Mensagem Caridade

Cerca de 1265 mensagem Caridade

⁠Eu aprendi o que era amor com a minha mãe. E até hoje eu aprendo muito com ela.

Às vezes eu tento a desanimar no esforço que ela faz em agradar a todos. Eu sempre falo para ela que é inútil. Mas hoje eu percebi que isso está dentro dela, é algo que ela tem de maior, ela aprendeu a verdadeira caridade! E isso me encanta.

Eu ainda não cheguei nesse estágio de evolução, e como é difícil chegar!

Porque o que ela passou, eu não sei se eu estou disposta a passar. E me pego sempre nesse dilema. O que é amor sem caridade?

Inserida por Janaina2024

⁠Para viver bem

Sejamos luz no caminho de quem está na escuridão

Sejamos o ouvido amigo daquele que precisa atenção.

Que a nossa maior gloria seja sempre a oportunidade do bem na ajuda aos que encontramos pelo caminho.

Sejamos lembrados pelo bem que fizemos e o caminho que acolhemos

Que o sofrimento seja apenas uma forma para aprender que não ha dificuldade sem entendimento.

Que as crenças sejam de fé e resiliencia

Que os pensamentos sejam de gratidão e esperança nos acontecimentos da vida

Que o medo seja apenas um modulador frente a impulsividade

Que as armas do coração sejam fortes contra o pessimismo

Que a sabedoria esteja ao lado da empatia

Que as pessoas possam sentir a alegria de poder estender a mão caridosa

O abraço agradecido

O suspiro de alivio

Os olhos brilhando

As possibilidades se reencontrando

E a vida se renovando,



É na humildade que encontraremos as possibilidades.

Inserida por dani_kratz

⁠⁠Você não come, bebe, desperta ou salva alguém... talvez, só a ti mesmo!

Inserida por RobertoBy

⁠Todas as nossas obras são inúteis em relação à vida eterna, se não forem perfumadas com o bálsamo da caridade.

Santo Antônio de Pádua
Sermões. Petrópolis: Vozes, 2019.
Inserida por pensador

Aquele que, sem fé, acaba sendo guiado pelo adversário, é capaz de trajar o manto da "humildade", uma aparência de "bondade", mas é incapaz de vestir o manto da obediência.

Inserida por edsonkpalacio

⁠Que a justiça e a seriedade guiem suas ações, e a verdade seja sempre seu alicerce. Assim, o êxito acompanhará seus esforços, e tudo o que fizer valerá a pena. Não se esqueça de praticar a caridade, pois é através dela que espalhamos o bem e tornamos o mundo um lugar melhor.

Inserida por JorgeTolim

Bom dia! 🌟
Que a fé seja o combustível que impulsiona cada passo do seu dia, fortalecendo sua caminhada e iluminando seus sonhos. Que fazer o bem seja uma constante, trazendo paz e alegria para o seu coração e para aqueles ao seu redor. Vamos juntos espalhar bondade e viver com propósito! 🙌✨

Inserida por JorgeTolim

⁠O bom cordeiro, quando ganha dois pães, ele divide com o outro; o mesmo cordeiro, quando recebe somente um pão, ele o doa.

Inserida por brunofel

⁠Seja sempre uma pessoa que deseja e pratica o bem, pois aquilo que você espalha pelo caminho é o que um dia voltará para você.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠A vida não se mede pelos dias que passam, mas pelos momentos em que tocamos a vida de alguém. Uma atitude generosa pode ser pequena para quem dá, mas gigantesca para quem recebe.
Que Jesus Cristo nos inspire a espalhar mais amor e menos pressa. Ajudar o outro, sem esperar nada em troca, é um dos maiores tesouros que podemos carregar na alma.

Inserida por JorgeTolim

⁠Às vezes, tudo o que uma pessoa precisa é ser ouvida. O tempo que dedicamos a alguém pode ser a resposta de Jesus às suas orações.
Que possamos ter olhos para enxergar, mãos para ajudar e um coração disposto a amar. Afinal, caridade também é escutar com paciência e falar com ternura.

Inserida por JorgeTolim

O suposto cristianismo de hoje apresenta uma suposta espiritualidade, um suposto amor, uma suposta humildade, uma suposta caridade, uma suposta devoção e uma suposta piedade.

Inserida por matheusmorenuu

⁠Quando você gosta de alguém:
1- pelo dinheiro, é interesse,
2- pelo corpo, é desejo,
3- pela inteligência, é admiração,
4- pela caridade, é compaixão,
5- pela empatia, é humanidade,
6- pelo sofrimento, é perdão,
7- e quando você não sabe por que,
aí é essencial, pois sendo invisível,
é de coração, logo, é pelo amor.

Inserida por paduadesousa

⁠Dizem que existe três fases de Amor carnal !
Mas se tu não tiver o 3° amor, é não querer se aventurar novamente, se ame, ame Deus em 1° lugar, e em 2° se ame mas que tudo nessa vida, pois tu se amando e tendo seu amor próprio elevado e sendo apaixonada por tu mesmo, tu jamais permitirá que ninguém lhe trate mal, pois quem se ama se dá valor , e não é tão carente, è exigente pois se sente bem consigo mesmo.

Inserida por Leoninaferoz

⁠O tempo é a medida da sua energia vital. Não importa se você o doa ou vende, pois é a única moeda que, uma vez gasta, não retorna. A verdadeira consciência vai além de caridade ou troca; é sobre como você escolhe viver.

Inserida por evermondo

⁠Enquanto o amor assume tarefas impossíveis, ele descobre que o amor alivia todas as cargas. É o mesmo fardo que as asas são para um pássaro, que as velas são para um navio. Nada é difícil se feito por amor. O jugo do amor é fácil; o jugo do dever é duro. Há toda a diferença do mundo entre ser atraído pelo amor e ser impelido pelo dever. A tarefa pode ser a mesma, mas o amor torna tudo leve, e o dever torna tudo penoso.

Inserida por sammisreachers

⁠Quando precisar da ajuda de alguém e ninguém estiver lá; antes disso, esteja lá na vida de alguém que também precisa de ajuda.

Inserida por andreialuzirel

⁠Se você não for de encontro à dor do outro, ficará valorizando a sua própria dor. Sofrerá mais do que realmente precisa.

Inserida por andre_rodini

⁠Não dava para diferenciar quem era mais criança...
Se eram as crianças que ali estavam ou quem estava cuidando delas .

Inserida por Aldibaran

Inverno

Há tanto frio no corpo
Por falta de um cobertor…
Há tanto frio na alma
Por ausência de amor.

Inserida por MarcoARCoura