou de casa há muito tempo.
Meus vizinhos pensam que
Eu sou louco
Mas eles não entendem
Você é tudo que eu tive
Ê vida besta!
"Santo caseiro não presta".
"Grama do vizinho: me amarro".
De perto, somos todos de barro...
O que Jesus pensava quando ouvia seu colega ou vizinho criticar em voz alta, que a culpa de não chover ou de o sol está muito quente era de Deus? O que Ele pensou quando uma mãe histérica culpou a Deus por seu filho está doente ou tê-lo morrido? Jesus sabia que como Deus dentro de um corpo humano, iria passar por tudo isso, e muito mais. Mas mesmo assim preferiu enfrentar as circunstâncias e adversidades existentes.
Mulher do Vizinho
Quando passo na calçada
Do vizinho aqui do lado
Olho sempre a casa dele
Pelo portão enferrujado
Que mulher maravilhosa
Que tem o meu vizinho
E agora o que eu faço?
Pois desejo a mulher do vizinho
Que mora aqui do lado
Sou muito amigo meu do vizinho
Mas prefiro a mulher dele
E agora Jesus Cristo
Eu fiquei contra a parede
Não sei mais o que fazer
Tenho vontade de pegá-la
Dar um beijo em sua boca
Mas não posso atormentá-la
Ela é mulher do meu vizinho
De um amigo tão fiel
Não posso trair tua confiança
Pois não sou um cara cruel
É melhor deixar pra lá
Pois este sentimento vai passar
E uma amizade desta
Não encontro em qualquer lugar
O barulho da buzina do carro no outro lado da rua, o latido do cachorro do vizinho, o choro da criança que acaba de cair em meio a calçada, o barulho dos fogos explodindo no céu, nenhum deles é tão barulhento e insuportável como o meu silêncio.
